Quais os melhores países para intercâmbio? - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Quais os melhores países para intercâmbio?

Em Intercâmbios

O intercâmbio é o sonho da maioria dos jovens e adultos pelo mundo, fazer um intercâmbio para aprender ou melhorar o segundo idioma é uma oportunidade única para enriquecer o currículo. Mas o que você aprende no intercâmbio vai muito além de uma língua nova, você aprende a se virar sozinho, começa a conhecer a si mesmo, expande sua mente e suas barreiras, conhece outras realidades e cria mais empatia, adquire independência e muito mais.

O intercâmbio é uma experiência que muda vidas. E por essa mesma causa, fica aquela dúvida: Para onde eu devo viajar? São tantas opções, cada uma com suas particularidades e diferenças e todas com muita coisa para oferecer. Então, para te ajudar, a Positivo Turismo escolheu alguns dos melhores destinos:

Austrália

A Austrália é conhecida por suas excelentes escolas e universidades, os certificados australianos são reconhecidos em todo o mundo. O país tem cursos para todos os níveis de estudos desde o ensino fundamental ao superior, além de oferecer também cursos de língua inglesa, combinados de inglês com alguma atividade, cursos técnicos e excelentes universidades que estão entre as melhores do mundo.

Uma das coisas que mais preocupa os intercambistas é como ele vai se manter durante o intercâmbio e uma das vantagens de se fazer intercâmbio na terra dos cangurus é a possibilidade de poder trabalhar enquanto estuda.

A Austrália é um dos únicos países que permitem que o intercâmbista trabalhe. Para isso é necessário ter visto de estudante que não deve ser emitido com mais de 3 meses de antecedência do início do curso e deve ser requisitado por quem deseja estudar por mais de 14 semanas. O visto dá o direito de trabalhar até 20 horas semanais e enquanto estiver em aula e sem limites durante o período das férias.

Morar na Austrália é morar em um país agradável, bem organizado, seguro, com uma ótima infra-estrutura e com um custo acessível já que o dólar australiano é bem mais baixo se comparado com outras moedas como o dólar americano, Euro ou a Libra. A qualidade de vida na Austrália é uma das melhores e suas cidades sempre figuram no ranking das 20 melhores cidades do mundo para se viver.

África do Sul - Cape Town

Cape Town, a segunda maior cidade da África do Sul é a capital legislativa do país, tem cada vez mais se tornado um destino popular dos intercambistas, seja por ssua diversidade, multiculturalidade ou por ser um país que foge dos roteiros tradicionais de intercâmbio, mas que pode proporcionar a mesma experiência ou até mais. Uma das maiores razões para escolher Cape Town é o seu custo-benefício: é mais barato se comparando com outros destinos. A moeda local se chama Rand e para se ter uma ideia ele equivale a 21 centavos de Real. Isto torna tudo mais em conta no seu intercâmbio para Cape Town: transporte, alimentação, lazer e moradia.

Mas só porque é barato, não quer dizer que a educação será pior. A Africa do Sul é um ótimo, destino para estudar o pais conta com diversas escolas de inglês qualificadas e super reconhecidas – Inclusive por lá há três universidades que foram consideradas uma das melhores do mundo: Universidade Stellenbosch, Universidade de Cape Town e Universidade de Witwatersrand. Outra coisa que torna o destino viável são as ofertas de voos saindo do Brasil temos atualmente 3 companhias aéreas que voam para África do Sul com preço bem atrativos de bilhete.

Estados Unidos - Boston

Boston é a capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e tem muita história para contar e infinitas coisas para oferecer. É uma das cidades mais antigas dos EUA, foi fundada em 7 de setembro de 1630 pelos ingleses e é o Berço da Independência norte-americana, pois é o local em que a declaração de independência americana foi lida, em 1776. Então, andar pela cidade já vai ser uma aula de história e cultura.

E quanto as aulas de verdade? Boston é um verdadeiro pólo universitário, as melhores universidades do mundo estão lá! A cidade é sede de pelo menos 100 faculdades e instituições de ensino, incluindo a Universidade de Boston (BU), Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Harvard. A população estudantil está em peso na cidade e com ela, um ambiente incrível, acolhedor, animado e multicultural!

Você, como estudante e turista, não terá dores de cabeça para se locomover, para distâncias pequenas as linhas de ônibus e táxis dão conta do recado e irão te ajudar muito. O metrô de Boston é conhecido como “T”, é o mais antigo do país e continua 100% eficiente, levando moradores e turistas a qualquer ponto.

Nova Zelândia

Existem muitos motivos você escolher a Nova Zelândia como o país do seu intercâmbio. A terra dos kiwis é um dos países com maior qualidade de vida, de ensino e pode te oferecer experiências únicas. De acordo com o QS World University Ranking, 7 das 8 universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as 500 melhores do mundo. No ensino secundário, a Nova Zelândia se classifica entre os 5 melhores países do mundo nas áreas de idioma e ciências. Os estudantes matriculados em um curso com duração superior a 14 semanas podem trabalhar legalmente durante o intercâmbio por até 20 horas por semana.

A Nova Zelândia está entre os países mais pacíficos do mundo, oferecendo um ambiente seguro aos estudantes internacionais. Auckland, a maior cidade do país, é considerada a terceira cidade do mundo em qualidade de vida e, desde 2008, a Nova Zelândia vem sendo considerada como o país com mais baixo índice de corrupção. Além de tudo isso, os habitantes são super hospitaleiros, o povo neozelandês é amigável e vai te fazer você descobrir novas maneiras de levar a vida. Todo mundo que vai à Nova Zelândia elogia o modo de como foi recebido. O povo de lá é extremamente educado e gentil, sempre estão oferecendo ajuda aos estrangeiros e isso faz com a viagem será ainda melhor.

O país também reúne de tudo em termos de belezas naturais: Vulcões, gêiseres, montanhas cobertas de neve, praias ensolaradas, parques naturais, lagos de água cristalina e muito mais. A Nova Zelândia é um prato cheio para todos, não faltará nada lá!

Canadá

Há vários anos o Canadá é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros interessados em vivenciar a experiência de um intercâmbio. Entre as razões dessa popularidade estão à segurança, a hospitalidade do povo, a qualidade do ensino, além dos preços relativamente baixos – quando comparados aos outros países.

No Canadá você vai treinar o inglês e o francês (Francês, principalmente se você for fazer intercâmbio em Quebec). Lembrando que o inglês é a língua oficial e tem sido muito elogiado pelos brasileiros, pois eles apresentam uma pronúncia limpa e livre de sotaques, tornando-o mais fácil de compreender e aprender.

O país é considerado como um dos dez melhores lugares para se viver no mundo.
Em uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, que listou os países mais seguros do mundo, o Canadá conquistou a sétima posição. Além disso, o Canadá se destaca pelo acesso à educação de qualidade e altíssima expectativa de vida. Vancouver, Toronto e Montreal, foram reconhecidas como modelos para se viver e trabalhar devido à limpeza, segurança, atividades culturais e pelo atraente estilo de vida.

Não importa o destino para o seu intercâmbio, a Positivo Turismo te leva até lá!

Voltar
Open chat
Tire suas dúvidas agora mesmo!
Olá, seja bem-vindo a Positivo Turismo, como posso te ajudar ?