10 lugares secretos por Buenos Aires na Argentina - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

10 lugares secretos por Buenos Aires na Argentina

Em Roteiros Viagens de lazer

Buenos Aires é um oásis para quem ama a cultura, a gastronomia e os esportes. Porém, a capital argentina também oferece outras atrações menos conhecidas, mas igualmente encantadoras. Conheça dez lugares secretos em Buenos Aires.

dez lugares secretos em Buenos Aires
10-lugares-secretos-em-buenos-aires

Florería Atlantico

Localizada no bairro do Retiro, essa é uma das floriculturas mais charmosas de Buenos Aires. Porém, além das flores, a Florería Atlantico também tem um bar no subsolo no qual o visitante pode experimentar várias bebidas, entre elas, a gin tônica de erva mate.

A porta de entrada do Florería Atlantico fica escondida entre prateleiras de vinhos e flores, o que faz com que a florista tenha que indicar a “passagem secreta”.

The Uptown Bar

O The Uptown Bar recria uma estação de metrô de Nova York. Ele fica no bairro de Palermo, um dos pontos gastronômicos e boêmios mais tradicionais de Buenos Aires. A entrada, uma escadaria para os subterrâneos da capital argentina, fica na parte de fora do restaurante La Mar.

Ao descer as escadas para entrar no The Uptown Bar, o turista já começa a entrar no clima do bar com as placas de sinalização do metrô norte-americano. Na entrada, o visitante precisa passar uma catraca e apertar o botão para abrir o vagão (bar).

Feira de Mataderos

A Feira de Mataderos fica em frente ao antigo Mercado Nacional da Fazenda, nos arredores de Buenos Aires. No local, o visitante pode ouvir músicas gauchescas tocadas ao vivo enquanto conhece o artesanato e as roupas típicas dos gaúchos, além de experimentar várias delícias gastronômicas, entre elas, as empanadas argentinas.

Botica del Ángel

Localizada no bairro de San Telmo, a Botica del Ángel é um templo da cultura popular argentina. O espaço era a antiga casa do apresentador de TV e ator argentino Eduardo Bergara Leumann.

O imóvel abriga um museu que possui um rico acervo que inclui anjos dourados, espelhos e mobílias tradicionais. O turista pode conhecer melhor a história da Botica del Ángel nas visitas guiadas, que têm duração de duas horas.

Manzana de las Luces

A Manzana de las Luces é um conjunto arquitetônico com mais de 400 anos de história construído no final do século XVII pelos jesuítas. Ele fica localizado no centro histórico de Buenos Aires, perto do bairro de Montserrat, e apresenta prédios do período colonial da capital argentina.

O visitante pode fazer uma tour guiada pelo complexo para conhecer a história da construção, o gabinete do procurador das missões jesuítas e os túneis coloniais construídos entre os séculos XVII e XVIII.

Palácio Barolo

Inaugurado em 1923, o Palácio Barolo tem uma arquitetura que presta um tributo à Divina Comédia, escrita por Dante Alighieri. O projeto arquitetônico une traços de influência romantista, gótica e hindu.

A construção, que tem 24 andares, foi o primeiro edifício de concreto reforçado com mais de 100 metros da América do Sul. Na cúpula, onde fica localizado um farol giratório com mais de 300 mil luzes, é possível ter uma vista espetacular de Buenos Aires.

El Zanjón de Granados

O antigo córrego de El Zanjón de Granados fica localizado no bairro de San Telmo, embaixo de uma casa centenária da cidade de Buenos Aires. Ele é um sítio arqueológico que foi descoberto acidentalmente quando eram realizadas escavações no local.

Na visita, os turistas caminham em túneis iluminados e podem ver de perto muitos artefatos e imagens da história de Buenos Aires. A tour também passa pelo casarão que está em cima do córrego.

Las Violetas

Em 2017, a confeitaria e restaurante Las Violetas foi considerada o melhor café de Buenos Aires. O edifício foi construído em 1920 e é composto por vitrais franceses e pisos de mármore italiano. O Las Violetas foi transformado em Patrimônio Cultural pelo governo de Buenos Aires, em 1998.

Parque de la Memoria

O Parque de la Memoria é um local construído em homenagem às vítimas da ditadura argentina. Ele é composto por um monumento em frente ao Rio da Plata que mostra os nomes dos desaparecidos e assassinados pelas ações repressivas do governo da Argentina.

Cruzat

O Cruzat Beer House fica no Paseo La Plaza, um complexo cultural e comercial localizado no bairro de San Nicolás. O Cruzat foi o primeiro pub argentino e oferece mais de 150 tipos de cervejas artesanais e 14 tipos de chopes.

Além de conhecer os bares e restaurantes do local, o visitante também mergulhar na cultura portenha por meio de lojas de roupas, de discos e de HQs.

Voltar