BLOG

Intercâmbio para a Inglaterra? Sim ou com certeza!

Em Intercâmbios

Fazer intercâmbio em outro país é uma experiência enriquecedora. Afinal, ter a oportunidade de absorver uma cultura diferente é importantíssimo para a formação pessoal de qualquer ser humano. Um dos países que mais recebem estudantes em todo o mundo é a Inglaterra. Afinal, a terra da Rainha reúne universidades renomadas, monumentos históricos, música da melhor qualidade e outros atrativos para o visitante aproveitar.

intercambio-inglaterra-1
intercambio-inglaterra-2
intercambio-inglaterra-3

Idioma e cultura
Um das grandes vantagens de viver um período na Inglaterra é a oportunidade de aperfeiçoar a sua conversação na língua inglesa tendo como base a fonte primordial do idioma. O país também abriga algumas das instituições educacionais mais renomadas do mundo, como as universidades de Cambridge e de Oxford.
Culturalmente, não faltam opções para o visitante. Alguns dos autores de teatro mais importantes, por exemplo, são ingleses. Entre eles, está Willian Shakespeare, autor de várias peças clássicas, como “Hamlet” e “Macbeth”.

Qualidade de vida e monumentos
A qualidade de vida na Inglaterra é outro fator de destaque. Em Londres, o rio Tâmisa, por exemplo, foi recuperado e hoje serve como linha fluvial para transporte de mercadorias e, também, para o lazer dos britânicos. O transporte público, composto especialmente por trens e metrô, também é eficiente e acessível não somente dentro das metrópoles. É possível ir de trem a qualquer grande cidade da Inglaterra e os passeios por si só já valem a pena.
Na Inglaterra também estão alguns dos monumentos mais impressionantes do mundo. A história do país se confunde com a própria construção da Europa, portanto, muitos lugares que foram importantes na evolução da sociedade europeia estão localizados na terra da Rainha. Entre eles, estão o Castelo de Windsor e o Palácio de Westminster. Além deles, existem os pontos turísticos mais conhecidos, como o Big Ben, a London Eye e o enigmático Stonehenge.

Esportes
Se você gosta de esportes, também não faltam atrações, afinal, o campeonato inglês (Premier League) é, atualmente, o mais rico e importante do mundo. Entre os estádios de clubes de futebol, alguns dos mais famosos são o Old Trafford, do Manchester United, e o Emirates Stadium, do Arsenal. O mais tradicional deles é Wembley, na cidade de Londres, uma lenda para quem gosta de futebol. A nova versão do estádio foi inaugurada em 2007. Totalmente reconstruído, o local é tradicionalmente a casa da seleção inglesa de futebol e abriga, atualmente, 90 mil pessoas.

Música
Já antigo Wembley, que foi demolido para abrigar a versão mais moderna, foi palco de shows inesquecíveis, como a apresentação do quarteto inglês Queen, em 1986, considerada uma das mais marcantes da história do Rock.
Aliás, na área musical, a Inglaterra é um verdadeiro oásis. O país é berço de gigantes da música internacional. No Rock, só para citar alguns, os britânicos presenciaram o nascimento e a ascenção dos Beatles, dos Rolling Stones, do The Who, do The Clash e do Led Zeppelin. Além desses dinossauros, a Inglaterra também possui uma cena independente fortíssima que revela artistas constantemente, entre eles, o Oasis, o Blur e o Stone Roses.
Ainda nessa linha, quem for fazer intercâmbio pode conhecer alguns lugares míticos da música, como o Cavern Club, em Liverpool, local que abrigou as primeiras apresentações dos Beatles. Como você pode perceber, não faltam motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra!

Confira o depoimento de quem já foi:

nat

Com toda certeza, uma das melhores viagens da minha vida. Não apenas tive a oportunidade de praticar meu inglês, mas também tive a chance de fazer novas amizades e conhecer culturas de todo o mundo. Cada momento foi incrível e inesquecível, uma experiência única que vou levar para a vida inteira.” Natalia Lee Han – Intercambista Brighton 2018

A Positivo Turismo é uma agência preparada para oferecer excelentes pacotes de intercâmbio. Nossa equipe possui convênios com escolas e universidades em mais de 30 países. Entre em contato conosco!

Voltar