BLOG

Motivos para você escolher a Austrália como destino do seu intercâmbio

Em Intercâmbios

Ah a linda, paradisíaca e distante Austrália! A terra dos cangurus e coalas é o maior país da Oceania, uma das nações mais ricas do mundo e também um dos destinos preferidos para viajantes, aventureiros e, é claro, para os intercambistas. E por diversos motivos, sejam pelo seu clima de sol constante, as praias lindas e o surf, os estudos, a vida de agito, entre outros. A Austrália tem ótimas cidades para receber intercambistas como Sidney, Melbourne, Gold Coast, Cairns e Perth. A capital do país é Camberra.

intercambio-australia-1
intercambio-australia-2

Trabalhar:

Começando pela parte que mais deixa os intercambistas apreensíveis e o trabalho? A Austrália, além de ter uma das melhores educações do mundo, também dá ao intercambista o privilégio de trabalhar enquanto estuda um dos únicos países que permitem. Assim, o intercambista consegue se manter com mais facilidade durante o seu intercâmbio e, é claro, aprender muito mais.   Para estudar e trabalhar na Austrália é necessário ter um visto.

O visto de estudo não deve ser emitido com mais de 3 meses de antecedência do início do curso e deve ser requisitado por quem deseja estudar por mais de 14 semanas.   O visto de estudante na Austrália dá o direito de trabalhar até 40 horas por quinzena enquanto estiver em aula e sem limites durante as férias. E não faltarão são oportunidades há estudantes que conseguem trabalhos próximos aos seus cursos, como estágios ou trabalhos de meio expediente em escritórios, outros trabalham em restaurantes, hotéis, serviços de limpeza, vendas, babás, jardineiros etc.

Educação:

A Austrália é conhecida por suas excelentes escolas e universidades, os certificados australianos são reconhecidos em todo o mundo. O país tem cursos para todos os níveis de estudos desde o ensino fundamental ao superior, além de oferecer também cursos de língua inglesa, combinados de inglês com alguma atividade, cursos técnicos e excelentes universidades que estão entre as melhores do mundo.

High School na Austrália:

O intercambista pode optar por 6 ou 12 meses o High School na Austrália. O ano letivo por lá é parecido com o do Brasil iniciando em janeiro e terminando pela primeira quinzena de dezembro. O que não faz o aluno perder o ano no Brasil e o tempo de estudo lá fora pode ser validado no Brasil.

Curso de inglês:

Para quem quer aprender e ganhar fluência no idioma os cursos são personalizados e permitem ao estudante escolher quanto tempo deseja estudar, a cidade, a escola e o tipo de acomodação que pode ser em casa de família ou residência estudantil.

Beach Life destaque para a cidade de Gold Coast

“Apenas” 35 lindas praias, assim está bom para você? Diferente do que acham, Gold Coast não é uma região da Austrália e sim uma cidade, que é perfeita para quem ama a vida praieira. São cerca de 60 quilômetros de litoral, 35 praias de areia branca e mar de um azul esverdeado e 446km de canais navegáveis cortando a cidade, todos habitados por uma grande fauna marinha, com muitos peixes, golfinhos, arraias e tubarões. A dica para os surfistas é o bairro de Burleight Heads e praias como Kirra, RainbowBay, Snapper Rocks e Coolangatta, que são o paraíso para quem ama altas ondas. Todo ano, no mês de março, a Gold Coast recebe a primeira etapa do circuito mundial de surf, o WCT. Outra dica é a região de Southporth, onde você encontrará o Carrara Markets aos finais de semana, onde são montadas mais de 500 barracas com todos os tipos de produtos artesanatos locais; e encontrará a Surfers Paradise, a praia referência do país e uma das mais conhecidas no mundo.

Clima:

A Austrália está no Hemisfério Sul, então segue o mesmo calendário de estações que o Brasil, por isso a adaptação por lá não será difícil para os estudantes. Por lá são quase 300 dias de sol e calor, sempre propício para atividades ao ar livre, uma das coisas que os viajantes mais amam! A temperatura média anual da cidade é de 20ºC, porém, no verão, a média é 25ºC e no inverno de 16ºC. Não faltarão opções para se divertir em dias de sol, com muitas praias, parques, parques temáticos, trilhas, etc. Imagine o bronze que você irá pegar!

Transporte:

O transporte público da Austrália é super famoso por ser moderno, confortável, confiável e pontual. O transporte público é ótimo, oferecendo tudo que os moradores (e intercambistas) precisam, ou seja, ônibus, monotrilhos, trens, transporte à barco e aeroportos.

Hospitalidade:

Os australianos são conhecidos por sua hospitalidade, são extremamente simpáticos. Talvez seja pela quantidade de turistas que a Austrália recebe. Em geral os australianos são conhecidos por serem acolhedores e receptivos, sempre distribuindo sorrisos e ajudando quem precisa.

Esportes:

O que você mais verá é o surf, é claro já que a cidade de Gold Coast recebe todo ano, no mês de março, a primeira etapa do circuito mundial de surf, o WCT, e foi oficialmente declarada como a oitava Reserva Mundial de Surf. Mas há mais do que surf! Como está sempre sol, você terá dias suficientes para experimentar tudo, você pode caminhar em milhares de trilhas, correr, fazer escalada, pular de bungeejump, andar de jetski, fazer mergulhos no mar, fazer skidiving, conhecer animais selvagens, etc. Não pense muito, só vá e se aventure. Experimente coisas novas.

Qualidade de vida:

Morar na Austrália é morar em um país agradável, bem organizado, seguro, com uma ótima infra – estrutura e com um custo acessível já que o dólar australiano bem mais baixo se comparado com outras moedas como o dólar americano, Euro ou a Libra.

intercambio-australia-3
intercambio-australia-4

Vamos fazer intercâmbio na Austrália?

Há apenas ótimas razões para se fazer intercâmbio na Austrália, então o que você está esperando? Entre em contato com a Positivo Turismo e descubra qual o melhor intercâmbio para você.

Voltar