BLOG

Motivos para viajar para o Egito

Em Viagens de lazer

Se você gosta de mistérios e está procurando um local com uma cultura bastante forte, o Egito é um dos lugares mais recomendados para a sua próxima viagem. Mas, se você pensa que o país se resume as pirâmides, está muito enganado. Aqui, nós vamos te mostrar vários outros motivos para conhecer o Egito.

motivos-para-conhecer-egito

Pontos históricos
Se você quer saber quais são os principais motivos para conhecer o Egito, não poderíamos começar com outro tópico. Afinal, a história do país é uma das mais ricas de todo o mundo. Apesar de muitos de seus monumentos terem se degradado com o clima e terem sido saqueados por ladrões, ainda existem uma infinidade de locais para conhecer.

●    Cairo: O Museu do Cairo é ideal para quem deseja aprender mais sobre a época dos faraós, já que o seu acervo é o mais rico nesse sentido. Lá, você poderá ver várias múmias, sarcófagos e esculturas originais.
●    Gizé: A terceira maior cidade do país, também merece uma visita. É nesse local que você poderá conhecer de perto as Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Grande Esfinge.
●    Luxor: Conhecida como a capital dos faraós do Novo Império, ela tem em seu território o Vale dos Reis e Rainhas. Nele, estão as tumbas dos famosos Tutâncamon e Ramsés II. Além disso, os Templos de Luxor e Karnak também devem entrar no seu roteiro.
●    Assuão: Nessa cidade fica o complexo arqueológico Abu Simbel, construído por Ramsés II em homenagem a ele mesmo e à Nefertari, sua esposa favorita.
●    Siwa: Com um incrível oásis em seu território, em Siwa também fica o Templo de Ámon, por onde passaram Alexandre Magno e o historiador grego, Heródoto. Diz a lenda que a Fonte de Cleópatra, que também está situada na região, foi local de banho da rainha.
●    Alexandria: Fundada por Alexandre, o Grande, a cidade tem várias pontos turísticos interessantes, como as catacumbas de Kom El Shoqafa, a Cidadela de Qaitbay, os jardins do Palácio de Montazah, o anfiteatro romano de Kom al-Dikka e a Moderna Biblioteca de Alexandria.

e1
e2-fw
e6

Religião
Esse pode ser um tema um tanto polêmico, principalmente devido os conflitos que acontecem na região. Mas a verdade é que a visita as mesquitas deve constar no seu roteiro. Somente dessa forma é possível conhecer melhor o islamismo e refazer esse pré-conceito da sociedade atual com a religião.
Além disso, outro ponto turístico bastante conhecido e que vale uma visita é o Monte Sinai. Com 2.285 metros, foi nesse local onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos. A ida ao monte pode ser feita com o acompanhamento de um beduíno credenciado.

Língua e escrita
Se você deseja ter contato com uma nova língua, ir para o Egito é uma excelente oportunidade para conhecer o árabe. Além disso, você também verá em muitos pontos turísticos os hieróglifos, considerada a escrita sagrada do Antigo Egito.

piramides-egito

Rio Nilo
No país, também fica um dos rios mais famosos de todo o mundo. Por isso, se você vai conhecer o local, não pode deixar de fazer um passeio de felucca, que são barcos a vela.

Vida Marinha
Para quem se interessa pela vida marinha, as cidades banhadas pelo Mar Vermelho são ótimas opções. Uma das mais conhecidas é Dahab, por ter vários corais próximos de suas praias.

Culinária
Para fechar essa lista de motivos para conhecer o Egito, não poderíamos deixar de citar as inúmeras iguarias egípcias. Dentre as comidas tradicionais, estão: kafta, esfiha, falafel, baba ganoush, koshari (prato feito com arroz, macarrão e lentilha), hawawshi (pão pita recheado) e shawarma (pão árabe recheado com frango, carneiro, homus, legumes e outros acompanhamentos). Com relação às bebidas, lembre-se de experimentar o karakadey, que é um suco de hibisco, o kasab, que é a versão egípcia do caldo de cana e o shay bil na’na, também conhecido como chá de menta.

Voltar