O sonho de todo fã da saga O Senhor dos Anéis é poder viver as aventuras dos personagens. Infelizmente, isso não é possível, não literalmente pelo menos. Porém, é possível se programar e fazer uma viagem para a Nova Zelândia, país que se tornou o destino obrigatório dos amantes das histórias de Tolkien. Isso porque, caso você ainda não saiba, foi lá que os filmes da Trilogia original e do Hobbit foram filmados. No país, existem mais de 150, isso mesmo 150, locais usados para o cenário.
Um roteiro pelas principais cenas do filme
Talvez, você queira iniciar a sua busca conhecendo o Condado, ou Hobbiton que fica na ilha norte de Nova Zelândia a cerca de 2 horinhas de carro se você estiver em Auckland.
O local foi escolhido para dar vida a pequena comunidade dos Hobbits. O passeio conta com visitas nas casas, detalhes das construções, história do local, curiosidades sobre a gravação e parada no Green Dragon Pub, com direito a degustação de cerveja.
Wellington em Nova Zelândia também possui diversos locais usados na saga. MountVictoria, é um dos lugares mais acessíveis, sua região florestal serviu para a épica cena em que os hobbits se escondem dos cavaleiros negros. Rio Hutttrans formou-se no Rio Anduin e Harcourt Park virou os jardins de Isengard.
Uma incrível jornada
Como se a emoção já não fosse o bastante, ainda há o Kaitoke Regional Park, a lendária cidade élfica de Rivendell, ou Valfenda em português. E pelo amor de Gandalf, não vá se esquecer! Aproveite que você estará lá para abastecer a sua mochila com pão de Lembas, pois a jornada ainda será longa.
Seguindo o caminho, na costa oeste tem o Queen Elizabeth Park, perto de Paraparaumu, onde aconteceu (no filme) a Batalha dos Campos de Pelennor. Se você for corajoso como o Aragorn talvez queira conhecer o local que se tornou o “Caminho dos Mortos”, em Putangirua Pinnacles.
Edoras, capital de Rohan, ganhou vida graças as paisagens de Canterburry. Infelizmente o cenário foi todo desconstruído, mas os visitantes garantem que vale a experiência de visitar a região. Vai que você tromba com um cavaleiro de Rohanpor lá não é mesmo?
Bom, como falamos no começo, foram nada mais, nada menos do que 150 lugares usados para dar vida a essa obra prima cinematográfica. Para conhecer bem cada lugar e planejar certinho a sua caminhada, não fique esperando um mago bater na sua porta, procure a Positivo Turismo!