BLOG

Destinos para amantes de um bom café

Em Viagens de lazer

Um café para acordar, depois um para trabalhar, aí mais um café depois do almoço e depois aquele cafézinho da tarde. Também tem aquele café para ler o jornal, o café para conseguir se manter acordado durante uma aula ou aquele café para ver seu time jogar num domingo de tarde. Não importa a hora, para quem ama café toda hora é certa. Mas tem que acertar no café, se não estraga o momento!
E há alguns destinos que nunca erram quando o assunto é o nosso querido café! Então, se você realmente ama essa bebida, fique atento nos destinos que você precisa conhecer:

cafe

Melbourne - Austrália

Começando com um lugar lá do outro lado do mundo, mas com um título muito importante! Melbourne, na Austrália, tem o belíssimo título de “A Capital do Café” no país e com certeza fazem por merecer. Por lá, você não compra um café qualquer na bancada do estabelecimento, na verdade é feito por um profissional que entende sobre a bebida! E todo ano a cidade é sede de uma exposição voltada à bebida! A cultura do café é extremamente forte nesta cidade moderna, por lá você pode encontrar mais de 100 mil cafés ou bistrôs que podem te fazer um café delicioso; vá em alguma delas e peça o seu latte, mocha, macchiato, lungo, cappucino, cioccolato ou dentre outras muitas opções! Uma das cafeterias mais famosas da cidade é a Axil Coffee Roasters. Os australianos também são fãs do café gelado; em garrafas de plástico ou em caixinhas de papelão, o café australiano já vem pronto para beber. Além disso, foram os australianos que inventaram o café tipo flat white (parecido com um café com leite).

Viena - Áustria

Quer falar de café? Então fale com quem mora em Viena! O café é algo tão importante na cultura de Viena, que as cafeterias, conhecidas como kaffehaus, são Patrimônio Imaterial da Unesco! Então, você já pode perceber que lá eles não brincam com este assunto. A região de Viena é encantadora, imagine tomar um cafézinho apreciando a cidade! Lá há um parque dedicado ao fundador da primeira cafeteria de Viena e vale muito a pena. Viena possui mais de mil casas de cafés em suas ruas e a capital também é sede de diversos eventos destinados ao café, e se você se interessou, tente visitar a cidade na época em que acontece um famoso festival, o Viena Coffee Festival. Uma dica da Positivo Turismo: Ao ir a Viena, fique atento ao pedir seu cafézinho, já que lá existe mais de 12 variações de café e seus jeitos de serem torrados.

Roma - Itália

A Itália é a terra da pizza, mas quem disse que eles não entendem de um bom café? Além do mais, as expressões que tanto usamos, como latte, cappuccino e macchiato nasceram lá! A cidade de Roma é cheia de cafés a cada esquina e faz a jus à sua reputação; uma das mais famosas e tradicionais da cidade é a La Casa del Caffè Tazza d’Oro, próxima ao Pantheon, você não irá se arrepender ao visitar. Também visite o Sant’Eustachio Il Caffe, que serve mais de 6 mil cafés por dia e realmente sabe como agradar seus clientes! Para os italianos, o café já faz parte da cultura e do dia a dia, sendo tomado depois das refeições e “al bar”, ou seja, pedir um expresso no balcão da cafeteria e beber em um só gole.

Seattle - Estados Unidos

Você acha que a cidade onde surgiu a maior rede de cafés do mundo ficaria de fora da lista? Errou. E se você não sabia, agora irá saber que a Starbucks nasceu em Seattle, nos Estados Unidos, logo após que seu fundador, Howard Schultz, em 1983 voltou de uma viagem da Itália e teve a ideia de criar a mesma qualidade de uma cafeteira italiana, em Seattle. Segundo pesquisas, a cidade americana tem mais ou menos 2,5 cafeterias para cada mil cidadãos, ou seja, a cidade realmente ama um bom e forte café! Sabia que Seattle é um dos centros mundiais de torrefação de café, que a cidade tem fama de ser a melhor dos Estados Unidos para os coffee lovers e também é comparável com Roma, Vienna, Melbourne e Havana no quesito “cultura do café”, então já prepara as malas e o paladar, pois você tomará café até não aguentar mais!

Voltar