BLOG

Coluna do Viajante – Cape Town na África do Sul por Joe

Em Coluna do Viajante

O nosso consultor Joe foi aproveitar as maravilhas de Cape Town na África do Sul e nos conta um pouco sobre a sua inesquecível viagem, o que ele fez lá, do que gostou, o que viu e suas aventuras. Confira como foram os dias de Joe nessa linda cidade:

Um dia com muitas atrações

Chegou a hora de dar aquele passeio, como costumamos dizer por aqui: aquela imersão cultural. Um dos lugares que gostei muito foi de conhecer a Table Mountain – não é a toa que é um dos pontos turísticos mais visitados por aqui. É simplesmente maravilhoso.

Também passamos em frente a The Houses of Parliament, sede oficial do governo sul-africano. As casas foram construídas em 1884 para abrigar a Assembleia Legislativa da Colônia do Cabo.

Também conheci o South African National Gallery que é um antigo casarão que reúne coleções de arte moderna e contemporânea, esculturas e fotos. O acervo permanente do local é de 6.500 quadros.

joe
405869093531343-z6erxbf6qcaocfdw7hxz_height640

Water Front - Um passeio vibrante

O Water Front é uma grande área de entretenimento e compras em Cape Town que reúne uma variedade de atividades para todos os gostos e bolsos.

O local conta com cinema, Cape Wheel, galerias de arte, excelentes restaurantes, shoppings e muito mais. Com certeza um dos lugares mais vibrantes que conheci aqui em Cape Town. A montanha de um lado, com a cidade aos seus pés, o mar do outro, com os barcos, e no meio de tudo isso prédios antigos e novos fazem com que o Waterfront seja tão apreciado.

É daqui que partem alguns passeios como mergulho com tubarões, safáris, passeios de helicóptero e Robben Island prisão em que Nelson Mandela ficou por preso.

405869093531349-upuiorredudy7hhcax3x_height640
joe2

Um passeio por Robben Island

Hoje foi dia de fazer o tour em Robben Island. O passeio parte todos os dias do Water Front, o passeio já começa na fila da sala de embarque para o ferry. Pode se ver muitas fotos e informações sobre, história e política do Apartheid na África do Sul. O tour na ilha e dentro da prisão são acompanhados por guias experientes que contam a história do local.

Robben Island, é o símbolo único e representa “o triunfo do espírito humano sobre a adversidade, o sofrimento e a injustiça” com uma rica história de 500 anos. A ilha é visitada todos os anos por milhares de pessoas ansiosas para entender e honrar os aspectos importantes da história da África Sul.

Atualmente, as balsas operam às 09h00, 11h00 e 13h00. Os passageiros devem chegar o mais tardar 30 minutos antes das horas programadas de partida, os portões de embarque fecham 10 minutos antes da hora de partida. DICA: Sempre programe a compra dos ingressos com antecedência, na hora é impossível conseguir os ingressos.

405869093531355-wlc503haxy80grgplqjl_height640
405869093531353-yl3ayy5mbalz93k9hbaw_height640

Dia de Safári na África do Sul

Chegou o grande dia de Safári. Posso dizer que foi um dos passeios mais bonitos e emocionantes da minha vida.

Já sai do Brasil com o safári todo programado com um parceiro local da Positivo Turismo. Conforme o combinado o guia me pegou na minha acomodação e me juntei aos outros integrantes do grupo.

O safári é feito através de um veículo 4×4 acompanhado de um ranger extremamente experiente. Tudo é muito preparado e grande parte do percurso é realizado em estrada asfaltada. Os rangers ficam se comunicando entre si para saber a localização dos animais, portanto eles são facilmente encontrados. Observamos os Big Fives: Girafa, Rinoceronte, Búfalo, Elefante e Leão. Algumas regras básicas devem ser obedecidas, mas você terá total liberdade para apreciar os animais e tirar fotos. Após o safári tive a emocionante caminha com os elefantes, uma sensação indescritível por estar tão próximo a um dos maiores animais do planeta.

405869093531359-iatcb4xzbnq4hdopamm8_height640
405869093531361-p550hg4d6glmxiedhjsv_height640

Rota de Vinhos

Hoje foi dia de conhecer as famosas e elegantes regiões produtoras de vinhos na África do Sul nas cidades de Stellenbosch e Franschhoek. Para os amantes do vinho e de boa gastronomia esse passeio é imperdível.

Como de costume o guia chegou pontualmente para me levar até o tour de degustação de vinhos. Durante o trajeto recebemos algumas informações sobre a região e a indústria dos vinhos na África do Sul. Este trajato é repleto de paisagens incríveis cercadas de montanhas.

As duas cidades oferecem excelentes acomodações e muitas dessas são Guest Houses dentro das próprias vinícolas. Além disso as cidades possuem inúmeras galerias de artes e ótimos restaurantes tão bons quanto os famosos restaurantes estrelados Michelin.

406601201264491-0ocghifr0dladdvkvqtc_height640
406601201264487-gwpbuiiyw4qclrwlimap_height640

Tour pela Península

Um dia inteiro em torno de toda a península para ver de perto todas as maravilhas de Cape Town desde praias intocadas, para a vista espetacular de Cape Point, onde os oceanos Atlântico e Indico se encontram, também passei pelo famoso Cabo da Boa Esperança (Cape Of Good Hope). No final da visita para nossa surpresa alguns avestruzes cruzaram o nosso caminho.

Em seguida fomos visitar a colônia de pinguins africanos que fica localizada na praia de Boulders Beach para ver de perto esses adoráveis animais em seu habitat natural.

Logo em seguida uma breve parada para o almoço na pequena cidade de Hout Bay que tem uma praia bonita, deliciosos frutos do mar frescos, mercados movimentados e muitos restaurantes fazem deste subúrbio uma visita obrigatória. Almoçamos em um delicioso restaurante com uma bela vista para a baia.

Todos alimentados seguimos para famosa praia Muizemberg point frequente dos surfistas com suas icônicas cabines coloridas.

Finalizamos o passeio fazendo uma visita ao famoso jardim botânico de Cape Town (The Kirstenbosch Botanical Gardens) que oferece aos visitantes um refúgio de paz e serenidade.

Ao pé da montanha Devil’s Peake pudemos fazer a trilha The Centerany Tree Canopy Walkaway por cima da copa de arvores centenárias para ser encantado pelos sentidos que vagam livremente nas vistas, cheiros e sons desta floresta exuberante.

No dia seguinte arrumei as minhas malas para retornar ao Brasil mas com a certeza de dever cumprido. Cape Town é uma cidade maravilhosa que encanta a todos que a visitam deixando todos com um gostinho de quero mais. Ela roubou o meu coração e espero poder voltar muitas vezes para essa adorável cidade que tem muito a oferecer aos seus visitantes.

405869093531367-o4ynhwrldrygugusf6c3_height640
405869093531369-yks8qsvh4qikxtu4jnia_height640

Vamos viajar para Cape Town?

Há apenas ótimas razões para você visitar Cape Town na África do Sul, então o que você está esperando? Entre em contato com a Positivo Turismo e descubra qual o melhor pacote para você.

Voltar