05 atrações que você nem imagina que existe no Brasil - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

05 atrações que você nem imagina que existe no Brasil

Em Roteiros Viagens de lazer

O Brasil possui vários destinos turísticos para todos os gostos. Alguns são conhecidos no mundo inteiro e atraem milhares de turistas, como o Carnaval do Rio de Janeiro. Outros são menos famosos, mas oferecem belezas naturais e opções de lazer para toda a família se divertir.
Conheça cinco atrações que você nem imagina que existem no Brasil.

Garanhuns, Pernambuco

A cidade de Garanhuns fica localizada no agreste nordestino, a 230 km do Recife. A localidade é cercada por colinas que ficam a até 840 metros acima do nível do mar, o que faz com que Garanhuns tenha um clima ameno e agradável, bem diferente da maioria das cidades nordestinas.
Conhecida como a “Suíça pernambucana”, a cidade tem várias atrações como o Castelo de João Capão (construção de arquitetura medieval que foi erguida por um morador local), o Povoado de Castainho (comunidade negra remanescente do Quilombo dos Palmares) e o Festival de Inverno de Garanhuns, que é realizado anualmente no mês de julho e atrai milhares de visitantes.

garanhuns
praia-joao-pessoa
sc

Praia de Tambaba, João Pessoa

Localizada no litoral sul da Paraíba a aproximadamente 40 km de João Pessoa, Tambaba é conhecida como a primeira praia naturista do Nordeste. O local tem duas partes distintas: a primeira é composta por uma faixa de areia com pedras e piscinas naturais onde não é preciso ficar nu. A segunda é a praia naturista, que é protegida por falésias e por uma densa vegetação. Para chegar ao local, o turista passa por um ponto de fiscalização e precisa se despir.

Urubici, Serra Catarinense

A cidade de Urubici fica a 170 km de Florianópolis. O local é muito procurado porque, no inverno, chega a alcançar temperaturas que ficam abaixo de zero. Para quem gosta de frio, a cidade é um prato cheio, pois é atingida por geadas e até por neve periodicamente.
Mas além do frio, Urubici também tem outras atrações, como o Morro da Igreja (que fica a 1.822 metros de altitude), a Cascata do Avencal (que tem 100 metros de queda livre e é perfeita para a prática de esportes radicais, como o rapel e a tirolesa) e a Serra do Corvo Branco (estrada sinuosa que desce a serra catarinense e é ladeada por dois imensos paredões de 90 metros de altura).

Anavilhanas, Amazonas

O arquipélago fluvial de Anavilhanas fica localizado entre os municípios de Manaus e Nova Airão. A região tem a tutela do Parque Nacional de Anavilhanas, uma entidade que preserva a floresta e incentiva a pesquisa científica e o turismo sustentável na região.
O local oferece várias atividades para os turistas, entre elas, as trilhas na floresta amazônica, os passeios de barco (onde é possível observar os botos que habitam a região) e a visita às comunidades ribeirinhas.

Ilha de Algodoal, Pará

A Ilha do Algodoal é um paraíso de belezas naturais. A vila é formada por pequenas pousadas rústicas e ruas de chão batido. A charrete é o único meio de transporte permitido na ilha.
Entre as atividades oferecidas aos turistas estão o passeio pelos mangues e as trilhas ecológicas. A Ilha do Algodoal também tem praias belíssimas, como a Praia da Princesa (na época da cheia, o acúmulo de água forma várias lagoas de água doce entre as dunas, proporcionando um espetáculo belíssimo).

aa
bb
Voltar