Razões para se fazer intercâmbio - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Razões para se fazer intercâmbio

Em Intercâmbios

Ah o intercâmbio, este compartilhamento de conhecimentos, culturas, tradições, costumes, histórias, experiências, habilidades e tudo mais que é possível! Seja para estudar, trabalhar ou apenas visitar um país, o intercâmbio tem sido cada vez mais procurado pelas pessoas, pois é algo que realmente adiciona algo para a vida de alguém, academicamente, profissionalmente e pelas experiências impagáveis de vida. E também tem se tornado cada vez mais acessível e possível para todos!

É preciso ver o intercâmbio como um investimento e não um gasto, pois o que esta chance te proporcionará, dinheiro nenhum irá pagar! E existem milhares de destinos que combinam com seu gosto e pacotes que cabem em seu bolso. Então se você ainda tem dúvidas se deve fazer ou não, daremos razões para você mudar de ideia:

– Começando por uma das maiores razões para se fazer intercâmbio: aprender uma nova língua. E ao fazer intercâmbio você fará uma imersão total na língua do país que escolheu, e está é melhor forma de aprender um novo idioma, interagindo com os habitantes locais, vivendo a realidade deles e se arriscando. É tendo experiências que se aprende, então quando você sair caminhar pelas ruas do destino que escolheu, quando for ao mercado, quando pegar ônibus ou qualquer outra atividade, você estará aprendendo!

– Sabe aquela vontade de adquirir independência e de se virar sozinho? Um intercâmbio é uma ótima chance para isso. Como lá você estará sem sua família e amigos de sempre, estará praticamente sozinho e é você mesmo quem terá de cuidar de tudo por lá! No começo será difícil, com alguns errinhos aqui e algumas confusões ali, mas é só assim que se aprende, não é? E você verá como isso fará a diferença para sua vida, você aprenderá a lidar com imprevistos e pressão com mais facilidade e “sangue frio”.

– Vivendo em um país completamente diferente do seu, com vivências diferentes, pessoas novas e tudo novo, você só viverá fora da sua zona de conforto e não há nada melhor que isso! Cada dia é uma nova aventura, cada dia será uma nova aprendizagem! Você conhecerá pessoas de todo lugar do mundo, com diferentes classes, etnias, crenças e histórias e isso te fará entender um pouco mais do mundo e ter mais empatia e respeito com todos que cruzar; você trabalhará sua criatividade e imaginação ao viver tudo novo; você irá adquirir habilidades que nem sabia e também aprenderá sobre você mesmo. Saindo da sua zona de conforto, você irá se tornar uma pessoa mais madura e preparada para tudo o que vier.

– Fazer intercâmbio é explorar, descobrir novas culturas, costumes, comidas e pessoas. Fazer intercâmbio é aprender história, arte, idioma, tradições, curiosidades e culturas. Fazer um programa de intercâmbio em casa de família é uma ótima maneira de mergulhar na cultura local. Não importa qual seja a finalidade do seu intercâmbio e nem o destino, a quantidade de coisas importantes e inesquecíveis que você aprenderá é incontável! E também é impagável! E por isso dizemos que intercâmbios são investimentos e não gastos, pois dinheiro nenhum proporcionará o que vem junto com o intercâmbio.

– Fazendo intercâmbio você aprenderá, também, a dar valor à sua família, seus costumes, suas raízes e seu país natal e verá como são essenciais para a sua história de vida! Você aprenderá a dar valor as pequenas coisas que em sua casa você não dava, como aquele arroz e feijão da mãe, aquela praça perto de sua casa, ao encontro com os amigos num bar qualquer e etc. Longe do lar vemos como essas coisas pequenas fazem falta e damos o valor que elas merecem!

Estas são apenas algumas das milhaaaares razões para se fazer intercâmbio! Será uma experiência inesquecível, que te fará voltar outra pessoa, mais madura, responsável e com visões diferentes sobre tudo a sua volta! Quer viver algo assim? A Positivo Turismo te ajuda!

Voltar
Open chat
Tire suas dúvidas agora mesmo!
Olá, seja bem-vindo a Positivo Turismo, como posso te ajudar ?