BLOG

Como se organizar para uma viagem internacional?

Em Coluna do Viajante Viagens de lazer

Ao perguntar as maiores vontades das pessoas, certamente, grande parte das respostas será “fazer uma viagem internacional”. E é impossível não querer isso, não é mesmo? Não fomos feitos para ficar em lugar só, temos que nos mover, conhecer os mais lindos lugares e as mais diferentes culturas, temos que nos comunicar com pessoas novas, partilhar experiências e conhecimentos, temos que aprender a nos virar, a nos conhecer e a conhecer como realmente é o Mundo a nossa volta. Viajar para outros países é uma ótima forma de se sair da bolha e se tornar melhor. Mas antes de fazer suas malas e ir, é preciso preparar algumas coisinhas. É algo que às vezes pode dar uma dorzinha de cabeça, mas que no final sempre valerá a pena. Veja o que você deve fazer antes de se aventurar pelo Mundo:

passssssss

1 - Passaporte e Visto

O primeiro passo, antes de tudo, é preparar seu passaporte e seu visto, por quê, sem eles você não sairá daqui. Então, se você não tem o passaporte ou ele está com a validade vencida, é hora de correr atrás, antes melhor. Não deixe para tirar o passaporte na última hora, nunca se sabe quando pode acontecer um problema na emissão do documento. Depois, com o passaporte já em mãos, você poderá tirar o seu Visto de acordo com o seu país de escolha.

Logo que estiver com o passaporte em mãos dê entrada no pedido de visto para não correr o risco de perder a viagem. As regras, documentos e valores para retirada do visto variam de acordo com o país de destino. Alguns países fogem à regra, fornecem o visto e cobram as taxas no momento da imigração, como a Indonésia. Em outros casos, como os Estados Unidos, se você tiver conexão com o país lembre-se que o visto americano é obrigatório, independente do país ser apenas uma parada até o destino final. Se você não tiver o visto americano nem poderá embarcar. Países como China, Japão, Canadá, Austrália e casos especiais como Dubai exigem que o visto seja retirado antes do embarque, assim como os Estados Unidos.

2 - Vacinas

Depois de tirar o passaporte e o visto, é preciso se certificar quanto à vacina. É importante lembrar que alguns países exigem comprovante internacional de vacina contra diferentes doenças. Sem ele você não entra no país. A principal delas é contra a febre amarela. Verifique se este é o caso do seu destino e providencie o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Consulte o site da ANVISA e veja o local mais próximo para emissão do documento e para tomar as doses das vacinas exigidas.

3 - Faça um checklist

Depois de resolver estes itens obrigatórios, está na hora de fazer um checklist listando tudo que você irá precisar economizar e comprar para sua esperada viagem! Esse passo é tão importante, pois nos ajuda a não deixar nada de importante faltando, porque sempre acontece de esquecermos alguma coisa ou outra. Somente por meio de um checklist é possível identificar o que já está feito e o que está faltando. O checklist é para tudo da viagem, desde itens mais básicos, como a reserva dos hotéis e transporte até itens mais detalhados, como comprar passeios e o planejamento da alimentação. Fazer uma lista te ajuda a se organizar mais, não se perder diante de tanta coisa e garante uma viagem mais tranquila e sem dores de cabeça.

4 - $$$

Agora com tudo isso já preparado, é hora de pensar no money. Você deve pegar tudo o que você economizou e que irá usar em sua viagem e deve trocar pela moeda do país de escolha. É impossível viajar para o exterior e não levar a moeda comercializada no país. Para realizar um negócio mais em conta, em vez de realizar a compra no banco, opte por adquirir a moeda nas casas de câmbio. Nesse caso, o ideal é levar uma boa quantia em espécie e, claro, cartões de crédito e débito que têm validade no exterior. Mas quanto aos cartões, fique atento às taxas adicionais por uso no exterior.

5 - Encontre uma agência de turismo

Você deve escolher uma agência de turismo de confiança! E você pode confiar na Positivo Turismo de olhos fechados! Estamos entre as maiores e mais completas agências do país e contamos com uma estrutura confortável com estacionamento e equipe capacitada e especializada que lhe proporcionarão comodidade, conforto e segurança do início ao fim de sua viagem. Tornaremos sua viagem inesquecível, com as melhores tarifas e condições de pagamento, sem contar das dezenas de destinos, e roteiros, que temos para você e sua família! Não há destino que não possa ser alcançado.

Voltar