BLOG

Destinos para quem ama tecnologia

Em Roteiros Viagens de lazer

A tecnologia é algo que impressiona, não é mesmo? Desde o seu surgimento, a sua evolução tem sido grande e muito impressioanente, com soluções, aparelhos e tecnologias que ninguém imaginaria que existiriam! E a cada ano a tecnologia só evolui cada vez mais e, é claro, que existem cidades que são referências quando o assunto é este. São cidades super modernas, preparadas e que parecem que foram criadas com a finalidade de inovar nessa área. Então, para os geeks e amantes da tecnologia, separamos os destinos que são os melhores na área tecnológica:

Vale do Silício (Califórnia - EUA)

É impossível falar de tecnologia e não mencionar o Vale do Silício, já que a região é um berço da tecnologia e também serve de sede para algumas das empresas mais poderosas do mundo, Apple, Google, Facebook, etc! Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. Dos computadores pessoais à Uber, a maioria das grandes inovações surgiu na região. A região é formada por várias pequenas cidades recheadas de startups (empresas de tecnologia em estágio inicial de formação). Além das empresas, há muita história e coisas interessantes para fazer na região, como visitar a Universidade de Stanford, uma das mais conceituadas universidades do mundo e onde nasceram várias empresas do vale; visitar a garagem do Steve Jobs; ou quem sabe as sedes do Google e do Facebook. Sem contar dos vários museus voltados à tecnologia. Se você tiver uma ótima ideia de negócio e quiser arriscar a mostrar para alguém, o Vale do Silício é o lugar! Boa sorte.

silicon

Dublin (Irlanda)

O setor econômico e tecnológico da Irlanda tem crescido cada vez mais, ainda mais com empresas como Google, Facebook, Linkedin, Apple, IBM, Twitter e Airbnb criando sedes no país, na cidade de Dublin e região. Ao lado de todas as principais atrações do país como prédios históricos, arquitetura antiga, arte, cerveja e etc, você também verá muito interesse e investimento na área tecnológica. O país tem se tornando tanto um polo de tecnologia, que o governo irlandês criou o programa Tech Life Ireland com o objetivo de atrair profissionais qualificados na área de tecnologia para trabalhar lá. A qualidade de vida e a cultura do país são alguns dos argumentos do governo irlandês para convencer os turistas à tentarem a sorte por lá! E olha que se você conseguir algo, será uma sorte danada, já que a Irlanda é um dos melhores países para se morar!

dublinnn

Seul (Coréia do Sul)

Seul é o centro empresarial e cultural da Coreia do Sul, onde os arranha-céus se juntam aos templos budistas. Um grande crescimento da indústria e da tecnologia transformou Seul em uma cidade global e super moderna, tanto que em todo o país é possível ter acesso fácil às conexões Wi-Fi, não importa a hora ou o lugar. E a conexão é excelente, a melhor do mundo!. A penetração da banda larga é a maior do planeta, segundo o último ranking mundial de tecnologia da informação e comunicação da União Internacional de Telecomunicações, um órgão da ONU. Andar por Seul é quase como andar em uma cidade do futuro. A cidade tem tecnologia e modernidade em tudo, até as coisas mais simples trazem algum elemento de alta tecnologia.

seul

Munique (Alemanha)

Munique, considerada a cidade mais bonita da Alemanha, é o lugar perfeito para ver a tradição andando lado a lado com a modernidade! A cidade tem museus renomados, como o Deutsches Museum, o maior de tecnologia e ciências naturais do mundo, com mais de 25 mil objetos expostos contando do início da história até o futuro! Por lá o sistema de transporte é impecável, com trens, bondes, estradas e aeroportos moderníssimos. A capital do Oktoberfest, está entre as primeiras no ranking que indica as cidades com melhor qualidade de vida no mundo. Ela é dona da maior economia alemã depois de Berlim e da menor taxa de desemprego no país. Nada menos que sete das 30 principais empresas nacionais têm sede ali, como a fabricante de carros de luxo BMW e a Siemens, uma gigante no setor de engenharia elétrica.

munique

A tecnologia está presente na nossa vida faz tempo e nunca mais sairá! E a Positivo Turismo te leva para os polos tecnológicos do Mundo!

Voltar