BLOG

Roteiro de atrações para turistas na Colômbia

Em Roteiros Viagens de lazer

As férias escolares estão chegando e essa é uma ótima oportunidade para fazer uma viagem e conhecer um novo país. É claro que existem inúmeras opções pelo mundo, mas não deixe de prestar atenção nas nações mais próximas ao Brasil. Afinal, aqui na América Latina existem muitos lugares belíssimos para você explorar. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com algumas das principais cidades e atrações na Colômbia.

Bogotá

Bogotá é a capital da Colômbia e também a maior cidade do país. Além da tradicional culinária, a música da região também é uma das principais atrações. Por isso, não deixe de curtir uma noite na cidade e apreciar os ritmos cumbia, salsa e vallenato. Com relação aos pontos turísticos, inclua o centro histórico e os principais museus no roteiro. Nesse caso, os destaques são o Museu Botero e o Museo del Oro.

bogota
museu-bogota

Medellín

Depois do lançamento da série Narcos, da Netflix, o interesse de vários turistas por Medellín aumentou. Apesar de muitos colombianos desejarem esquecer a relação entre a cidade e o narcotraficante Pablo Escobar, é possível ver de perto alguns lugares que fizeram parte de sua história. Mas, se você não se interessa muito pelo assunto, existem outras atrações bacanas. Dentre as principais, estão o Jardim Botânico, a Catedral Metropolitana de Medellín e os parques Bolívar, Botero, Berrio e de los Deseos.

medelin-1
medelin-2

Guatapé

Guatapé é uma pequena cidade que fica a apenas 79 km de distância de Medellín. Ela é tão charmosa que se tornou uma das obrigatórias atrações na Colômbia. Banhada por uma represa, ela tem uma bela vista, especialmente do alto da pedra El Peñol. Apesar dos passeios de barco e da subida na pedra serem programas imperdíveis, o mais bacana de se fazer é caminhar pelas ruas da cidade e ver sua decoração colorida.

Cartagena

Também chamada de Cartagena das Índias, a cidade é uma das principais atrações na Colômbia. Boa parte dessa fama se deve às maravilhosas praias de água transparente e areia branca. As mais conhecidas são as do arquipélago Ilhas do Rosário, a Ilha do Pirata, a Ilha do Encanto e a Ilha Grande. Apesar de ser chamada de Ilha, a Barú é uma península da cidade e tem acesso pelo mar ou terra. E quando você cansar um pouco do oceano, não deixe de conhecer a Cidade Amuralhada, o Palacio de la Inquisicíon e o Castelo de San Felipe de Barajas.

cartagena-viagem

Ciudad Perdida
Esse é o nome dado às ruínas de uma antiga civilização indígena que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Se você deseja conhecer essa atração, precisa saber que o percurso pelo sítio arqueológico é um pouco desafiador, já que inclui uma trilha de 45 km, vários degraus de pedras, travessia em rios e muito mais

San Andres

A ilha mais famosa da Colômbia entre os latino-americanos é San Andres e é claro que o mar caribenho é a principal das atrações. Durante sua estadia, não deixe de mergulhar em La Piscinita e West View, conhecer o Hoyo Soplador e ir até as Ilhas Cayos.

san-andres
Voltar