BLOG

Por que escolher Dubai para fazer intercâmbio?

Em Intercâmbios

A cidade que foi criada em meio ao deserto, é super moderna com uma arquitetura mais que ousada. Mas ainda, mesmo com tanta modernidade, a cidade não esquece suas tradições que se mantêm vivas em seus bairros históricos.

Se você está buscando uma experiência diferenciada, Dubai pode ser o destino perfeito para o seu intercâmbio! Separamos alguns motivos para te convencer que vale muito a pena fazer sua viagem para a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

dubai-lua-de-mel

Choque cultural

Isso é intercâmbio! De um lado você encontra a maior torre já construída pelo homem, do outro, uma arquitetura tradicionalmente árabe. Uma troca entre o ocidente e o oriente super legal! Há praias onde é possível usar roupas de banhos como biquínis e sungas, e outras, onde apenas a burca é permitida.

O mais legal é o respeito mútuo entre as duas culturas e seus locais. Um exemplo é o período de junho a julho, o qual é proibido beber e comer durante o dia em público em respeito ao jejum do Islamismo, época sagrada do Ramadan. Ao mesmo tempo, é um ótimo momento para conhecer melhor e mais de perto a cultura e os costumes árabes.

Estudar em Dubai

Opções para estudar inglês não faltam por lá! Você encontra cursos de inglês geral, preparatórios para exames, inglês intensivo, inglês para negócios , preparo acadêmico para intercambistas, e uma infinidade de opções.

Dubai é diferente de qualquer outro destino! Lá é possível participar de um programa de longa duração adquirindo inicialmente 14 semanas de curso e após este período, você poderá adquirir mais aulas. Esse modelo, faz com que o seu investimento para um projeto de longo prazo seja inicialmente menor que em qualquer outro país.

Trabalhar em Dubai

Uma grande vantagem que a cidade apresenta, é em relação ao trabalho. Em Dubai é mais fácil mudar o visto de estudante para o visto de trabalho, com uma residência a longo prazo no país. Diferente de países como o EUA, Canadá, Austrália, Irlanda, onde o governo apenas facilita o processo e concessão de visto de trabalho para áreas onde há escassez de profissionais. Já nos Emirados, esse processo é igual para qualquer área!

beach-1

O Intercâmbio

A cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, com mais de 2 milhões de habitantes, é multicultural e centro de grandes negócios do Oriente Médio. Além do inglês, você terá a oportunidade de aprender o idioma oficial árabe, acrescentando ainda mais seu intercâmbio! Conhecerá praias belíssimas, o maior shopping center do mundo, diversos restaurantes, gastronomia do mundo inteiro e a estação de esqui indoor.

A verdade? É que novas experiências não vão faltar durante a sua viagem nesse país incrível A Positivo tem uma equipe de profissionais altamente qualificados e podem te ajudar a montar essa viagem inesquecível! Vem com a gente conferir mais sobre Dubai.

Voltar