10 praias que surpreendem os turistas - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

10 praias que surpreendem os turistas

Em Roteiros Viagens de lazer

O Brasil possui praias belíssimas que atraem turistas de todo o mundo. Porém, além das mais famosas, como Copacabana, existem inúmeras outras que não são tão “badaladas”, mas oferecem experiências únicas ao visitante. Conheça dez praias que surpreendem os turistas.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco

É considerada uma das melhores do Brasil para a prática do mergulho livre. Localizada no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, a Baía do Sancho tem as águas cristalinas e é rodeada por bancos de corais. A trilha que leva ao local está em um penhasco que oferece uma vista sensacional de toda a região.

viagem-fernando-de-noronha
viajar-rio-de-janeiro

Prainha – Rio de Janeiro

A prainha é um dos refúgios para os amantes da natureza no Brasil. Ela está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro e tem a certificação de Bandeira Azul da Foundation For Environmental Education, que é concedida a praias e áreas costeiras que cumprem 33 exigências ambientais e de qualidade.

Baía dos Golfinhos – Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

A Baía dos Golfinhos é um local perfeito para quem deseja ter um contato mais direto com a natureza. Além da beleza do mar, que tem águas calmas e quentes, o turista ainda pode se emocionar nadando ao lado dos golfinhos que habitam a região.

viajar-natal
viajar-sp

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande, Rio de Janeiro

A Praia de Lopes Mendes tem praticamente três quilômetros de areia clara e é muito procurada por surfistas por causa das ondas perfeitas para a prática desse esporte.

Praia de Itacoatiara – Niterói, Rio de Janeiro

A praia de Itacoatiara é uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro. O local é muito procurado pelos surfistas, pois possui águas agitadas e cristalinas. Ela é cercada pelo Parque da Serra da Tiririca, que realça ainda mais a bela natureza da região.

viajar-niteroi
viajar-floripa

Lagoinha do Leste – Florianópolis, Santa Catarina

Para chegar até a Lagoinha do Leste é preciso encarar uma longa caminhada ou uma viagem de barco. Porém, o esforço é recompensado por uma paisagem exuberante, pois o local é considerado um dos mais bonitos de Florianópolis.

Praia do Madeiro – Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

A Praia do Madeiro tem águas quentes e calmas, normalmente na cor verde. Durante as manhãs, os golfinhos que habitam a região costumam nadar na praia, proporcionando um espetáculo belíssimo.

viajar-praia-da-pipa
viajar-sao-miguel-dos-milagres

Praia de São Miguel dos Milagres – Alagoas

Ideal para quem gosta de tranquilidade e quer fugir das praias lotadas. O local é rodeado por coqueiros e a praia é protegida por recifes. É um cenário perfeito para o turista que procura um período de descanso.

Morro Branco – Fortaleza, Ceará

A praia de Morro Branco é rodeada por paredões íngremes na cor vermelha, chamados de falésias, que formam labirintos naturais. A água do mar é esverdeada e proporciona um belo contraste com as falésias.

viajar-ceara
morro-de-sp

Quarta Praia – Morro do São Paulo, Bahia

A Quarta Praia tem aproximadamente 8 km de areias claras e águas calmas. Na maré baixa, são formadas várias piscinas naturais nas quais o turista pode mergulhar.

Voltar