BLOG

Temporada de chile. Conheça as principais atrações do lugar.

Em Roteiros Viagens de lazer

Cada vez mais, brasileiros tem escolhido o Chile como destino para uma viagem. O país é fascinante! Atende a todos os gostos, orçamentos e ainda encontramos uma grande variedade de lugares espetaculares para conhecer.

Mas o que fazer no Chile?

Com tanta diversidade de paisagens e lugares, a cada cidade visitada, uma viagem completamente diferente. São lugares ligados por estreita e longa faixa de terra, proporcionando vários roteiros de viagem ao Chile.

Devida a sua disposição de território, o país engloba vários tipos de clima, proporcionando visitar a gelada Patagônia e depois o super calor do Deserto do Atacama, considerado mais árido do mundo. Um país cheio de pontos turísticos, super fácil de encontrar o que fazer por lá. Então se você é daqueles que adora conhecer vários lugares diferentes em uma única viagem, o Chile é uma ótima opção!

Para te ajudar a não perder nada do país, listamos algumas regiões que englobam as principais cidades e pontos turísticos do Chile. Olha só:

Santiago no Chile

Capital do país e queridinha pelos brasileiros, é quase uma passagem obrigatória caso você queira visitar as outras cidades. Boa parte dos voos internacionais, possuem escala em Santiago, por isso, independente do seu roteiro, você vai passar pela cidade de qualquer forma. Lá você vai encontrar bons restaurantes, parques, museus, uma vista incrível da Cordilheira do Andes, agitos, entre tantas outras atrações.

quero-ir-para-santiago-do-chile

Entre os arredores de Santiago

Por ser o coração do Chile, há várias cidades e pontos turísticos para conhecer próximas a capital. A cerca de 130 km, você encontra as cidades litorâneas de Viña Del Mar e Valparaíso. Da até para fazer um bate e volta ou passar uns dias por lá.

Outros lugares que da para conhecer nos arredores são as estações de esqui do Valle Nevado e de Portillo. Também as famosas vinícolas e vinhos do Vale Maipo, do Vale Colchagua e Mendonza, na Argentina. A mais famosa vinícola do Chile, Concha y Toro, da para fazer um tour em meio dia.

vina-del-mar

Encantadora Patagônia

A Patagônia, é muito procurada como ponto turístico e sonho de consumo de muitos turistas. De um lado você avita gigantes nevados de granito que fazem a alegria dos amantes de esportes de gelo. Do outro lado o turista vê um oceano rico em espécies marinhas como: pinguins, focas, baleias etc.

patagonia-1

Região dos Lagos Andinos

Formada principalmente pelas cidades Puerto Montt, Puerto Varas e Pucón, a região dos Lagos Andinos é um dos lugares mais lindos para se visitar! Nas três cidades, você encontra uma paisagem que mistura lagos, vulcões com topos nevados e estradas que são cartão postal.

Deserto do Atacama

Já no norte, encontramos o Deserto do Atacama. Um dos lugares mais diferentes que você já viu e vai encontrar! Para aqueles que são aventureiros e mesmo apenas viajantes, o Deserto do Atacama é um local indispensável no seu roteiro.

E aí, gostou? O que acha de incluir essas atrações no seu roteiro? A Positivo Turismo tem os profissionais certos para te ajudar com essa viagem. Comece a planejar agora!

Voltar