BLOG

Coluna De Viajante: Uma viagem pelas maravilhas de Salvador por Mariana Taques

Em Coluna do Viajante Viagens de lazer

Não é novidade pra ninguém que a Bahia é uma verdadeiro paraíso né? Ao chegar na terra do axé você se encanta com um lugar lotado de cores, sabores e alegria. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse lugar maravilhoso.

salvador1

Um passeio pelas belezas de Salvador

Salvador é conhecida pela hospitalidade do povo e é realmente incrível, lá ninguém economiza sorrisos e isso faz com que o turista sinta-se em casa. Além disso, é uma cidade com praias lindíssimas para todos os gostos. Destaque para três praias que não pode deixar de visitar  – Itapuã, que tem águas verdes, areias claras e piscinas naturais quando a maré está baixa; Stella Maris, que atrai banhistas e surfistas em função das boas ondas e trechos protegidos por recifes; e Flamengo, emoldurada por coqueiros e dunas. Por ali funciona a Barraca do Lôro, cheia de mordomias e ponto de encontro de soteropolitanos e turistas. Para quem quer sossego, a dica é a escondida praia do Buracão, no Rio Vermelho.

Um pouco de história para a sua viagem

Para quem gosta de atrações históricas essa cidade é um prato cheio. Um passeio pelas ruas rústicas do Pelourinho que fica localizado no Centro Histórico de Salvador é parada obrigatória. Lá você vai presenciar de pertinho a cultura baiana e ter a oportunidade de fazer umas comprinhas de produtos típicos.

Pertinho do Pelourinho há alguns pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados como a Casa Jorge Amado, Olodum, Mercado Modelo e Elevador Lacerda. (Elevador Lacerda é um excelente lugar para os amantes de selfies e se você estiver por lá perto das 17:00 não perca o pôr do sol)

Como já diria Saulo Fernandes em uma música que homenageia Salvador: a raiz de todo bem e de tanta fé

O povo baiano é um povo bem religioso. Há um ditado que diz que a cidade tem uma igreja para cada dia do ano. Verdade ou não, Salvador possui muitas igrejas e entre elas a mais conhecida e visitada é a Igreja do Senhor do Bonfim, que é lotada de fitinhas coloridas e palco de grandes festas populares.

Comidinhas baianas HMMMMM

Não da pra falar da Bahia sem falar da gastronomia típica. Seus pratos carregam iguarias de influência africana em especial o acarajé, que você encontra uma barraquinha a cada esquina. Para quem não sabe, trata-se de um bolinho de feijão frito com azeite dendê e recheado com vatapá (creme à base de pão, camarão seco, amendoim, castanha de caju, leite de coco, dendê e condimentos), camarão seco e vinagrete. Não podemos esquecer das famosas cocadas – vendida pelas baianas do acarajé e oferecida nas versões branca e preta. (São extremamente crocantes e deliciosas).

Quer uma dica preciosa: reserve um almoço da sua viagem para conhecer o Restaurante Iemanjá, lá você vai se encantar bastante com a culinária local.

Muita alegria e muito axé em sua vida noturna

O calor da cidade não te deixa ficar em casa, portanto curtir a noite soteropolitana também vai bem. Gosta de agito? Vá para o Bairro Rio Vermelho, lá é lotado de bares com shows ao vivo, restaurantes para todos os gostos, casas de shows, boates e claro, barracas de acarajé. A noite por lá não termina cedo, para quem tem o pique geralmente começa em algum bar, passa para as boates e termina no Mercado do Peixe.

Um pouco de caminhada...

Gosta de dar uma caminhada e turistar ao mesmo tempo? Tem as orlas das praias e um dos principais cartões-postais da cidade, o Farol da Barra onde é possível caminhar em meio à várias barraquinhas de comidas e acessórios típicos, barzinhos ou simplesmente curtir o sol – Dizem que é o pôr do sol mais bonito da cidade e eu concordo.

Texto escrito por: Mariana Taques – Publicitária e apaixonada por viagens.

Voltar