BLOG

Destinos desconhecidos do Brasil

Em Roteiros Viagens de lazer

Ao se falar em viagens, a primeira coisa que aparece na mente de maioria dos viajantes são: Mochilão na Europa, Safári na África, conhecer os parques temáticos dos Estados Unidos, esquiar nos Andes, etc. Tudo relacionado à viagens internacionais. E nós entendemos, é claro, viagens são sensacionais, e quando são internacionais, nos deixam ainda mais loucos.

Mas também lembre-se que seu país também esconde destinos maravilhosos e surpreendentes para você. E o Brasil, com todo seu tamanho, possui destinos que agradam e surpreendem a todos que o visitam. Viajar é para conhecer o mundo, mas também conheça o seu país de origem, suas histórias, tradições, costumes, regiões, diferenças e tudo o mais. Por esta razão, a Positivo Turismo separou alguns destinos desconhecidos do Brasil para você por na sua lista antes de se aventurar pelo Mundo:

Vale dos Dinossauros - Sousa, Paraíba

Já pensou em visitar um local onde você poderá ver as pegadas, e até fosseis, dos maiores animais que já viveram na Terra? Aqui no Brasil é possível, lá em Sousa na Paraíba! Por essa você não esperava hein.

Sousa, na Paraíba, é um dos mais importantes sítios paleontológicos do mundo, com mais de 50 tipos de pegadas de animais pré-históricos, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km². Estegossauros, Alossauros, Iguanodontes,, inúmeras espécies de dinossauros viveram no sertão paraibano entre 250 e 65 milhões de anos. Lá foi construído um centro de visitação que conta com passarelas metálicas e um mirante, para facilitar o acesso às pegadas. O Vale dos Dinossauros em Sousa é conhecido internacionalmente do ponto de vista das pegadas, fósseis de dinossauros e é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. A cidade tem aproximadamente 70 mil habitantes e, por ser antiga, você também verá prédios históricos e muitos costumes sertanejos e religiosos tradicionais.

vale

Lopes Mendes - Rio de Janeiro

Com certeza você já ouviu falar de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, mas provavelmente nunca ouviu falar de sua praia Lopes Mendes. Não se sinta culpado, muitos não conhecem mesmo. Mas quem já a visitou diz, com toda a certeza, que é uma das praias mais lindas de toda sua vida. São 3 km de areia branca, fina e firme, e um mar com águas cristalinas, profundidade baixa e ondas agitadas, fazendo da praia perfeita tanto para banhistas quanto para surfistas.

Toda esta beleza fez ela ser eleita a sétima praia mais linda do mundo por turistas no site TripAdvisor. O acesso só é possível por trilha ou barco, que sai da Vila do Abraão e navega por 30 minutos até o cais de Palmas. Lá há uma trilha íngreme de 20 minutos até a praia. Também há uma trilha de 10 quilômetros que sai do Abraão e passa pelas praias Grande, da Aroreira e de Palmas. Os já acostumados com esportes conseguem percorrê-la em 90 minutos. Lopes Mendes é perfeito para surf, trilhas, bicicleta, caminhada e corrida. Não deixe de visitar a capela antiga e a lagoa da “Coca-Cola”.

lopes

Chapada das Mesas - Maranhão

Muitas cachoeiras de diferentes alturas, cânions, formações rochosas, cerrado, estradas de terra e areia, trilhas, natureza exuberante, animais, lagos cristalinos e muita aventura é o que você vai encontrar em Chapada das Mesas, no Maranhão. Os aeroportos mais próximos, em Araguaína (TO) e Imperatriz (MA), estão a 150 km e 215 km, você terá que se deslocar um pouco para chegar até lá, mas garantimos que o esforço valerá totalmente a pena!

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é um paraíso para quem ama o ecoturismo, onde o contato com a natureza e a tranquilidade das cidades da região são o remédio perfeito para aliviar o estresse da rotina e se divertir de forma diferente. O que você não pode deixar de ver e viver lá são o Poço Azul, um lago cristalino de 5 metros de profundidade e 22 graus de temperatura, que conquista todos que lá mergulham e a Cachoeira de Santa Bárbara com 76 metros de altura.

chapada

Aparados da Serra - Rio Grande do Sul

Ao pensar em cânions a grande maioria consegue apenas lembrar do Grand Canyon lá na terra do Tio Sam, mas mal sabem que o Brasil possui cânions tão lindos quanto o americano. E um exemplo disso é Aparados da Serra na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O maior Complexo de Canyons da América Latina também é a montanha mais gelada do Brasil, lá as temperaturas no inverno chegam a abaixo de zero com facilidade. A neve é comum nos Aparados e se você escolher a época certa, pode ter o prazer de desfrutar deste fenômeno.

O destaque de Aparados da Serra é o Cânion Itaimbezinho, o principal do complexo e um dos mais lindos cartões postais do Brasil. Lá há diferentes tipos de trilhas para todos os preparos físicos e diferentes atrações naturais para todos os gostos. E pertinho de Itaimbezinho, há outro cânion que vale a pena sua visita, o Cânion Fortaleza com trechos com até 900m de altura e 7,5Km de extensão. Se você encaixar bem, você pode visitar os dois parques em um dia só.

aparados

Alter do Chão - Pará

Banhado pelas águas esverdeadas do Rio Tapajós, há um paraíso de águas doces desconhecido, e distante, de muitos viajantes. Alter do Chão é um dos destinos mais belos do Norte do país e dele inteiro!  O jornal inglês The Guardian até a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil e do Mundo! Uma coisa especial e única deste lugar, é que algumas de suas praias, em especial a Ilha do Amor, aparecem apenas na época de baixa do rio entre agosto e janeiro, tornando a visita ainda mais especial. O destino é pouco conhecido devido a sua distância, mais de 1.300 km de Belém, mas quem enfrenta essa distância nunca se arrepende.

Alter do Chão é afastado de tudo, mas há muito o que se fazer por lá, como presenciar o magnífico encontro das águas, entre os rios Tapajós e Amazonas; conhecer a Floresta Nacional do Tapajós e suas comunidades ribeirinhas; explorar o Lago Verde; passeios de barco; trilhas pelas vegetações naturais; ; o Lago do Maicá, com seu espelho d’água e lindos pássaros e muito mais… Só visitando para descobrir!

alter

Devemos dar mais valor ao nosso país e a todos os seus destinos que esconde! Muitos deles podem desbancar até destinos internacionais famosos. Descubra sua própria terra e surpreenda-se. A Positivo Turismo te leva para onde você quiser, seja aqui ou no exterior, entre em contato conosco!

Voltar