Existem muitos motivos você escolher a Nova Zelândia como o país do seu intercâmbio. O país dos kiwis é um dos países com maior qualidade de vida, de ensino e pode te oferecer experiências únicas.
Qualidade de vida
A Nova Zelândia está entre os países mais pacíficos do mundo, oferecendo um ambiente seguro aos estudantes internacionais. Auckland, a maior cidade do país, é considerada a terceira cidade do mundo em qualidade de vida e, desde 2008, a Nova Zelândia vem sendo considerada como o país com mais baixo índice de corrupção.
Tudo isso somado às incríveis paisagens, praias paradisíacas e um estilo de vida tranquilo tornam um lugar muito fácil e gostoso de viver.
Qualidade de ensino
De acordo com o QS World University Ranking, 7 das 8 universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo. No ensino secundário, a Nova Zelândia se classifica entre os 5 melhores países do mundo nas áreas de idioma e ciências.
Hospitalidade do povo nativo
O neozelandês é amigável e vai te fazer você descobrir novas maneiras de levar a vida. Todo mundo que vai à Nova Zelândia elogia o modo de como foi recebido. O povo de lá é extremamente educado e gentil. Sempre estão oferecendo ajuda aos estrangeiros e isso faz com a viagem será ainda melhor. O povo vai ser uma das melhores experiências no seu intercâmbio para a Nova Zelândia e você vai fazer amizades que levara para o resto da sua vida.
Gosta de esportes? Nova Zelândia é o seu lugar.
O país oferece um prato cheio quando o assunto é aventura. Rapel, Bungy, Canionismo, Exploração de cavernas, Escalada, Asa delta, Parasailing, Rafting, Paraquedismo, Zip Lining, Surf, Windsurf, Kitesurf… são muitas opções para praticar e se divertir a vontade. Não deixe de conhecer Queenstown na Ilha Sul que é considera a capital dos esportes radicais e lá que você pode fazer a famosa trilogia de Bungy jumping que são Kamarau Bridge o salto é realizado de cima da ponte e para os mais corajosos você pode pedir para regularem do seu salto com um mergulho no rio. O the Ledge fica situado a 400 metros sobre a cidade com uma vista incrível e finalizando o The Nevis o mais alto do hemisfério sul com os seus 134 metros de queda livre. Você pula de uma estrutura suspensa entre duas montanhas.
Clima atrativo
As estações são bem definidas e como o país está localizado no hemisfério sul as estações do ano são as mesmas do Brasil. O Verão é de Dezembro a Fevereiro as temperaturas variam entre 20 e 30 graus Celsius, a Nova Zelândia também adota o horário de verão, e a luz do dia pode durar até as 21h30. O Outono é de Março a Maio e nessa estação o espetáculo fica por conta da coloração das folhas das arvores que variam de tons avermelhados a dourados e começam a cair assim como a temperatura. O Inverno é de Junho a Agosto na região norte predomina as chuvas e mais ao sul as temperaturas são mais baixas com neve em algumas regiões do interior e principalmente nas montanhas o que possibilita a pratica do ski e snowboard. A primavera vai de Setembro a Novembro quatro estações em um dia por ser esta uma estação de transição esteja preparado para mudanças inesperadas que variam de dias frios, gelados e claros a ensolarados e quentes.
Intercambista poderá estudar e trabalhar
Os estudantes matriculados em um curso com duração superior a 14 semanas podem trabalhar legalmente durante o intercâmbio por até 20 horas por semana.
Paisagens únicas
O país reúne de tudo em termos de belezas naturais: Vulcões, gêiseres, montanhas cobertas de neve, praias ensolaradas, parques naturais, lagos de água cristalina e muito mais.