BLOG

Por que conhecer a Coreia do Sul?

Em Roteiros Viagens de lazer

A Coréia do Sul é como um paraíso para qualquer turista, devido à sua hospitalidade, modernidade, organização, qualidade de vida, pelo regime liberal, pontos históricos e muito mais! Você se lembra daquele hit “Gangnam Style”? É de lá!
Mesmo que a Coréia do Sul seja “deixada de lado” por muitos turistas, o país tem muito a oferecer para quem o visita e a Positivo Turismo lhe mostrará:

Visto e hospitalidade

Duas coisas que fazem muita diferença em uma viagem: o visto e a hospitalidade que receberemos ao visitar um destino. E a Coréia do Sul facilitou ambos para nós. Começando que, diferente de países como China e Japão, a Coreia do Sul não exige visto de turista para nós brasileiros. Isso é um grande facilitador para quem quer conhecer a cultura asiática sem precisar gastar seu tempo e dinheiro com a burocracia das imigrações. E melhor do que não precisar de visto, é ser bem recebido pelos cidadãos do destino. Diferente do que se acha, de que os asiáticos são super fechados, na Coréia do Sul é diferente; os sul coreanos são super educados, mas também são bem animados, barulhentos a amigáveis, quase sempre dispostos a ter uma boa conversa!

coreia-do-sul

Seul

Seul, a capital da Coréia do Sul, é uma cidade moderna e muito encantadora de se visitar. Ao andar pela grande cidade você irá notar uma mistura de modernidade e futurismo com simplicidade e tradicionalismo, como por exemplo, um prédio super futurísticos ao lado de palácios com milhares de anos. E Seul é igual a New York, é uma cidade que não dorme! Praticamente em todas as áreas da cidade você encontra bares, restaurantes, karaokês e cafés que funcionam 24 horas. Sem contar que Seul é uma das cidades mais seguras do mundo e os sul coreanos são super receptivos. Se você pedir por informações não demora mais de 1 minuto para alguém te oferecer ajuda. Por isso fique tranquilo e curta sua viagem.

E sabia que a Coréia do Sul é um dos países mais conectados do mundo? O país tem a internet mais rápida do mundo, 80% da população coreana possui acesso a internet banda larga e você pode encontrar diversos pontos de wifi grátis por toda Seul e pelo país. A internet nas ruas coreanas é melhor que da nossa própria casa! Em Seul você também pode visitar uma área bem curiosa, a DMZ. A DMZ é um espaço de 4Km que divide a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, onde nenhuma das duas pode manter qualquer moradia, criação de animais, plantio ou qualquer arma, de acordo com o tratado de paz assinado pelos dois países.

seullllll

Monumentos históricos

A Coréia do Sul é repleta de histórias por onde se anda, em muitos lugares ainda é possível ver as marcas de guerra com sua irmã do Norte. Sem contar os muitos templos, palácios, lanternas e todo o tipo de arquitetura milenar em todos os cantos das maiores cidades. Mesmo sendo toda moderna, a Coréia do Sul é um verdadeiro museu ao ar livre com várias relíquias arquitetônicas e culturais espalhadas por todo território, como, por exemplo, os antigos palácios reais da Coréia do Sul, que se escondem entre as montanhas do Bukhansan National Park.

Em Seul você pode comprar o “Combination Ticket for Palaces” e visitar os principais palácios de Seul, como o Gyeongbokgung Palace, o maior de todos ou o Jongmyo Shrine, construído entre 1335-1408 e hoje é considerado como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. E se você realmente gosta de história, não deixe de visitar o War Museum of Korea, um museu enorme e muito interessante que consegue contar de forma clara as guerras na Coreia.

monu

Qualidade de vida

A qualidade de vida na Coréia do Sul é invejável, além de ter a melhor internet do mundo, também tem os melhores sistemas de transporte. Por exemplo, Seul possui a melhor cobertura de metrô do mundo, com mais de 980 quilômetros de extensão e mais de 500 estações. Além do metrô, o táxi lá é relativamente barato e você encontra um em qualquer lugar, é só chamar. Existem até táxis exclusivos para turistas. Sem falar que é um país muito seguro, então você pode andar tranquilo a pé, de metrô, de táxi, etc. A Coreia do Sul também é um dos lugares mais verdes do mundo, Seul foi eleita a 7ª cidade mais sustentável do planeta.

Por lá, não há um lugar que não faça reciclagem! Os sul coreanos são tão educados, que se você perder algo e voltar no dia seguinte, é muito provável que seu objeto ainda esteja no mesmo lugar, intocável. Enfim, o estilo de vida e o modo como as coisas funcionam pela Coréia do Sul são de invejar muitos países e devem ser usados como exemplo!

sejour-coree-du-sud

A Coréia do Sul é um país que definitivamente merece sua visita! Entre em contato com a Positivo Turismo:

Voltar