BLOG

20 motivos que vão te convencer a ir para a Tailândia

Em Roteiros Viagens de lazer

Sendo um dos países mais procurados e belos do mundo, a Tailândia oferece programas para todos os tipos de turistas. O país conta com praias paradisíacas que já serviram de locação para filmes famosos, natureza com paisagens exuberantes, uma cultura rica e uma culinária diferenciada. A Tailândia recebe mais de 20 milhões de turistas estrangeiros anualmente e o número de brasileiros entre estes turistas só cresce, então separamos 20 motivos para você conhecer este lindo país e fazer parte desse grupo de viajantes:

tailandia-1

Bons preços.

A única coisa que será realmente cara para visitar a Tailândia é a passagem, porém como a demanda aumentou está tendo muito tarifa promocional.

Chegando lá você irá encontrar preços que irão te assustar… de tão baixos! Lá é possível encontrar hotéis excelentes e luxuosos pelo preço que você pagaria num hotel padrão aqui no Brasil, massagens nos pés por meia hora, custam 15 reais e um bom e gostoso almoço custam até menos que isso. Lembrancinhas, ás vezes, custam apenas alguns centavos. Lá a moeda tailandesa chama-se baht.

Praias! Muitas praias!

A Tailândia é dona de milhares de ilhas e arquipélagos, inclusive lá se concentram as praias mais bonitas do mundo com muita natureza em volta, águas cristalinas e aquela areia bem branquinha. A praia mais badalada é a Maya Bay que fica em uma das principais e mais bonitas ilhas chamada Phi Phi Lee. Lembra daquele filme “A Praia” com o Leonardo Dicaprio? Então! Foi gravado nessa ilha.

Culinária

Em um primeiro momento você irá se surpreender com a gastronomia típica. É uma verdadeira mistura de aromas e sabores. O Khao Niaow Ma Muang, ou arroz doce com manga é o prato mais famoso do país, também é recomendado o khao pad e o pad thai.

Hospitalidade

Os tailandeses são muito respeitosos com os turistas,e com certeza não economizam nos sorrisos e estão dispostos a ajudar sempre que precisar. Onde quer que você visite, pelo país, você será contagiado com a animação de seus habitantes. Devolva a simpatia, para eles, saudando como um tailandês: junte as palmas das mãos, curve-se ligeiramente e cumprimente dizendo sawatdee ka (se você é mulher) ou sawatdee krap (se você é homem).

Budismo

95% dos tailandeses são praticantes do budismo Theravada, religião oficial do país, que tem como base os ensinamentos do Buda. A simpatia e bondade por qual os tailandeses são conhecidos, é devido a esta doutrina que eles seguem, onde eles são ensinados e compreendem que o outro não é diferente de si e que todos devem ser tratados igualmente com respeito e atenção, ainda que conflitos existam. Em uma viagem para a Tailândia você irá ver e aprender muito sobre meditação, ensinamentos budistas e autoconhecimento, o que é algo renovador e pode lhe ajudar muito! Você pode aprender estes fundamentos em qualquer templo do país, e são milhares, em alguns é permitido até conversar com os monges.

tailandia-2

Templos

Como o budismo é a religião oficial, o que você mais encontrará por lá serão templos, são “apenas” 30 mil templos espalhados por todo o país. Suas arquiteturas são surpreendentes, são cheias de cores vivas que combinam folhas de ouro, pedaços de porcelana chinesa brilhantes, animais mitológicos, vegetação exuberante e guerreiros e imagens sagradas de Buda. Os mais famosos e que você DEVE visitar, são: o Templo de Buda Dourado (Wat Traimit), com sua grande escultura de mais de cinco toneladas de ouro maciço; o Templo de Buda Reclinado (Wat Pho), com sua impressionante estátua de 46 metros de altura e o Templo de Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew).

Mercados

Lá você verá mercados em todos os cantos, principalmente em Bagcoc. O mais famoso e que atrai turistas do mundo todo é o mercado noturno de Patpong. Outro mercado que vale a sua visita é o Talad Rom Hub onde você anda de trem pelo mercado em busca das melhores compras. Na Tailândia existem até os mercados flutuantes, como o Taling Chan e o Chatuchak Weekend Market, os mais famosos, onde vendem produtos típicos interessantes.

Massagens

A massagem tailandesa, ou thai massage como também é chamada, existe há mais de 2500 anos, os especialistas nesta arte aliviam a tensão dos seus músculos exercendo pressão com as mãos e através de certas posturas de seu corpo, e fazem o corpo trabalhar com a mente. Vale a pena experimentar pois é barato e muuuuito relaxante.

Natureza

Por toda a Tailândia você encontrará uma natureza exuberante, com uma rica fauna e flora! Você encontrará paisagens variadas e únicas, paradisíacas ilhas tropicais, praias quase intocadas pelos homens, montanhas cobertas por uma verdadeira selva de vegetação, rios, quedas de água e planícies férteis, diversas plantações, como as de arroz e muito mais.

