BLOG

Intercâmbio em Londres? Sim ou COM CERTEZA?

Em Intercâmbios

A terra da Rainha Elizabeth é um dos países mais procurados por intercambistas de todo o mundo, sendo o mais requisitado da Europa. Mas porque fazer intercâmbio em Londres é tão desejado? Confira alguns dos principais motivos para estudar na capital da Inglaterra e do Reino Unido.

londres

Praticar inglês
O aprendizado da língua inglesa é uma das etapas mais fundamentais para obter o sucesso profissional. Afinal, em muitas vagas de emprego esse conhecimento não só é um diferencial, mas chega a ser obrigatório. E não há forma melhor de fortalecer e praticar o inglês do que no berço dessa língua.

Convivência com outra cultura
Ao viver por um período em outro país, o intercambista entra em contato direto com a cultura e os costumes desse povo. Sem falar que, por estar longe da família, o jovem amadurece e cresce muito pessoalmente. Além disso, ao fazer um intercâmbio em Londres, também é possível conhecer pessoas de todo o mundo, já que a capital Inglesa recebe estrangeiros de diversos países.

Família real
Se você gosta de história ou se interessa pela família real inglesa, fazer intercâmbio em Londres é uma excelente oportunidade de estar mais perto dela. Além de ter a oportunidade de visitar o Palácio de Buckingham, casa oficial da Rainha Elizabeth, o intercambista também poderá ver de perto outros lugares ligados à realeza. Um exemplo é a Abadia de Westminster, onde aconteceram inúmeras coroações e casamentos, sendo o último o do duque e da duquesa de Cambridge, William e Kate.

Cenários de filmes
Se o jovem é fã de Sherlock Holmes, Harry Potter e James Bond, certamente já viu vários locais famosos de Londres nessas produções. E durante sua estadia na cidade, ele (a) poderá conhecer lugares como o rio Tâmisa, a torre Big Ben e a plataforma 9 ¾, na estação King’s Cross St. Pancras. Além disso, também será possível fazer uma visita aos estúdios da Warner Bros., a aproximadamente 30 km de Londres, para conhecer o local das filmagens dos longas de Harry Potter.

Museus para todos os gostos
Além de muitos dos museus de Londres serem gratuitos, como o Museu Britânico, a National Gallery, o Museu de História Natural, o Science Museum e outros, também existem alguns acervos com temáticas específicas. Esse é o caso do Victoria & Albert Museum, que tem peças de design e moda. Sem falar no famoso Madame Tussauds, conhecido por seus incríveis bonecos de cera.

Facilidade para conhecer outros países
Uma das maiores vantagens de fazer intercâmbio em Londres é a possibilidade de viajar por todo o país de trem. Uma opção rápida que pode te levar a lugares como Stonehenge, Windsor, Cambridge e Oxford. Além disso, a Inglaterra também fica próxima de diversos países, como Irlanda, Escócia, França e outros.

Voltar