BLOG

Por que escolher Canadá para fazer seu intercâmbio?

Em Intercâmbios

sem-titulo

Canadá é o segundo maior país do mundo, só perde para a Rússia. Há vários anos o Canadá é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros interessados em vivenciar a experiência de um intercâmbio. Entre as razões dessa popularidade estão a segurança, a hospitalidade do povo, a qualidade do ensino, além dos preços relativamente baixos – quando comparados aos outros países –. Além disso, temos mais alguns motivos para você escolher esse destino único para fazer seu intercâmbio.

Duas línguas oficiais e muita diversidade:

No Canadá você vai treinar o inglês e o francês (Francês, principalmente se você for fazer intercâmbio em Quebec). Lembrando que o inglês é a língua oficial e tem sido muito elogiado pelos brasileiros, pois eles apresentam uma pronúncia limpa e livre de sotaques, tornando-o mais fácil de compreender e aprender.
O país tem imigrantes do mundo inteiro, isso é maravilhoso para quem quer fazer amizades do mundo inteiro e vivenciar várias culturas

canada1

Qualidade de vida

O país tem tudo como um dos dez melhores lugares para se viver no mundo.
Em uma pesquisa feita pela ONG Vision of Humanity, que listou os países mais seguros do mundo, o Canadá conquistou a sétima posição. Além disso, o Canadá se destaca pela acesso à educação de qualidade e altíssima expectativa de vida. Vancouver, Toronto e Montreal, foram reconhecidas como modelos para se viver e trabalhar devido à limpeza, segurança, atividades culturais e pelo atraente estilo de vida.

Belezas naturais e muitos atrativos

Independente de qual cidade escolher, uma coisa é certa: você vai encontrar lindas paisagens. São muitos parques nacionais e reservas de parques nacionais, e alguns são inclusive reconhecidos pela UNESCO como patrimônio da humanidade.
A cordilheira Rocky Mountains é um exemplo de destino muito procurado por visitantes que buscam as montanhas para esquiar, fazer escaladas ou, simplesmente, apreciar a deslumbrante vista do local. Além disso, estando no Canadá, é possível conhecer lugares famosos como as cataratas do Niágara ou ir até o norte do país para ver a aurora boreal.

canada3

As quatro estações bem definidas

Muita gente acha que o Canadá é só inverno,mas não é, o país tem as quatro estações muito bem definidas. Claro que o inverno é o seu charme e com temperaturas negativas.
A primavera inicia em março e tem um clima muito agradável e as paisagens ficam incrivelmente bonitas (As temperaturas variam entre 15ºC e 20ºC). Em julho e julho entra o verão e as temperaturas podem chegar até 33ºC. O outono inicia entre os meses setembro e novembro e o clima fica mais fresco e as temperaturas ficam entre 18ºC e 4ºC. O inverno é o período mais longo e acontece de dezembro a março. As temperaturas podem chegar a 30ºC negativos, principalmente no norte do país. Mas não se preocupe quanto a isso, as cidades são totalmente preparadas para o frio e nas grandes cidades existe uma rede subterrânea que liga todas as estações de metrô, hospitais e comércios importantes. Então, não se preocupe. Você não vai passar frio.

canada2

Uma coisa é fato, o Canadá é um lugar fantástico para quem quer viver uma experiência sensacional no seu intercâmbio.

A Positivo Turismo tem as pessoas certas para te ajudar a realizar esse sonhos. Entre em contato conosco!

Voltar