BLOG

Destinos brasileiros para aproveitar o Carnaval

Em Roteiros Viagens de lazer

É só falar a palavra “Carnaval” que os brasileiros se arrepiam todo. É simplesmente um dos feriados mais esperados e celebrados pelo país, e quando chega, ninguém fica em casa. É festa em cada esquina, confraternizações, comemorações e muita agitação pelas ruas. Mas dessa vez não iremos falar de Rio de Janeiro nem Salvador, que sempre são os destinos mais lembrados nesse assunto. Escolhemos alguns destinos em que o carnaval é tão agitado quanto estas cidades mais famosas. Fique preparado, escolha seu bloco e bora pular o carnaval:

Ouro Preto - Minas Gerais

Este é um ótimo destino para os jovens que ainda estão na faculdade e adoram uma diversão universitária. O público universitário domina as ruas de Ouro Preto, blocos de repúblicas dançam no ritmo de axé pelas lindas ruas da cidade histórica. O Carnaval de Rua de Ouro Preto atraí milhares de turistas que curtem os blocos organizados pelas repúblicas estudantis, com programação diferenciada para os turistas que compram seus pacotes.

A cidade também é agitada por shows de todos os tipos, como samba, pagode, pop rock. O principal momento do carnaval de Ouro Preto é o desfile das escolas de samba da cidade, pois elas não somente possuem um papel muito importante para as suas comunidades, como também trazem muita alegria para a festa. Prepara-se, pois o carnaval lá é considerado um mais tradicionais de Minas Gerais. é um dos mais agitados e diferentes do Brasil.

ouro-preto

Recife - Olinda

Impossível nunca ter ouvido falar dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda, não é mesmo? Então agora é sua chance de vê-los pessoalmente! A cidade de Olinda é procurada por turistas o ano todo, por ser uma cidade bastante antiga e com grande valor histórico. Mas durante o Carnaval, o fluxo de turistas é ainda maior! No Carnaval de Olinda uma coisa muito legal acontece: todos os anos são eleitas personalidades que ajudam ou ajudaram a manter a cultura e tradição do carnaval por lá, e essas personalidades então recebem homenagens com a cidade toda enfeitada e colorida, o que aumenta ainda mais a alegria dos foliões.

Algo bem diferente dos outros carnavais pelo Brasil é que os blocos de rua em Olinda costumam se apresentar principalmente de manhã e no início da tarde ao som dos mais diferentes ritmos musicais, entre eles: samba, frevo, afoxé e maracatu. Uma curiosidade: em Olinda não há sambódromos, o carnaval é feito pelo povo! Todas as ruas são tomadas pelo povo e são eles mesmos que fazem a festa acontecer por toda a cidade.

olinda

Manaus - Amazonas

Os primeiros registros de Carnaval em Manaus são do século 19 e desde então a festa vem ganhando cada vez mais espaço na cidade, então imagine como ela está agora em 2018…. Um agito sem fim! Muita gente não faz a mínima ideia de como é o Carnaval em Manaus e diferente do que muitos pensam, a cidade oferece sim muitas opções para quem quer cair na folia.

O carnaval na capital amazonense é bem variado: tem bandas e blocos de rua, desfile de escolas de samba, bailes, concursos de fantasia e o Carnaboi, evento que traz as toadas dos bumbás para o momento carnavalesco. A diversidade é umas das principais características do carnaval em Manaus, é uma mistura de ritmos, tradições, pessoas e formas de se comemorar. O carnaval por lá só tem crescido a cada ano e na região norte do país, não tem para mais ninguém.

5 - Aparecida - Foto Marcio Melo

São Luís do Paraitinga – SP

São Luís do Paraitinga é perfeito para os foliões que gostam de se divertir à moda antiga, que gostam de marchinhas e dançar pelas ruas da cidade sem hora para terminar a diversão. Considerado o melhor carnaval de marchinhas do estado de São Paulo, o carnaval em São Luís do Paraitinga atrai milhares de foliões que lotam as ruas e ladeiras dançando as marchinhas criadas pelos próprios moradores da cidade.

A cidade de pouco mais de 11 mil habitantes fica pequena para tantos foliões que fazem questão de se fantasiarem em quatro dias de muita festa! Os amantes do carnaval devem visitar São Luís do Paraitinga pelo menos uma vez na vida!

sao-luiz

Preparado para todo este agito?

Voltar