BLOG

Um roteiro especial pela Austrália

Em Intercâmbios Roteiros Viagens de lazer

Viajar para um lugar é bom, viajar para vários lugares é melhor ainda. Austrália é um verdadeiro paraíso e pode te proporcionar uma viagem inesquecível. E sabe por que? É um lugar lotado de praias incríveis, cheios de atrações para todos os gostos, com uma natureza única e muito mais.

Vamos começar a nossa viagem indo para Adelaide

Considerada uma das melhores cidades para viver no mundo e é a quinta maior cidade da “Terra dos Cangurus”. Adelaide chama muitos turistas pois é uma cidade perfeita para quem aprecia uma vida cultural ativa: lá você encontra muitos shows gratuitos, uma enorme variedade de museus, peças de teatros, galerias de arte a céu aberto e muito mais. Além disso, é uma cidade com muitas opções de restaurantes e vinícolas para deixar a viagem ainda melhor.
Não deixe de conhecer as praias cristalinas localizadas em Glenelg – se você surfa não deixe de ir ao Point de Pondalowic onde se concentram as melhores ondas para a prática do surf. Também vale muito a pena dar uma passada no Botanic Gardon que contém uma das maiores estufas do Hemisfério Sul, com uma grande variedade de plantas tropicais, entre elas orquídeas, palmeiras e samambaias. Ali pertinho também há o Adelaide Zoo para abraçar os cangurus e se divertir com os coalas. (E claro! Morrer de fofura por esses bichinhos)

Uma curiosidade: Adelaide é conhecida como a “cidade dos 20 minutos”, uma vez que 20 minutos são suficientes para atravessar a cidade, das montanhas até às praias. Adelaide tem um confiável e acessível sistema de transportes públicos e avenidas amplas e seguras para andar de bicicleta. (Sim! Você pode alugar uma bike por lá).

adelaide-australia

Partiu Melbourne

Melbourne é aquele lugar que você vai e nunca esquece. Uma cidade lotada de cafeterias, arte de rua nas paredes, restaurantes com mesas ao ar livre, uma arquitetura única, praias para todos os gostos e muito mais. Se pudesse definir com três palavras essa cidade seria: jovem, moderna e cheia de estilo. Vale a pena conferir a sua agenda cultural pois lá sempre acontece festivais de arte e música. Inclusive para quem ama arte vale a pena conhecer o Museu de Melbourne que é o maior museu do país e um dos mais inovadores do mundo.

Gosta de compras? Saiba que Melbourne é conhecida como a “lugar da moda australiana” e dita tendências por todo o país. Lá tem várias lojas com grifes internacionais e preços arrasadores. Nem precisa dizer que a vida noturna aqui é super agitada, cheias de pubs e baladas.

mlbourbe

Próxima parada: Sydney

Sydney define o que é ser uma cidade que encanta. Muito difícil alguém conhecer essa cidade e não querer voltar 1, 2, 3, 4… mil vezes. Nela há praias belíssimas – areia branquinha e mar cristalino. E um dos maiores ícones da arquitetura mundial se encontra por lá: Sydney Harbour Bridge. (Vale lembrar que o nascer do sol com a Opera House e o Sydney Harbour Bridge é uma das cenas mais bonitas do mundo). Mais um ponto de destaque é o Sydney Tower, que oferece uma vista de 360º da cidade.

Apenas a 10 quilômetros de distância do centro da cidade, Bondi Beach é uma das praias mais animadas de Sydney. Ela é palco de eventos o ano todo, desde exposições de arte da comunidade até maratonas de corrida do City to Surf.

sydney

Não tem como não passar em Gold Coast.

Chamada de “A Costa mais iluminada da Austrália”. Sim! Aqui é sol o ano todo e para curtir esse clima quente também há praias lindíssimas. A praia mais agitada é chamada de Surfers Paradise, lotada de barzinhos, hotéis com cassinos e muito movimento. Adora parque temático cheio de adrenalina? Então não deixe de ir ao maior parque temático do país chamado Warner Bros Movieworld.

Um passeio único de Gold Coast é curtir as florestas Lamington e Springbrook, que são patrimônios da humanidade, para chegar a um antigo vulcão e a uma cachoeira espetacular em meio à incrível beleza da vida selvagem nativa.

gold-coast

Fechando com chave de ouro: Brisbane

Sofisticada, ensolarada e vibrante cidade situada às margens do sinuoso Brisbane River. E o melhor de tudo: os moradores locais são simpáticos e estão sempre dispostos a apresentar o melhor da cidade para você. Eles amam onde vivem, e você certamente também vai amar esse lugar por inúmeros motivos como: passeio no South Bank a pé ou de bike aproveitando um lindo parque, restaurantes, cafés, bares, lojinhas, museus, galerias e para se divertir ainda mais há uma roda gigante no meio do parque que vale a pena dar uma volta. Também há uma praia no coração de Brisbane – trata-se de uma praia artificial composta por uma lagoa cercada de areias brancas e plantas tropicais.

brisbane

Austrália encanta, surpreende e faz valer a viagem em cada minuto. A Positivo Turismo tem as pessoas certas para te ajudar a conquistar esse sonho.

Voltar