Os melhores parques de diversão do mundo - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Os melhores parques de diversão do mundo

Em Disney Roteiros Viagens de lazer

Se tem uma coisa que toda pessoa precisa é de diversão e é claro que existem inúmeras formas de lazer. Mas, uma das mais procuradas em todo o mundo, são os parques. