BLOG

Veneza aos olhos de Nair Piana

Em Viagens de lazer

veneza

A Positivo Turismo está sempre investindo em viagens de capacitação e assim nossos consultores acabam conhecendo mais a fundo cada destino, podendo repassar aos nossos clientes da melhor maneira. A consultora de viagens Nair Piana esteve em Veneza mês passado e nos contou um pouco sobre essa viagem maravilhosa.

Sobre Veneza:

Cidade formada por ilhas na Laguna di Venezia, com certeza uma das cidades mais românticas do mundo. Cercada de canais, pontes, museus, igrejas e monumentos históricos. Sempre muito lotada a cidade e extremamente disputada pelos turistas, por isso recomendamos uma reserva com antecedência.

Atrações de Veneza:

Famosa pela Piazza de San Marco, uma das praças mais lindas e famosas, impressiona pelo seu tamanho e arquitetura. É cheia de lojinhas, cafés com mesas ao ar livre e música ao vivo para todos os gostos. Também tem o passeio à Torre do Relógio, a Basilica di San Marco, o Palazzo Ducale, Ponte dos Suspiros que garantem um passeio inesquecível e belíssimas fotos.
Muito bom se perder pelas ruelas de Veneza, quando pode se deparar com uma vista linda ao cruzar uma ponte ou uma rua com lojas de grife ou ate mesmo um restaurante super charmoso.
Uma das cenas mais bonitas é pela manhã quando a maré sobe, principalmente no inverno, suas ruas próximas a margem e a Piazza de San Marco ficam alagadas. É montada uma “passarela” formando uma calçada sobreposta para caminhar sobre as águas. Mas próximo as 12h tudo volta ao normal. Ou seja, vale super a pena acordar cedo na Itália!
A Ponte de Rialto é outro ponto turístico super procurado, em formato de arco a mais antiga e famosa de Veneza, fica sobre o Grande Canal que divide San Marco de San Polo. Um dos cartões postais da cidade, hoje com muito comércio, lojinhas, barraquinhas e restaurantes. Você nem precisa pedir informação de onde fica, várias ruas são sinalizadas indicando o caminho.
Não se pode deixar de fazer o passeio de Gondola em Veneza, só cuidar com o horário, pois no inverno o sol vai embora cedo.
E uma última dica: não deixar de visitar o Harry´s Bar – famoso por ter sido frequenteado por celebridades como Charlie Chaplin e também porque lá foi criado o famosos drink Bellini.

Confira algumas fotos tiradas na viagem:

veneza-1
veneza-7
veneza-3
veneza-4
veneza-5
veneza-6

Vamos para a Veneza na Itália?

A Positivo Turismo tem consultores especializados e ótimas condições de pagamento para você realizar essa incrível viagem. Converse conosco!

Voltar