05 museus curiosos pelo mundo! - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

05 museus curiosos pelo mundo!

Em Roteiros Viagens de lazer

Todo mundo gosta de visitar museus, afinal, eles retratam a história de uma cidade ou de um país e ajudam a manter viva a memória destes locais. Porém, além dos tradicionais museus que abrigam artesanato, utensílios, máquinas ou roupas de uma determinada localidade, também existem outros que abordam temas mais inusitados ou até bizarros. Conheça cinco museus com temáticas curiosas.

Frietmuseum, em Bruxelas, na Bélgica

Localizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica, o Frietmuseum é literalmente o Museu da Batata Frita. Ele fica localizado em um antigo edifício conhecido como Saaihalle, construído do século XIV. O museu aborda vários aspectos relacionados a uma das comidas mais populares do mundo, entre eles, a história da batata, da batata frita e das técnicas de preparação e de tempero.

1
2

Museu Momofuku Ando Instant Ramen, Osaka, Japão

O japonês Momofuku Ando é o criador do macarrão instantâneo. Em 1958, ele desenvolveu as primeiras fórmulas do “Chicken Ramen”, o primeiro macarrão instantâneo do mundo. No Momofuku Ando Instant Ramen Museum, que fica na cidade de Osaka, no Japão, os visitantes podem conhecer os tipos de pacotes de macarrão instantâneo que são comercializados em vários países. O turista também pode criar uma embalagem personalizada usando a My Cupnoodles Factory.

Aurora Ice Museum, Alaska, EUA

O Aurora Ice Museum fica a aproximadamente 100 quilômetros da cidade de Fairbanks e recebe mais de 10 mil visitantes a cada verão. Dentro da estrutura, que é considerada a maior construção permanente de gelo do mundo, a temperatura é de -7°C. O local, inaugurado em 2005, foi construído pelo casal de artistas Steve e Heather Brice. Foram utilizadas mais de mil toneladas de gelo e neve.
Entre as atrações do Aurora Ice Museum estão o Ice Bar, os lustres esculpidos em cristais de gelo (que mudam de cor, imitando a aurora boreal) e as esculturas de gelo, entre elas, um enorme jogo de xadrez.

3
55

Museu das Múmias, Guanajuato, México

Na cidade de Guanajuato, a cerca de 300 quilômetros da Cidade do México, fica o Museu das Múmias. O local abriga 111 corpos de mulheres, homens e crianças que foram enterrados no cemitério de Guanajuato. A diferença para as múmias egípcias, que eram embalsamadas, é que os corpos abrigados no museu foram preservados naturalmente devido às características do solo da região.

Museu Subaquático de Arte (MUSA), Cancun, México

Cancun é um dos locais mais visitados do mundo, mas além das belíssimas praias e do cenário paradisíaco, a cidade mexicana também tem outras atrações. Uma delas é o Museu Subaquático de Arte. Ele reúne mais de 500 esculturas em tamanho real, fixadas no fundo do mar.
Entre as peças que compõem a coleção estão construções, carros, pessoas, animais e objetos, todas acomodadas em um recife artificial desenvolvido especialmente para facilitar o crescimento da enorme diversidade de corais da região.
Além do passeio mais tradicional a bordo de um barco com fundo de vidro, os visitantes também podem explorar o museu mergulhando com a ajuda de instrutores ou usando o snorkel para ver de perto as esculturas.

aa
Voltar