O primeiro semestre de 2017 chegou ao fim, e com ele a confiança que o próximo estará cheio de oportunidades e desafios. Acreditamos que com carinho, eficiência, personalização e dedicação, é possível entregar serviços com qualidade agregado a valores dentro das mais diferentes expectativas.
Buscamos no decorrer deste período oferecer o que há de melhor no mercado de viagens, sem deixar de também oferecer oportunidades de economia, visto as oscilações que assolam nossas perspectivas, e com isto entregar aos nossos clientes produtos e serviços que superem suas expectativas, sejam elas pessoais ou corporativas. E para que vocês possam apreciar este momento, queremos compartilhar um pouco dos fatos e dados que nós faz acreditar ainda mais no próximo semestre e nos desafios que ele irá nos proporcionar.
Fique a vontade para ler, observar e nos questionar. Queremos que nos procurem para que possamos também compartilhar com vocês nosso entusiasmo em entregar serviços de qualidade e com o carinho que só a Positivo Turismo é capaz de fazer.
Nesta análise podemos observar que nossas tarifas médias de bilhetes nacionais ficaram 22% mais atrativas que do mercado, com base no comparativo feito pela ABRACORP no primeiro trimestre de 2017. É claro que temos outras variáveis que devem ser analisadas, tais como as rotas mais utilizadas, se o bilhete foi emitido somente ida (OW) ou ida e volta (RT), mas o resultado, bem expressivo, nos deixa feliz em dizer que estamos no caminho certo, buscando sempre o melhor custo benefício aos nossos clientes.
Este semestre foi especial e de muitas viagens internacionais para nossos clientes. Embarcamos um total de 996 passageiros para o exterior, sempre preservando seu perfil, suas escolhas e é claro, sua segurança em viajar com a POSITIVO. Nosso bilhete médio nas classes econômicas ficou em R$ 3.202,46.
Nesta análise destacamos as viagens a América do Norte, responsável por 38% do volume de passageiros embarcados, ficando a Europa em segundo lugar com 34%, seguido da América do Sul (19%), América Central (4%), ficando Ásia, África e Oceania com os outros 5%.
Ainda falando de viagens Internacionais, nossos clientes utilizaram mais as viagens em classe econômica, sendo estas responsáveis por 86% dos embarques, ficando os outros 14% com as classes executivas e primeira classe. O câmbio foi um dos fatores que mais influenciaram na escolha do tipo de assento nas viagens internacionais.
No último semestre, nas hospedagens nacionais, nossa diária média, nas principais cidades, apresentou-se -8,9% menor que do mercado, conforme análise de referência da Abracorp, no 1T2017. Destacamos as principais cidades utilizadas:
No mercado internacional de hospedagens, destacamos a EUROPA, com 58% de todo nosso volume de diárias, seguido da América do Sul, com 30% destas hospedagens.
Nossa diária média internacional ficou próximo a USD 120,00, analisando todos os mercados no qual nossos clientes se hospedaram.
Outros números importantes:
+ de 1.100 locações realizadas (nacional e internacional);
+ de 600 pacotes* internacionais comercializados;
+ de 2.000 passageiros atendidos com seguro viagem;
+ de 120 passagens rodoviárias emitidas para nossos clientes;
*Cada pacote é composto por: emissão e reserva de aéreo, hospedagem, seguro viagem para uma média de 4 passageiros por pacote.