Noites agitadas

Se você gosta de festa, a Tailândia deve entrar em seu roteiro, por lá as festas não param e podem acontecer em qualquer dia, até a manhã seguinte! São baladas para os mais diversos estilos, mas a predominância é das de musica eletrônica. As cidades mais recomendadas para festejar são Bangkok, com suas ruas e muitas baladas agitadas, e Koh Phi Phi, onde as festas são em praias e a diversão é de segunda a segunda.

tailandia-3

Festa da Lua Cheia

A Full Moon Party acontece todos os meses, é a festa mais famosa do país e uma das mais famosas do mundo, e aquece o turismo da região. A festa que acontece na ilha de Koh Phangan, onde cerca de 90% do seu território é floresta densa, enquanto o restante é muita festa, entre 10 e 30 mil pessoas são atraídas para este festival. Ao todo, são montadas 12 áreas de festa com temática e música diferentes, que vão do eletrônico ao reggae. Frequentada principalmente por estrangeiros, a Full Moon Party é uma espécie de confraternização mundial de jovens turistas, que dançam e curtem a festa até que a Lua se despeça.

Elephant Nature Park

O Elephant Nature Park é um santuário que cuida de cerca de 45 elefantes, a maioria deles resgatado de alguma situação de risco ou tratamento abusivo, e lá não há shows e nem passeios de elefantes e sim amor e cuidados para ajudar na recuperação desses lindos animais.

Festival Songkran

No mês de abril, o país celebra o festival Songkran, que marca o início do Ano Novo no calendário tailandês, onde acontecem eventos religiosos, batalhas aquáticas e muito mais. É um dos dos momentos mais divertidos para um turista que está o país. Milhares de pessoas vão às ruas para jogar água umas nas outras.

Insetos fritos

A culinária tailandesa é muito conhecida por ser rica em sabores e texturas. Por lá, é um costume muito comum comer insetos fritos, mas calma, ninguém é obrigado, só come quem tiver coragem. Você encontrará grilos fritos, gafanhotos e até enormes besouros. É uma das experiências mais originais para se viver na Tailândia.

Transporte

Os táxis são bem baratos na Tailândia mas a maioria prefere andar nos Tuk-Tuk que também tem ótimos preços.

Lugares autênticos

Em meio a tanta modernidade, vida agitada e pontos turísticos lotados de estrangeiros, a Tailândia ainda possui lugares muito autênticos, como vilarejos distantes, onde ainda preservam muito a tradição tailandesa, paisagens interioranas muito bonitas e diversas plantações, como de arroz ou flor de lótus. Um passeio muito bom de se fazer, e muito pouco conhecido, é pelo  Rio Mae Klong, você navegará por pântanos e irá aprender como se capturam as ostras ou os berbigões. À medida que sobe o rio, você poderá receber visitas dos macacos, que desafiam o medo de água e vão nadando em busca de um lanche.

Luta de boxe tailandês

O boxe tailandês, conhecido no Brasil como muay thai, é o principal esporte do país e o povo tailandês fazem da luta uma grande festa. Bangkok é um bom lugar para se assistir lutas, Existem dois grandes ginásios recomendados: o Lumpinee Boxing Stadium e o Ratchadamnoen Boxing Stadium, e fique esperto, em dias de luta eles lotam muito! E para os que sabem lutar, existem até bares com ringues! Porém, é recomendado não subir no ringue, caso não saiba se defender.

Yi Peng Festival

O Festival das Luzes é um evento espiritual em homenagem a Buda, onde para os budistas, o festival é um momento para reflexão e para se livrar da negatividade, e para isso eles liberam milhares de lanternas em direção ao céu, o enchendo totalmente e criando um momento lindo e único. Existem dois eventos principais do Yi Peng, um acontece de graça, para a população local e o outro é somente para turistas que pagam, que acontece uma semana depois do original.

tailandia-4

Khon

O Khon é um teatro de máscaras, que junta dança e acrobacias ao som de músicas tailandesas. As máscaras são a parte principal dessas apresentações e são feitas a partir de colagens de papel em um molde do rosto da pessoa que vai usá-la. Depois de pronta, são aplicadas tintas e joias para o acabamento final. As apresentações têm muitas cores e são muito divertidas, e as únicas personagens da peça que não usam máscaras, são as mulheres, que interpretam deusas ou demônios e são importantíssimas na atuação.

Mergulho no mar Krabi

A Tailândia é cheia de praias, mas as que mais se destacam ficam na cidade de Krabi, as principais são Noppharat Thara, Ao Nang Beach, Laem Phra Nang, considerada a segunda praia mais bonita do mundo, Chicken Island e Koh Phi Phi. São lugares isolados da cidade, então a única coisa para se fazer é aproveitar o mar, se conectar com a natureza e mergulhar nas águas cristalinas, que possuem uma grande diversidade de espécies. É possível até nadar com tartarugas!

Não da pra deixar de conhecer esse lugar único e maravilhoso né? Consulte nossos agentes de viagens e peça um orçamento completinho.

Voltar