BLOG

Destinos multiculturais para visitar

Em Roteiros Viagens de lazer

Conhecer os destinos que sempre sonhamos em visitar é realmente algo ótimo e renovador, você pode conhecer os costumes, as tradições, aprender sobre a história, sobre curiosidades e também sobre a cultura. Cada destino surpreende os visitantes à sua maneira. Mas há alguns destinos que possuem um pouco de cada cultura em seu território, pelo fato de serem receptivos, receberam imigrantes e etc.

Estes destinos são conhecidos como destinos multiculturais e neles você terá contato com pessoas de todas as partes do mundo e aprender a cultura deles fora do país de origem. Várias viagens dentro de uma só! Que beleza, não é mesmo? Então, agora, descubra alguns destinos multiculturais para por na lista:

Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá, e muitas vezes é chamada de a cidade mais multicultural do mundo. Mais de 50% da população é estrangeira e dividida entre diversas nacionalidades. Lá nas terras canadenses há pessoas vindas de vários países como o Reino Unido, Irlanda, China e Itália, que representam grandes grupos da população, assim como gente de países menores como o Nepal e a Romênia. A cidade também possui vários bairros étnicos que merecem a sua visita, sendo eles Chinatown, Greektown, Roncesvalles Village (Little Poland), Little Italy, e Little India.

Além de tudo isso, Toronto é incrível por si só! Reconhecida como uma das melhores cidades para se viver, você irá conhecer muitos pontos turísticos lindos e descobrir a qualidade de vida canadense. Apostamos que você vai gostar tanto do Canadá, que irá voltar para fazer um intercâmbio lá! No Canadá também tem outra cidade com cultura diversa, Quebec. Lá a língua oficial é o francês e tem muitos costumes diferentes do resto do país.

torontoooooo

Singapura

Singapura é sinônimo de multiculturalidade e diversidade, lá há 4 línguas oficiais entre elas mandarim, inglês e malaio; e lá é um dos únicos lugares do mundo onde você pode passar a manhã em um bairro indiano, a tarde em um bairro muçulmano e a noite em outro aonde há raízes chinesas. Sem contar das milhares de atrações turísticas modernas e históricas. A cidade se reinventa sempre e encanta os turistas diariamente!

Essa pequena ilha ao sul da Malásia é uma das 10 cidades mais verdes do planeta, e também um dos países mais ricos do mundo e, sem dizer, que Singapura é também o país mais seguro de toda a Ásia! Por lá, a diversidade é marcante, com muita a pluralidade, formada por centenas de imigrantes de países diferentes, que trouxeram suas culturas, línguas, culinária e muito mais!

singa

Amsterdam

Amsterdam é a maior cidade e a capital do reino da Holanda e é super famosa por sua grande liberdade e tolerância, e deve ser por essa razão que lá existem pessoas de mais de 150 nacionalidades diferentes vivendo na cidade. Para ajudar quem não é holandês e vive na cidade, o governo promove aulas de holandês gratuitas, além de promover eventos culturais que destacam a visão mundial da cidade.

Andar de bicicleta por suas ruas é um passeio entre diversas histórias, culturas, tribos e gostos; você pode visitar a Casa da Anne Frank, o Museu Van Gogh, passar pela sedutora Red Light District e quem sabe acabar em um coffee shop. Com diversas opções de atividades ao ar livre, restaurantes e bares, casa de chá e áreas verdes com partes coloridas pelas flores, museus, boates diferentes, pontos turísticos históricos e etc, a cidade holandesa tem MUITO para te oferecer.

amsterdammm

Los Angeles

Antigamente, Los Angeles fazia parte do México, e isto é possível ver nitidamente na diversidade do local. Se você pensa em fazer intercâmbio por lá é uma boa ideia ter algumas aulas de espanhol também! Hoje, Los Angeles é a segunda maior cidade dos EUA, com habitantes de aproximadamente 140 países falando 86 idiomas diferentes. Muito disso é resultado das leis de imigração flexíveis de Los Angeles. A cidade também criou vários vizinhos culturais, como Koreatown, Little Tokio, e Boyle Heights. A famosa cidade de Los Angeles tem muito para mostrar: museus, restaurantes, lojas, praias, parques, vida noturna, e, é claro, a indústria do entretenimento, mais precisamente conhecida como Hollywood. A cidade de Los Angeles tem mais museus e teatros que qualquer outra cidade dos Estados Unidos, o que a torna o lugar perfeito para arte e cultura.

Algo muito bom de Los Angeles é que você sempre será muito bem recebido por lá, a cidade é uma das cidades-santuário que apoia os imigrantes, onde cerca de 35% da sua população é composta de estrangeiros. Isso é considerado um fator positivo e ajuda muito na adaptação, ja que a cidade está acostumada a lidar com pessoas que vem de uma cultura diferente.

la

Não importa o destino, a Positivo Turismo te ajuda a descobrir o mundo e a si mesmo!

Voltar