BLOG

Coluna do viajante: Trancoso na Bahia por Renata Pereira

Em Coluna do Viajante

Se me perguntarem se paraíso existe, eu responderei Trancoso! Praias lindas, falésias, no horizonte confundindo o céu com mar, um por do sol maravilhoso, a noite jantar à luz de vela no Quadrado e andar até a ponta atrás da igreja e observar o céu estrelado, onde dá a impressão de poder tocar as estrelas.

Trancoso é um lugar de agito, onde com certeza você vai encontrar gente de todo o lugar do mundo. Com passeios incríveis, praia dos coqueiros , praias dos Nativos, Caraíva ahhhhhh Caraíva… e uma belíssima praia chamada Espelho que foi eleita uma das mais lindas praias do Brasil.

Quadrado em Trancoso:

Fica na Praça de São João, um grande gramado ladeado por casas de arquitetura colonial, charmosamente coloridas, onde estão as lojas, pousadas, restaurantes e por onde todos passam.
Nativos, crianças, perdigueiros, capoeiristas e algumas  celebridades, todo mundo passa por lá… é o palco dos grandes encontros.
Com seus candelabros, velas coloridas, os restaurantes a céu aberto têm a cumplicidade de lua e das estrelas para tornar o ambiente mais aconchegante. Perfeito para quem quer encontrar, beleza e sofisticação.

Praia do Espelho:

Com um delicioso restaurante á beira mar e espreguiçadeiras sob os coqueirais. Reserve um dia todo para conhecer esse pedacinho do paraíso, que tem recifes onde é possível fazer snorkeling e merece uma caminhada até sua praia vizinha. No caminho para o Espelho, você irá passar por um vilarejo e logo na entrada há um ponto de venda de artesanato indígena (construção grande que parece uma Oca).

Outras praias de Trancoso:

Praia rio da Barra, Nativos, Coqueiros, Rio Verde, Praia Itaquena, Praia Rio dos Frades, Praia do Outriro, Praia do Espelho, Curuípe, Praias de Caraíva. Praias paradisíacas, algumas consideradas as mais belas do Brasil. Praias de areia fina e água morna, boa para banho, snorkel, caminhadas e esportes aquáticos. Nativos oferecem passeios a cavalo, aluguel de pranchas de surf e caiaques. A maioria das praias são desertas, virgens e preservadas.

Em frente da praia dos Coqueiros tem recifes com piscinas naturais que aparecem na maré baixa, há sempre algum nativo “mariscando”. De lá tem uma vista espetacular das falésias e coqueirais. As praias de Trancoso tem restaurantes com uma oferta culinária de qualidade e várias pousadas charmosas.

Dicas:

Pousada Aldeia do Mar: foi onde fiquei hospedada, esta localizada na Praia do Rio Verde numa praia maravilhosa, um lugar charmoso a beira mar.

Conheça o Mirante: do Alto do morro, pode-se avistar praias de areia clara, mar azul-turquesa, coqueiros, falésias coloridas, bares com completa infraestrutura.

Passeio Bacana: andar de bike pelo vale dos Búfalos no caminho da praia do Espelho.

Dom: uma lanchonete cujo o dono, Dom faz o melhor beirute que já comi..

trancoso-1
trancoso-2

Vamos para Trancoso na Bahia?

A Positivo Turismo tem consultores especializados e ótimas condições de pagamento para você realizar essa incrível viagem. Converse conosco!

Voltar