03 destinos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

03 destinos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Em Intercâmbios

A Nova Zelândia e conhecida por ser a terra do Rugby. Afinal, esse pequeno país da Oceania é o maior vencedor da história desse esporte. No rugby, os All Blacks (como são conhecidos por jogarem com um uniforme todo preto) são a maior referência, assim como o Brasil é o maior campeão no mundo do futebol.

Porém, a Nova Zelândia também é um destino turístico muito procurado por pessoas de todas as partes do mundo que estão em busca de intercâmbio. Afinal, as duas ilhas que compõem o país são um paraíso de belezas naturais e também oferecem atrações culturais e esportivas. Conheça três destinos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia.

Auckland

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e recebe milhares de turistas anualmente, pois oferece atrações para todos os gostos.

Waiheke Island – Conhecida como “ilha do vinho”, Waiheke Island fica a cerca de meia hora de balsa do centro de Auckland e é a sede de várias vinícolas e vinhedos. Entre outras atividades, o visitante pode participar de uma tour para degustação de vinhos.

Parque Regional de Waitakere Ranges – O local fica a aproximadamente 30 km do centro de Auckland e é um dos principais destinos turísticos da Austrália, pois tem mais de 160 mil metros quadrados de florestas e praias. Entre as atrações do parque estão dois cenários paradisíacos: a Cachoeira das Fadas e a praia de Whatipu.

Monte Eden – Para quem gosta de aventuras mais radicais, o Monte Eden, o ponto mais alto de Auckland, é uma opção perfeita. Ele é um vulcão extinto que está completamente coberto de grama. Assistir ao por do sol no alto do Monte Eden é uma experiência mágica.

intercambio-nova-zelandia
intercambio-nova-zelandia-2

Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia e fica localizada na North Island, a ilha norte do país.

Te Papa – Em Wellington fica localizado o Te Papa, que é o mais completo museu sobre a história da Nova Zelândia. Ele retrata o desenvolvimento cultural do país, principalmente por meio da história dos Maoris (o povo nativo da Nova Zelândia).

Weta Cave – A Weta Cave é a empresa de efeitos visuais neozelandesa que desenvolveu a parte técnica do filme “O Senhor dos Anéis”. A sede fica no bairro de Miramar e oferece uma série de produtos relacionados aos filmes produzidos pela companhia. O visitante também pode participar do “Weta Workshop”, uma espécie de curso no qual as pessoas acompanham a equipe da empresa trabalhando na produção de artefatos cinematográficos.

intercambio-nova-zelandia-3

Queenstown

A cidade de Queenstown fica na costa oeste da Nova Zelândia e é considerada um paraíso para quem gosta de esportes radicais.

Bungy Jumps – Em Queenstown ficam localizados três bungy jumps criados pelo neozelandês A.J. Hackett, considerado o pai das estações de bungy jumps: o Kawarau, o Ledge e o Nevis, que tem 134 m de altura.

Queenstown também tem opções mais tranquilas como o Lago Wakatipu, onde o turista pode fazer uma caminhada pelas trilhas que ficam em volta da água ou acompanhar as várias apresentações de artistas de rua que frequentam o local.

Voltar