BLOG

20 razões para amar Nova Zelândia

Em Intercâmbios Roteiros Viagens de lazer

A Nova Zelândia é um país composto por duas Ilhas, a Norte e a Sul, que faz parte da Oceania. Apesar de ser geograficamente isolada, a região possui muitas características particulares que chamam a atenção dos turistas. Veja, a seguir, as principais razões para amar a Nova Zelândia.

nova-zelandia-intercambio

Natureza: é difícil não pensar nessa como uma das grandes razões para amar a Nova Zelândia. Afinal, independente da cidade, sempre é possível se deparar com paisagens incríveis.

Inglês: se você quer praticar o seu inglês, esse é um dos destinos ideais para você.

Animais: se você ama os animais e gosta de vê-los em seus habitats naturais, vai se apaixonar pela Nova Zelândia.

Dias mais longos: você sabia que em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, o sol se põe perto das 20h30 da noite durante o verão? Isso te dá, aproximadamente, 15 horas de luz solar para aproveitar o dia.

Programas gratuitos: uma das razões para amar a Nova Zelândia é a possibilidade de se divertir durante todo o dia sem gastar quase nada. Você pode fazer piqueniques, aproveitar a praia, usar churrasqueiras públicas ou ir a um festival de música gratuita.

nova-zelandia-1
nova-zelandia-2
nova-zelandia-3

Lagos: não é porque vai para o interior do país, que não pode aproveitar os dias quentes. Leve sua cadeira, uma toalha e divirta-se nos lagos.

Cenários conhecidos: em vários lugares do país já foram realizadas gravações de filmes, como é o caso da Cathedral Cove, praia usada como cenário do longa As Crônicas de Nárnia, ou a famosa Hobbiton, de O Senhor dos Anéis.

Acampar: além de ser um país seguro para acampar, essa também é uma ótima forma de conhecer novos lugares sem gastar muito.

Frio e calor: uma das principais razões para amar a Nova Zelândia é a junção do frio com o calor. Afinal, não é muito comum você encontrar praias com vista para montanhas nevadas, por exemplo.

Segurança: no Índice Global da Paz, a Nova Zelândia conquistou o 4º lugar dentre os países mais seguros do mundo. Podem sim existir crimes e roubos, mas a probabilidade de isso acontecer é muito menor do que no Brasil, que ficou na 103ª posição.

nova-zelandia-4
nova-zelandia-5
nova-zelandia-6

Educação: os neozelandeses são bastante educados, de maneira geral. Um dos costumes mais bacanas do país, por exemplo, é a frequência com a qual as pessoas dizem “obrigado”.

Transporte público: apesar de não ser muito barato, o transporte público da Nova Zelândia tem várias vantagens. Uma delas são os painéis eletrônicos colocados nos pontos que mostram se o próximo ônibus está atrasado e a hora de chegada.

Ciclismo: uma das formas mais bacanas de conhecer a Nova Zelândia é de bicicleta. Afinal, o país possui inúmeras trilhas de ciclismo que passam pelas Ilhas Norte e Sul.

Cultura Maori: o povo nativo da Nova Zelândia é chamado de Maori e no país é possível ver inúmeras referências dessa cultura, que vai desde tatuagens e danças, até escrituras em placas de sinalização.

Aventuras: os esportes radicais do país são bastante famosos. Lá, é possível fazer rapel, surf, windsurf, escalada, rafting, canoísmo, bungy jump e muito mais.

bungy-jump-nova-zelandia

Economia: se comparada com outros países, a Nova Zelândia é um local barato para conhecer e fazer intercâmbio. Mas, é claro que isso também depende dos seus costumes.

Visto: uma das principais vantagens de ir para a Nova Zelândia é que, quem vai ficar por no máximo três meses no país, não precisa de visto.

Intercâmbio: quem vai estudar na Nova Zelândia por pelo menos 14 semanas, pode conciliar o curso com um trabalho.

Corrupção: você sabia que, segundo levantamento feito em 2013 pela ONG Transparência Internacional, a Nova Zelândia é o país menos corrupto do mundo?

Vida saudável: uma das razões para amar a Nova Zelândia é a importância que o país e o povo dão a uma vida saudável. Lá, é importante viver bem, fazer atividades físicas, trabalhar menos, comer coisas leves e viver de forma menos consumista e estressante.

Voltar