Boston é a capital do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, e tem muita história para contar e infinitas coisas para oferecer. É uma das cidades mais antigas dos EUA, foi fundada em 7 de setembro de 1630 pelo ingleses e é o Berço da Independência norte-americana, pois é o local em que a declaração de independência americana foi lida, em 1776. Normalmente, a cidade não é um das primeiras opções de viagem para os turistas, então daremos a vocês alguns motivos para mudar isto:
Um pouco de história:
Boston é o Berço da Independência dos Estados Unidos, a cidade foi palco de diversos eventos da história americana, por exemplo, é o local em que a declaração de independência americana foi lida, em 1776, e também onde ocorreu a famosa Boston Tea Party, um protesto feito pelos colonos ingleses na América contra o governo britânico, no qual foram despejados três navios carregados de chá que pertenciam a Inglaterra. Uma das atrações mais populares da cidade é o Freedom Trial, uma trilha ao ar livre de 4,5 km que te leva a 16 pontos históricos de Boston, e muitos desses pontos estão relacionados e contam a história americana, o passeio é uma grande aula. Boston também foi lar dos primeiros patriotas americanos e é onde nasceram o cientista Benjamin Franklin e o presidente de 1960, John F. Kennedy.
Sobre a educação:
Boston é um verdadeiro polo universitário, as melhores universidades do mundo estão lá! A cidade é sede de pelo menos 100 faculdades e instituições de ensino, incluindo a Universidade de Boston (BU), Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Harvard. A população estudantil está em peso na cidade e com ela, um ambiente incrível, acolhedor, animado e multicultural! Boston também abriga a Biblioteca Pública de Boston, que foi a primeira biblioteca municipal gratuita do mundo e hoje tem mais de 15 milhões de livros, além de manuscritos raros, mapas e pinturas, incluindo algumas edições raras de Shakespeare e partituras de Mozart.
Principais pontos turísticos:
Boston tem diversos pontos turísticos muito lindos e muitos deles podem ser visitados de uma forma muito fácil, apenas seguir pela Freedom Trial, uma trilha de tijolos vermelhos de 4,5 km que te levará para locais importantes para a história da cidade e do país. E sem seguir pela trilha, você pode visitar o Skywalk Observatory, na Prudential Tower, um mirante de 360° no 50° andar do prédio que oferece uma bela vista de Boston; pode conhecer a Newbury Street, uma avenida deliciosa para passear, comprar e comer, lá se encontra, lojas como Chanel, Tiffany, Forever 21 e Urban Outfitters; pode assistir a um jogo de beisebol no Fenway Park, o estádio mais antigo do país e um ícone na cidade.
Transporte:
Em Boston não se terá dores de cabeça, para distâncias pequenas as linhas de ônibus e táxis dão conta do recado e irão te ajudar muito. O metrô de Boston é conhecido como “T”, é o mais antigo do país e continua 100% eficiente, levando moradores e turistas a qualquer ponto. A cidade também é muito boa e convidativa para se caminhar e andar de bicicleta, que é um meio de transporte muito usado por lá. Uma dica é comprar o CharlieCard, à venda em qualquer estação de metrô e em algumas lojas de conveniência, com ele as passagens saem mais baratas e há mais praticidade.
Lazer:
Como é uma cidade com grande população estudantil, não se falta agito. Há diversas festas universitárias, bares com música ao vivo no Quincy Market, casas noturnas estão no bairro Alley e também tem alguns redutos boêmios, como a Lansdowne Street. Muitos pubs e restaurantes oferecem o melhor do jazz e do blues. Porém há uma má notícia para quem gosta de ficar até o amanhecer, é importante saber que lá a maioria dos estabelecimentos fecham entre 1h e 2h da madrugada. Boston também é conhecida por sua tranquilidade, então é ótima para caminhadas, tardes em parques, atividades ao ar livre, entre outros.
Gastronomia:
Como teve grande influência marítima e dos colonizadores ingleses, Boston é o lugar perfeito para os amantes de frutos do mar; lagostas, caranguejos, ostras e camarões não faltarão nos cardápios pela cidade. Experimente a especialidade da região, o creme de mariscos chamado clam chowder. Não esqueça de passar no bairro North End, também conhecido como Little Italy, devido aos imigrantes italianos que escolheram lá para morar. O bairro tem ótima comida e mais de 200 restaurantes espalhados em poucos quarteirões.
Esportes:
A cidade de Boston também é uma amante dos esportes assim como o Brasil, a região de Boston é a única dos EUA a conquistar títulos recentes nas quatro grandes ligas esportivas do país, conquistou no hóquei com o time Bruins, no futebol americano com o time New England Patriots, no basquete com o time Celtics e o time Red Sox no beisebol. Em dias de jogo, torcedores se juntam horas antes no estacionamento dos estádios para fazer churrasco, conversarem e se divertirem.
Clima:
Seu mês mais quente é julho, quando é verão, com temperaturas médias de 23º graus e que, as vezes, passam dos 30º graus. Seu mês mais frio é janeiro, e coloque frio nisso. Terá neve, geada, chuva e tudo mais o que houver! No inverno, os termômetros se aproximam dos – 20ºC em alguns dias. Mas mesmo no frio e embaixo de toda a neve, Boston continua e sempre continuará linda!