BLOG

Por que fazer intercâmbio em Malta?

Em Intercâmbios

Esse pequeno país da Europa vai fazer você se apaixonar por ele.

malta1

Malta é carinhosamente chamada de “pérola do Mediterrâneo” e está localizada ao sul da Sicília. Listamos alguns motivos para você escolher esse destino maravilhoso para fazer seu intercâmbio.

1- O idioma oficial é o maltês, porém como a ilha foi colônia do Reino Unido e recentemente no ano de 1964 torno-se independente; o segundo idioma falado por lá é o inglês.

2- A ilha tem um clima excelente com uma média de 300 dias de sol por ano. A alta temporada acontece no verão nos meses de Junho a Agosto.

3- Como Malta fica no meio do Mar Mediterrâneo, a sua gastronomia é baseada em alimentos sazonais e a maioria dos pratos leva um toque de mariscos, mas também tem a presença de muita comida exótica. O prato tradicional da ilha é o coelho.

4- A culinária maltesa tem um “mix” na influência gastronômica deixada pelos sucessivos conquistadores da ilha que foi dominada por fenícios, romanos, árabes e ingleses. Porém, nem por isso deixa de ser original na variedade de pratos que possuem sabores autênticos e nos lembra bastante a cozinha italiana, africana, Oriental do Mediterrâneo e muitas vezes até a inglesa.

5- A cozinha maltesa é bem variada e rica em legumes, verduras, grãos, farinhas, leite, queijos, carnes, peixes e frutos do mar.

6- Pela sua localização estratégica também facilita você a conhecer outras cidades da Europa. O arquipélago conta vôos diários de companhias low cost como Easy Jet e Ryanair partindo da ilha, além dos ferrys que saem para vários outros destinos como a Sicília que fica apenas duas horas de viagem.

7- O país se comparado a outras cidades européias tem um custo de vida barato

8- Malta tem atividades turísticas para todos os gostos e bolsos sem falar nas suas lindas praias.

9- As baladas em Malta na sua maioria ficam localizadas em Paciville que na sua grande maioria não cobram entrada e sempre oferecem como cortesia um welcome drink. A ilha conta com vários beach clubs que durante o verão oferecem muitas festas.

10 – Por lá você pode praticar mergulho e outros esportes, Malta tem muita cultura e historia galerias de artes, prédios históricos e um povo alegre e receptivo.

Você está esperando o que para fazer as suas malas e embarcar para Malta.

Voltar