BLOG

05 destinos nacionais incríveis para passar réveillon

Em Roteiros Viagens de lazer

O fim de ano está chegando e, com ele, surge a necessidade de começar a programar as férias da família. O que poucos sabem é que não é preciso sair do país para encontrar belas paisagens ou cenários paradisíacos. Afinal, o Brasil reúne grandes atrações turísticas para todos os gostos e faixas de renda.
Confira cinco destinos nacionais incríveis para passar o réveillon.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Localizado em um distrito no município de Ipojuca, em Pernambuco, Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos últimos anos. A fama se justifica porque o local oferece cenários paradisíacos.
Em Porto de Galinhas, o sol é uma companhia constante durante o ano todo. Para desfrutá-lo, existem piscinas naturais onde os visitantes podem observar os peixes que vivem na região.
Uma das atrações mais famosas do local é a praia de Muro Alto, que é chamada assim por causa de um paredão de areia e coqueiros que existe na região. Muro Alto tem uma piscina natural de aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão e uma praia formada por arrecifes.
O acesso a praia de Muro Alto é feito por meio de buggys e é nessa região que estão localizados os resorts de Porto de Galinhas.

porto-de-galinhas

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado fica na Serra Gaúcha e é o palco do tradicional Festival de Gramado, que premia anualmente os grandes nomes do cinema brasileiro.
Uma das atrações de Gramado é o Museu de Cera Dreamland, onde o visitante pode tirar fotos ao lado de mais de 90 réplicas de cera de artistas e ídolos do esporte, entre eles, Ayrton Sena e Angelina Jolie.
O turista também pode conhecer a bela arquitetura do Hotel Laghetto Toscana ou dar um passeio de pedalinho nas águas calmas e escuras do Lago Negro, observando os pinheiros, as hortênsias e as azaleias que ficam em sua margem.

gramado-1

Trancoso, Bahia

Outro destino muito procurado em solo brasileiro é o distrito de Trancoso, localizado no município de Porto Seguro, na Bahia.
Trancoso oferece várias opções de lazer para os turistas, pois o local é rico em vegetação e possui belíssimas praias com um mar de águas azuis e cristalinas. Além da natureza, no centro da vila de Trancoso está localizado o “Quadrado”. Ali, o turista pode encontrar casinhas coloridas que funcionam como bares e lojas, além de restaurantes que servem pratos da culinária típica da região.
No Quadrado, o visitante também pode ter uma bela visão de Trancoso no mirante que fica localizado atrás da igreja de São João, construída em 1656.

portoseguro1

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido no mundo todo pela beleza da paisagem e das praias da cidade. Existem inúmeras opções turísticas no Rio, entre eles estão o Cristo Redentor (uma das 7 maravilhas do mundo moderno) e o estádio do Maracanã, que é considerado um dos grandes templos do futebol no mundo.
Toda a cidade é banhada por praias, como a famosíssima Copacabana, e belas paisagens, entre elas, o Morro da Urca e o bondinho do Pão de Açúcar.

rio

Foz do Iguaçu, Paraná

A cidade de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná, possui uma das atrações naturais mais famosas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939 e, hoje, ele abriga a maior área remanescente da floresta Atlântica da região sul do Brasil.
O parque também é lar de várias espécies da fauna e flora brasileiras, como o tucano e a arara azul. Além disso, a região tem como atração principal as famosas Cataratas do Iguaçu que em 2011 foram eleitas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza por meio de um concurso internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders.
Os 275 saltos d’água das Cataratas ficam no Rio Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina. O local tem uma grande estrutura para atender os visitantes que oferece estacionamento, lanchonetes, restaurante, guarda-volumes e lojas de souvenir.

foz1
Voltar