Destinos desconhecidos que surpreende os turistas - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Destinos desconhecidos que surpreende os turistas

Em Viagens de lazer

Existem 193 países no mundo, segundo a ONU, e com isso uma infinidade de destinos, paisagens, culturas, terras e pessoas para conhecer. Então para que escolher só os destinos que todos já conhecem? Confira na lista a seguir, destinos não muito conhecidos pelos viajantes, mas que são tão lindos quanto os mais famosos:

Nepal

Ao norte da Índia, nas sombras da Cordilheira do Himalaia, se encontra o Nepal, um país cheio de cultura, aventura e natureza. Lar do pico mais alto do mundo, O Monte Everest, o nepal é sensacional para o turismo de aventura, trekking, rafting, safári na floresta, mountain biking, bungee jumping, escalar rochas e voo nas montanhas são algumas das muitas opções de aventura. Nepal tem uma sociedade multicultural, multi-religiosa e multilíngue, o transborda cultura e espiritualidade com diversos templos e santuários, é um destino ótimo para quem procura paz e elevação espiritual, lá se aprenderá muito sobre o corpo, a mente, autoconhecimento e paz.

Letônia

Localizada entre a Estônia e a Lituânia, ao lado da Rússia, está a Letônia, país que conquistou sua independência apenas em 1991 e é um dos segredos da Europa. Um dos destinos mais baratos do continente europeu, o país conta com diversas cidades históricas, como o centro histórico de Riga, capital do país, que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; os amantes de arquitetura irão amar. São 530km de litoral com praias de areia branca, onde venta muito fazendo do local um ótimo lugar para se velejar e praticar windsurfing e kitesurfing. Para deixar melhor ainda, 50% do território do país é coberto por florestas e existem quatro reservas, quatro parques nacionais, 21 parques naturais e uma Reserva da Biosfera.

Myanmar

Aberta para turismo há pouco tempo, Myanmar, antiga Birmânia, é lar de mais de 4 mil templos, a maior parte deles é budista, construídos entre os séculos 11 a 18! Mandalay, capital do país, tem a fama de capital cultural nacional com templos repletos de Buda, lindos mirantes, teatros de marionetes super tradicionais e museus; o país é profundamente religioso, e têm sua cultura baseada no budismo, é possível encontrar monges por todas as partes, eles são muito respeitados. O Lago Inle, um dos principais pontos turísticos de Myanmar, tem 22 km de extensão por 11 km de largura e é rodeado por montanhas verdes e dezenas de aldeias, casas, feiras e jardins flutuantes. Lá,  além de admirar sua beleza, é possível observar os costumes singulares do povo que vive em seus arredores! Myanmar é uma Ásia mais verdadeira, com menos influências ocidentais.

Camboja

Vizinha da Tailândia, Camboja é um país ainda em reconstrução devido à guerra civil que aconteceu há alguns anos, porém é um país seguro e esconde diversas surpresas. O pais é dona da maior estrutura religiosa do mundo, o Angkor Wat, são 400 km² de área com dezenas de templos e portais. O Camboja também tem belas praias, as mais famosas delas ficam em Sihanouk Ville, as mais bonitas ficam na ilha de Koh Rong; Sihanouk Ville é muito procurada por mochileiros, por causa da sua vida noturna, ótimas praias e lá é local de partida para Koh Rong, uma ilha paradisíaca para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há praias interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, é perfeito para quem procura curtir praia e relaxar. Lá também tem uma das cervejas mais baratas do mundo, uma caneca por 1 dólar e uma jarra por 3 dólares, que são acompanhadas por fish massage!

Zâmbia

Terra de natureza, vida selvagem exuberante, paisagens lindas e da famosa Victoria Falls, Zâmbia é um dos melhores lugares para quem gosta de estar em contato com a natureza. A vida animal no país é muito rica em diversidade e conta com diversas reservas e parques nacionais, como o Parque Nacional Kafue onde é possível ver leões, búfalos, leopardos, hipopótamo, antílopes e aves; também é possível fazer um safári nas margens do Rio Zambeze nas costas de um elefante! Vale muito a pena visitar o Museu de Livingstone, que reúne as principais descobertas arqueológicas da região e a Vila Cultural Maramba para ver de perto danças típicas e espetáculos africanos bem tradicionais. Parada obrigatória de sua viagem, não esqueça de visitar Victoria Falls, uma catarata com 1.688 metros de comprimento e altura de 128 metros reconhecida, em 1989, como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, o parque ecológico onde estão as cataratas oferece uma boa estrutura aos turistas e com certeza uma ótima paisagem para apreciar!

Voltar
Open chat
Tire suas dúvidas agora mesmo!
Olá, seja bem-vindo a Positivo Turismo, como posso te ajudar ?