BLOG

Top 10 curiosidades sobre a Dinamarca

Em Roteiros Viagens de lazer

A Dinamarca é um dos países europeus que mais recebem turistas. Para quem deseja visitá-la, opções não faltam, afinal, sua história remonta ao ano 900 A.C., período no qual foi datada a famosa Pedra de Jelling, onde está escrito o nome “Dinamarca”. Hoje, sua população é de pouco mais de 5 milhões e meio de habitantes. Confira dez opções para você visitar na Dinamarca.

Nyhavn

A área de Nyhavn fica em Copenhague. Antigamente, o local era um porto e, hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital da Dinamarca, pois as casas antigas foram reformadas e transformadas em cafés e restaurantes. Foi em Nyhavn que o famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen escreveu os contos de fadas “The Tinderbox”, “Little Claus”, “Big Claus e “The Princess and the Pea”.

dinamarca-1
dinamarca-2

Den Gamle By

O museu a céu aberto de Den Gamle By fica na cidade de Aarhus. O cenário do local é uma reprodução histórica da vida nas pequenas cidades dinamarquesas. As construções retratam ruas, casas, mercados e bares e o Den Gamle By ainda conta com atores vestidos com as roupas da época, o que leva o visitante, literalmente, a uma viagem no tempo.

Den lille havfrue (a pequena sereia)

Esculpida pelo artista Edvard Eriksen, em 1913, a estátua da pequena sereia fica em Copenhaguen. Ela representa o personagem do conto homônimo de Hans Christian Andersen, uma das histórias infantis mais famosas do mundo.

Tivoli Gardens (Jardins de Tivoli)

O parque Tivoli Gardens, considerado o mais antigo do mundo, fica em Copenhague e oferece um agradável ambiente com ampla área verde composta por jardins, lagos e animais, além de brinquedos, restaurantes, lanchonetes e lojas.

dinamarca-3

Castelo De Frederiksborg

Localizado na cidade de Hilerod, o Castelo De Frederiksborg é considerado um dos mais bonitos da Dinamarca e uma das construções mais impressionantes da Europa. Fora, o local ostenta um jardim e um grande lago e, na parte interna, apresenta um ambiente trabalhado de forma minuciosa, com detalhes ornamentados em ouro e vários afrescos.

dinamarca-4
dinamarca-5

Pedras de Jelling

As Pedras de Jelling ficam na Igreja de Jelling, na localidade de Jelling. São duas pedras rúnicas, datadas do século X, que foram incluídas pela Unesco na lista de patrimônios da humanidade, em 1994. Nelas, está escrito o nome “Dinamarca”.

Castelo De Kronborg

É no Castelo De Kronborg, na cidade de Helsingor, que se passa a história de Hamlet, a mais famosa peça escrita por William Shakespeare. A arquitetura do local é um dos maiores exemplos renascentistas do norte europeu. O castelo também abriga uma exposição de obras.

Grundtvig Church

Essa é uma das mais famosas igrejas de Copenhague. Construída em estilo predominantemente gótico, o local foi projetado pelo arquiteto Peder Vilhelm Jensen Klint. A igreja foi construída entre 1921 e 1940 para ser um memorial a N.F.S. Grundtvig (pastor, filósofo, historiador e político dinamarquês famoso do século XIX). Foram usados mais de seis milhões de tijolos amarelos.

Bairro De Stroget

Localizado em Copenhague, o bairro De Stroget abriga um intenso comércio, com diversas opções de restaurantes, bares e cafés. Durante o verão, o local também recebe shows e apresentações artísticas. Esse é um dos passeios obrigatórios para quem quer levar lembranças da Dinamarca.

Royal Danish Theatre (Teatro real dinamarquês)

Copenhague é feita de contrastes entre o tradicional e o moderno. O Royal Danish Theatre, além de ser palco de peças e shows, chama atenção por causa da sua arquitetura. Parte da estrutura do teatro é composta por um invólucro de vidro voltado para as águas de um canal, permitindo uma vista panorâmica do porto.

Voltar