BLOG

Destinos gastronômicos

Em Roteiros Viagens de lazer

Quem não ama viajar, não é mesmo? E quem não ama comida, experimentar novas sabores, desafiar o paladar? É uma das melhores coisas do mundo! Então, agora imagine como deve ser uma viagem para os maiores destinos que são referência em gastronomia. Uma viagem que irá mexer com todos os seus sentidos, principalmente o paladar! A Positivo Turismo separou alguns destinos que irão te deixar com água na boca:

Paris - França

Falar de gastronomia e não mencionar a França seria muito errado, por isso o destino está em primeiro na nossa lista, por ter uma das gastronomias mais famosas e apreciadas do mundo! Além de ser A Cidade Luz e a Capital do Amor, Paris também é considerado o melhor destino gastronômico do Mundo! Se estiver passando por lá não deixe de experimentar os seguintes pratos: Quiche lorraine (torta salgada com pedaços de queijo e bacon), Crepe Suzette (crepe banhado na manteiga e servido com frutas), Coq ao Vin (carne de galo ao molho tinto), e o Blanquette de veau (ensopado de vitela). Quanto à restaurantes renomados, visite o L’Ambroisie, Le Grand Restaurant, Au Moulin a Vent. Mas já iremos avisar, por lá são tantos restaurantes que você irá se perder!

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Buenos Aires - Argentina

Deixando a rivalidade apenas nos campos de futebol, é preciso admitir que a culinária argentina é de dar água na boca! A cozinha argentina possui um astro principal: a carne bovina. A carne argentina é tão saborosa que chega a ser uma das mais consumidas no planeta! Um dos principais pratos argentinos é a parrillada, onde vários pedaços de carnes te deixarão super satisfeito! Outros pratos muito famosos são: o tradicional sorvete de doce de leite, as irresistíveis empanadas e papas fritas, com uma pasta deliciosa; e, claro, não podemos deixar de fora o maravilhoso vinho argentino. Além de ter uma ótima gastronomia, Buenos Aires também é conhecida por seus drinks e coquetéis, a capital argentina é uma das principais referências em coquetelaria na América do Sul! A dica é: durante o dia, aproveite todos os sabores e cheiros das comidas deliciosas, e pela noite, você experimenta os drinks.

buenossss

Nova Delhi - Índia

Muita gente não sabe, ou até subestima, mas, a gastronomia da Índia está entre as top 10 do Mundo! A comida indiana é uma das mais exportadas do mundo, muito popular e famosa por causa da mistura seus temperos especiais e sabores exóticos. Tudo na culinária da Índia é preparado para atingir várias sensações do seu paladar, além de ser reconhecida facilmente por causa do aroma marcante. Apesar da sua grande diversidade de receitas,, há muitas tendências em sua culinária, como o Masala, um tempero presente em muitos pratos, assim como o curry, que é famoso por todo país e em outros países também, como no Brasil e em vários destinos pela Europa! A gastronomia do país ama molhos e ervas, cada ramo da cozinha indiana é caracterizado por técnicas culinárias singulares, já que uma parte significativa da população é vegetariana. Por lá, eles não comem a carne de vaca, por considerarem um animal sagrado, mas há diversos pratos com outros tipos de carne, como: Rogam Josh (cordeiro ao molho curry), gushtaba (almondegas mergulhadas em um molho a base de iogurte); Dham sak (carne de cordeiro ou frango ao molho curry) e Byriai (carne de frango ou cordeiro, com um sabor de laranja junto com açúcar e água de rosa). Prepara-se para uma viagem entre sabores e sensações!

indiaaaaaaaaa

Berna - Suíça

A Suiça pode ser um país pequeno, mas a sua diversidade, inclusive a culinária, é enorme e de qualidade! Berna, capital do país, oferece excelentes restaurantes de padrão internacional onde o visitante pode escolher desde pratos típicos até exemplares da mais famosa e requentada cozinha suiça moderna! Os pratos típicos da Suíça são como as belezas naturais do país: dão água na boca! Um dos pratos mais consumidos por lá, principalmente durante o inverno, é o Fondue de Queijo, que consiste em pequenos pedaços de pão espetados em pequenos garfos, especiais para o consumo de fondue, e mergulhados em queijo derretido, que fica concentrado em uma panela de cerâmica conhecida como caquelon. E como esquecer do Chocolate Suiço? É no país onde foi criado o chocolate ao leite e é lá onde existe os melhores chocolates do Mundo! Agora uma dica de restaurante: Para provar uma culinária tradicional suíça, visite o restaurante Moléson, com pratos como fondues e raclettes. Eles também servem Flammkuchen ), uma pizza tradicional da região francesa da Alsácia que em vez de queijo, leva creme sobre a massa. Um dos melhores fatos da Suíça é a sua posição estratégica: ao norte, faz divisa com a Alemanha;a leste, com a Áustria e o Principado de Liechtenstein; ao sul, a Itália e, a oeste, a França. Então, ao visitar Berna, você já tem outros destinos bem perto para continuar sua viagem pelos sabores do Mundo!

captura_de_tela_020918_021139_pm

Não importa o destino, ou a finalidade da viagem, a Positivo Turismo te levar para qualquer lugar!

Voltar