10 destinos para aproveitar o máximo da neve - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

10 destinos para aproveitar o máximo da neve

Em Cruzeiros Maritimos Intercâmbios Roteiros Viagens de lazer

Por ser um país tropical, o Brasil tem poucos lugares nos quais a neve faz parte do cotidiano das pessoas. Assim, a maioria dos turistas que gostam de climas mais frios procuram locais na América do Sul, nos Estados Unidos ou na Europa.
Conheça dez destinos que oferecem opções para o turista aproveitar ao máximo a neve.

Gramado

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é uma referência no Brasil para os turistas que buscam neve e frio. Além de sentir de perto as temperaturas baixas do local, o visitante ainda pode conhecer as atrações turísticas da região, como A Rua Coberta e o Lago Negro. A cidade também é sede do tradicional Festival de Cinema de Gramado, que reúne anualmente os principais atores, atrizes e diretores brasileiros.

gramado-portico_menor
ny-neve

Nova Iorque

Um dos destinos mais tradicionais para quem gosta de neve é a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A megalópole oferece incontáveis atrações aos turistas, entre elas, a área de patinação Wollman Rink, que fica no icônico Central Park.

Turim
A cidade italiana de Turim fica na base dos Alpes e é um dos destinos mais procurados pelos amantes de esportes radicais. Mas além de praticar o ski e o snowboard, o turista também pode se divertir em restaurantes charmosos, fazer compras nas lojas famosas da cidade ou assistir a um jogo da Juventus, atual time do craque português Cristiano Ronaldo.

turim
bariloche

Bariloche – Argentina

Um dos destinos mais tradicionais na América do Sul para quem gosta de neve é a estação de ski de Bariloche, que fica na fronteira entre a Argentina e o Chile. O local oferece várias opções de bares e restaurantes. Já as pistas de ski ficam localizadas em meio às árvores e apresentam vários níveis de dificuldade.

Aspen – EUA

Aspen é uma das principais estações de esqui dos Estados Unidos e oferece várias atrações também durante o verão. O local tem quatro montanhas para a prática do ski, todas sinalizadas e com neve de excelente qualidade. Aspen ainda tem outras opções de lazer para os turistas, como lojas, cafés, bares e galerias de arte.

aspen-eua
chile

Portillo – Chile

Essa é uma das estações mais antigas e famosas do Chile. Entre as icônicas paisagens do local está o hotel amarelo, que fica em meio aos picos da cordilheira e oferece uma vista deslumbrante da Laguna Del Inca. Em Portillo, existem piscinas aquecidas que ficam ao ar livre, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Whistler – Canadá

A cidade de Whistler fica a 125 km de Vancouver e foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010. O local oferece um cenário perfeito para a prática do ski e também de outros esportes radicais, como a montain bike.

canada
suic

Åre – Suécia

Na cidade de Åre, o turista pode praticar ski e snowboard, passear de teleférico, andar em trenós puxados pelos belíssimos Huskies Siberianos ou dar um passeio em uma das tirolesas mais longas da Europa.

Ushuaia

Conhecida como “o fim do mundo”, Ushuaia é o ponto mais ao sul do continente americano. A cidade é famosa pelos ventos gelados vindos da Antártida, o que faz a sensação térmica ser ainda mais baixa.
No verão, os dias são mais longos e ensolarados e é possível fazer cruzeiros até a Antártida para ver de perto as paisagens incríveis e a diversidade biológica do continente gelado.

kkk
ok

Innsbruck

A cidade austríaca de Innsbruck foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em três ocasiões. O local abriga nove das melhores estações de ski do mundo, mas também tem outras opções para os turistas, como um passeio ao redor da cidade feito em um trenó de cavalos.

Voltar