BLOG

Destinos diferentes para as férias

Em Roteiros Viagens de lazer

A palavra “Férias” tem origem do latim feriae, que significa: dia de descanso ou dedicado a festas. Atualmente, férias significa uma época do ano reservada para o descanso estudantil ou profissional. E nada mais essencial do que um descanso depois de um ano inteiro de trabalho e estudos, não é mesmo? Faz bem para a saúde, faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.

Todos merecemos um descanso. E nada melhor do que viajar durante as férias, renovar as energias e um lugar completamente novo. O difícil é achar este lugar, por isso a Positivo Turismo separou alguns destinos diferentes para você visitar durante seu descanso:

Bonito - Mato Grosso do Sul

Nos dias de hoje, a primeira coisa ao se pensar em viagem, é o exterior. Mas, assim, esquecemos das belezas do nosso país. Uma dessas belezas brasileiras é Bonito! Bonito é um município no estado de Mato Grosso do Sul. A pequena cidade é um pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

Para os aventureiros, a cidade reserva trilhas no solo ou circuitos nas árvores (arvorismo), descidas em trechos dos rios fazendo flutuação ou em botes, boias, pranchas ou caiaques infláveis, ou ainda passear de quadriciclo, a cavalo ou de bicicleta. Para os ainda mais radicais também não faltam opções, como o rapel e os mergulhos em rios e lagoas. Em 2013, a cidade recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres. O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades. Mais um paraíso brasileiro!

bonit

São Paulo - São Paulo

Sabia que a cidade de São Paulo é a única cidade global do Brasil? Cidades globais são grandes e modernas cidades que possuem influência internacional. Imagine, então, o que São Paulo, como uma cidade global, tem para oferecer para suas férias… É MUITA COISA! Todos os tipos de tribos existem em São Paulo, consequentemente, os mais diversos programas existe também!

Lá existem 486km de ciclovias e ciclofaixas, constituindo a mais extensa malha cicloviária da América Latina; segundo o jornal inglês The Guardian, o Parque Ibirapuera é um dos 10 melhores do mundo; e sem contar as 150 bibliotecas, 184 casas noturnas, 410 hotéis e 115 áreas culturais espalhadas por SP. Se você estiver levando seus filhos não deixe de visitar o Aquário de São Paulo, o Instituto Butantan e os diferentes museus da cidade! Se você estiver indo sozinho, em casal ou amigos, não deixe de visitar os teatros, espaços culturais e, é claro, a agitada e quente noite paulista.

spcity

Lima, Cusco e Machu Picchu – Peru

Não esquecemos dos destinos internacionais não, optamos pelos destinos mais em conta e mais próximos, como o nosso vizinho Peru! E uma das grandes razões para você passar suas férias no Peru, é conhecer Machu Picchu. Localizada nas grandiosas Cordilheiras dos Andes, há “apenas” 2400m de altura está a histórica cidade perdida de Machu Picchu, que é uma das sete maravilhas do Mundo!

Machu Picchu é uma região de localização unica; é composta por uma paisagem exuberante: uma mistura entre ruínas antigas, natureza e montanhas cercadas por vales a mais de dois mil metros acima do nível do mar. É o destino Peruano mais procurado pelos apaixonados por aventuras. Existem trilhas de até 5 dias por lá!

Mas Peru não é apenas a cidade perdida, Cusco e Lima também merecem sua atenção. Cusco é conhecida como o “umbigo do mundo” e é declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; por lá você pode visitar mais sítios arqueológicos e museus para conhecer mais sobre o povo inca, pode visitar o Centro Histórico da Cidade e também a Plaza das Armas.

Já Lima é considerada a Capital Gastronômica da América Latina, então já vá preparando o apetite. Lá você deve visitar seus milhares de restaurantes e provar de sua culinária, a Catedral de Lima, onde estão os restos mortais do fundador da cidade e também seus Museus, como o Museo de Arte de Lima e o Museu do Ouro. Uma viagem para o Peru te surpreenderá mais do que imagina.

machu

Cartagena e San Andrés - Colômbia

Duas viagens completamente diferentes, dentro de uma só. Começando por Cartagena, uma cidade histórica que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Cartagena é uma cidade mágica pela preservação de seu centro histórico e é conhecida pelo nome de Ciudad Amurallada, pois é cercada de uma muralha construída a partir do século XVII para evitar invasões e ataques piratas.

A muralha cerca a parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha com seus baluartes (lugar perfeito para ver o sol se pôr). Por suas ruas você verá milhares de casinhas coloridas e uma arquitetura cheia de detalhes.

Já San Andrés é uma ilha que se localiza no Caribe, mas sem toda a ostentação de Punta Cana, Cancun, etc. A ilha tem 34 kilômetros quadrados e 75 mil habitantes, é um verdadeiro paraíso; é uma das ilhas mais bonitas do mundo com suas águas cristalinas, um mar de diferentes tonalidades e com a terceira maior barreira de coral do mundo bem próximo. San Andrés é o Caribe Colombiano, repleto de uma natureza exuberante, fauna diversa e muuuuito sol!

Fazer os dois destinos em uma viagem só é uma ótima escolha, pois o preço sai bem em conta e a facilidade logística ajuda. Distantes 700 quilômetros uma da outra e com um vôo de apenas 1h, San Andres e Cartagena têm voos regulares entre si, o que facilita a vida do turista que decidir conhecer as duas na mesma viagem.

san

Todas estas viagens podem acontecer facilmente, basta se organizar! Saia um pouco dos roteiros mais tradicionais e populares e faça das suas férias uma aventura! A Positivo Turismo te acompanha!

Voltar