BLOG

Roteiro para viagem em Buenos Aires

Em Roteiros Viagens de lazer

Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas da América do Sul. A fama se justifica, afinal, não faltam atrações culturais, gastronômicas e esportivas na capital Argentina. Confira alguns pontos turísticos e programas interessantes para aproveitar a sua estada em Buenos Aires.

roteiro-viagem-buenos-aires-1

Gastronomia
Alguns restaurantes portenhos são famosos internacionalmente. Um deles é o La Locanda, que fica no bairro da Recoleta, especializado em gastronomia italiana. O local oferece uma ampla variedade de pratos e produtos exclusivos, entre eles, o presunto de jabugo (espanhol) e o de Parma (italiano). O cardápio do La Locanda também é composto por vários tipos de massas. Entre as opções, estão o fusili com camarão e aspargos e o ravióli recheado de javali com creme de mascarpone e queijo. O La Locanda fica na Rua José León Pagano, 2.697.
O visitante também pode se aventurar no bairro de Palermo para degustar vinhos no El Mercado del Vino Boutique. No local, é possível encontrar vinhos especiais, como os da vinícola Noemia, entre outros. O El Mercado del Vino Boutique fica na Avenida Angel Gallardo, 500.

beunos-aires-viagem-pacote-1
beunos-aires-viagem-pacote-2
beunos-aires-viagem-pacote-3

Dança
Uma das maiores paixões da Argentina é o Tango. Em Buenos Aires existem inúmeros locais para apreciar esse estilo de dança tipicamente argentino. Um deles é o café Esquina Homero Manzi, localizado na histórica esquina das ruas San Juan e Boedo, no bairro de Boedo. Por meio da performance de músicos, cantores e dançarinos, os shows recriam a atmosfera dos anos 1940, considerada a época de ouro do Tango argentino.

Locais históricos
Um dos lugares mais visitados de Buenos Aires é a Casa Rosada, sede da presidência argentina. O local também abriga o Museu da Casa do Governo, que apresenta uma coleção de objetos usados pelos ex-presidentes do país.
Outro ponto turístico importante é o Obelisco de Buenos Aires, localizado na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio. O local é, tradicionalmente, um ponto de encontro nas manifestações cívicas e políticas da Argentina.

Templos do futebol
Para quem gosta de esportes, dois locais são imprescindíveis: o estádio do Boca Juniors, a La Bombonera, e o do River Plate, o Monumental de Núñez.
Localizada no bairro de La Boca, a La Bombonera é um templo do futebol mundial. A fama se justifica pela força demonstrada pela torcida do Boca Juniors quando joga dentro de casa. Com um pouco de sorte, é possível até encontrar o craque Diego Armando Maradona no local. Afinal, o maior jogador da história do futebol argentino é torcedor fanático do Boca e também costuma acompanhar os jogos.
Já o Monumental de Núñez é a casa do River Plate, que divide com o Boca Juniors o posto de clube com maior torcida na Argentina. O local foi palco da final da Copa do Mundo de 1978, vencida pela própria Argentina. Tanto o Boca quanto o River oferecem passeios guiados aos estádios, com a possibilidade de conhecer os vestiários, os museus de troféus dos dois clubes e, além de tudo, pisar no gramado desses locais históricos.
Outros estádios importantes na capital argentina são o Presidente Perón (El Cilindro), do Racing Club, e o Libertadores de América (Avellaneda), do Independiente, que ficam nas imediações de Buenos Aires.

A Positivo Turismo pode ajudar na escolha dos melhores pacotes de viagem para Buenos Aires. Entre em contato conosco!

Voltar