BLOG

10 motivos para conhecer a Costa Rica

Em Roteiros Viagens de lazer

O país é localizado entre a Nicarágua e o Panamá, a principal atividade da Costa Rica é o ecoturismo. Possuindo uma incrível biodiversidade, ao se locomover pelo país você encontra: praias exóticas, lagoas de tirar o folego, vulcões ativos e florestas preservadas. Lotada de atrações, a “Terra do Surf” acaba sendo um destino sonhado por muitos turistas. Por isso, vamos listar 10 motivos para você ir à Costa Rica.

1
2
3

1- Rio Celeste

O Rio Celeste é uma das paisagens mais linda da lista de 10 motivos para você ir a Costa Rica, localizado ao norte do continente e dentro de um parque nacional o rio possui a coloração azul celeste devido a reações químicas. A cor se torna predominante em um ponto especifico da trilha, conhecido como Teñideros que está na convergência dos rios Buena Vista e Roble. E a melhor época do ano é entre dezembro e abril, o acesso ao parque é feito pelos municípios Bijagua ou Guatuso. A trilha de acesso tem dificuldade moderada, e é possível ver animais na trilha como: macacos, pássaros e preguiças.

2- Vulcão Poás
O Parque Nacional do Vulcão de Poás é uma experiência única, com trilhas de fácil acesso conta também com acesso para cadeirantes. O parque fica próximo de San Jose a cerca de uma hora e meia de carro, possuindo duas crateras principais e outras trilhas. O Parque proporciona um incrível lago ácido na cratera de cor azul turquesa. A dica para o passeio é ir bem agasalhado pois as temperaturas são em torno de 11 graus aproximadamente.

3- Nascer e Pôr do Sol

Continente recheados de praias e montanhas para você apreciar o Sol! Isso mesmo, mesmo não portanto temperaturas muitas elevadas no nascer e pôr do sol você aprecia um espetáculo de cores. Merecendo seu lugar em 10 motivos para você ir à Costa Rica.

4- Surf
A Costa Rica é rodeada de praias e com isso atrai a atenção dos surfistas também, uma boa opção é a Praia Pavones, Puntaneras com ondas de esquerda acaba sendo um dos pequenos paraísos dos surfistas.

5- Mergulhos
Para os apaixonados por mergulho, o ecoturismo do País está a seu favor! Um dos destinos mais populares os para os mergulhadores é a Isla del Coco! Agende seu horário com uma das companhias de mergulho da região antecipadamente e caia na água!

6- Parque Manuel Antonio
Marcado por suas praias e natureza exuberante, o parque já foi eleito pela Forbes como um dos 12 parques nacionais mais lindos do mundo. Manuel Antonio é o lar de muitos animais exóticos. A trilha é bem sinalizada e de fácil acesso, contendo muitos mirantes pelo caminho.

7- Biodiversidade
Para os amantes dos bichos definitivamente este é um dos 10 motivos para visitar a Costa Rica, um País ligado a preservação animal e de sua flora. O continente abriga muitos animais devido a sua grande quantidade de florestas intocadas.

8- Rafting
Com um vasto território de rios, lagos e praias, possibilitando os esportes aquáticos o rafting é facilmente encontrado em La Fortuna de San Carlos. Uma ótima opção para os aventureiros, tendo também passeios de boias.

9- Café
O café mundialmente conhecido do continente, exportado para muitos lugares, é um dos 10 motivos para ir à Costa Rica. Afinal a paixão mundial não poderia ficar de fora!

10- Barra Onda
O Parque Barra Onda é um abrigo de cavernas. Uma em especial, a Caverna Terciopelo é a única que permite a entrada do público, com o auxílio de guias especializados para realizar o passeio.

Voltar