BLOG

10 motivos para viajar para o Marrocos

Em Roteiros Viagens de lazer

Localizado no norte da África, o País promete características do mundo árabe com uma pitada de influências europeias. Podemos observar belezas naturais e também a incrível arquitetura marroquina. Para os buscadores de experiências exóticas, paisagens alucinantes e envolvimento cultural o Marrocos vai atender as suas buscas!

01- Gastronomia
A gastronomia árabe é uma experiência exótica! O couscous e o tajine são os pratos tradicionais, conhecidos por sua cozinha mediterrânea. Muitos chefes de cozinha se deslocam até lá para vivenciar essa experiência.

02- Marrakesh
É a cidade mais visitada de todo o território, sede das antigas dinastias e porta muitas atrações turísticas. Também conhecida como Cidade Vermelha com prédios, monumentos e casas na cor.

03- Jemaa El-Fna Dia e Noite
Uma pracinha na capital Marrakesh que foi reconhecida pela UNESCO como sendo património oral e imaterial da humanidade. De dia você vê várias pessoas circulando em meios a vendedores com encantadores de serpente e venda de artesanato local. A noite se torna um espetáculo a parte formado por performistas, acrobatas, contadores de histórias, tatuadores de henna, encantadores de serpente, músicos, muuuitas barraquinhas vendendo comida e muito mais.

marrocos-1

04- Chá de menta
A bebida de boas-vindas, é tomada em praticamente todas as refeições, com técnicas para ser servido.  E se você pensa que aqui no Brasil também tem chá de menta, te garanto que o sabor é totalmente diferenciado de qualquer chá de menta que temos.

05- Essouira
Uma cidade incrível cercada de muralhas e pelo Oceano Atlântico chamada de “Terra dos Pescadores”. Lá podemos visitar monumentos como: mercado de peixe, torres de defesa e ruelas antigas. É uma das praias mais visitadas do Marrocos.
Para quem ama surf está no lugar certo, pois a praia é perfeita para esse esporte.

marrocos-2

06- Deserto do Saara
Em Zagora você tem a oportunidade de acampar em um dos desertos mais famosos do mundo! Passeios em dromedários que levam a pequenas cidades escondidas em meio ao deserto do Saara, apreciar o nascer do sol nas dunas.
A oportunidade de passar a noite no deserto é definitivamente um dos 10 motivos para ir ao Marrocos.

marrocos-3

07- Mesquita Hassan II em Casablanca
Um dos maiores cartões de visita marroquino, a Mesquita é uma verdadeira obra prima árabe e é considerada a mais alta e a segunda mais espaçosa do mundo. Além disso, é a única que está aberta aos não muçulmanos.

08- Preço
A moeda do país, o Dirham Marroquino é desvalorizado frente ao Euro e ao Real Brasileiro também, o que é ótimo para os turistas que querem viajar e gastar pouco.

09- Clima
O clima predominante no Marrocos é o Mediterrâneo, temperado no Oeste e no Norte por causa do Oceano Atlântico. No interior, o clima é mais continental, com diferenças de temperatura significativas. A região do Atlas é úmido, a cobertura de neve é freqüente. O Sul tem um clima desértico.

10 – Compras e mais compras nos souqs:
Há muita quinquilharia e mercadorias genéricas, mas o artesanato local está bem representado, o que permite trazer boas lembrancinhas e enfeites para sua casa. Só não esqueça de pechinchar, sempre.

marrocos-4
Voltar