BLOG

Destinos para amantes de vinho

Em Roteiros Viagens de lazer

Vinho tinto, vinha branco, vinho seco, vinho rosé, vinhos suaves, Malbec, Merlot, Pinot Noir e etc. Os tipos e nomes de vinhos são milhares e quem é um amante de vinho conhece e sabe quase todos eles. E quem ainda não é, pode descobrir a qualquer hora. E há destinos em que o vinho é a atração e a fonte de renda principal, sendo conhecidos mundialmente por sua qualidade, fama e modos de preparo. Descubra alguns dos melhores destinos para amantes de vinho a seguir, mas beba com moderação:

Toscana – Itália

Começando que em Toscana você pode conhecer a famosa região de Florença, que é a cidade berço do Renascimento, onde moraram Dante Alighieri, Maquiavel, Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci; é lá que você pode conhecer também a Torre de Pisa; é considerada a região mais bela de toda a Itália e para melhorar tudo isso, é referência mundial em vinhos! São dezenas de vinícolas que fazem de Toscana ainda mais encantadora. Para conhecê-las, em muitas delas, é preciso agendar a visita com antecedência e a melhor época é durante o mês de setembro. As vinícolas mais procuradas são em Florença, Lucca, Siena e Pisa. Um fato curioso é de que lá muitas vinícolas ainda possuem um ar histórico e antigo, enquanto outras são mais modernas. Mas cada uma é única!

toscana

Stellenbosch – África do Sul

Stellenbosch é uma cidade fundada pelos holandeses em 1679 e é considerada a maior região vinícola da África do Sul. Está localizada a 40 minutos do centro de Cape Town. São “apenas” mais de 400 vinícolas só em Stellenbosch, dos mais variados tipos e tamanhos, de pequenas e coloniais a grandes e bem desenvolvidas. Na maioria delas é permitida a degustação de vinhos e em algumas conhecer o processo de produção. Com tantas opções fica difícil escolher quais visitar e degustar, por isso é interessante fazer uma boa pesquisa antes da viagem e selecionar algumas.

stellleen

Casablanca - Chile

Chile, o nosso vizinho, também tem fama mundial pelos seus vinhos. Desde 1980, sua maior região de destaque é a do Vale de Casablanca, que produz ótimos vinhos brancos. Casablanca se encontra a 70km da capital Santiago, localizada na região central do Chile, na província de Valparaíso. As vinícolas de lá são todas jovens e modernas, bem diferente das vinícolas mais tradicionais e centenárias de outras regiões do Chile, por lá as vinícolas são orgânicas, que dá mais fama ainda á região. Você pode escolher fazer um bate e volta de Santiago para fazer tours e degustações, ou, se preferir, muitas vinícolas possuem hotéis/pousadas! Depois de visitar Casablanca, você também pode visitar as diversas vinícolas que existem ao redor de Santiago.

casablanca

Vale dos vinhedos – Rio Grande do Sul

Quem acha que só os gringos produzem grandes vinhos está errado! Localizada a 130km de Porto Alegre e sendo responsável por 90% dos vinhos do Brasil, o Vale dos Vinhedos é o destino brasileiro perfeito para os amantes de vinho. Nascida da imigração italiana para a Serra Gaúcha, a produção vinícola do Vale dos Vinhedos é um triângulo formado pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, e atrai milhares de turistas que buscam conhecer e degustar os vinhos e restaurantes locais nesta charmosa região do Rio Grande do Sul. É um dos melhores destinos do mundo para conhecer vinícolas, recebendo até 150 mil turistas por ano. A melhor época para se visitar é no mês de março. Esta bebida é tão apreciada por lá que na região existe um hotel, em Gramado, onde você pode se hospedar em barris de vinho! Essa é realmente para os amantes de vinho!

cavegeisse1

O que não falta são destinos para qualquer gosto! Qual é o seu?

Voltar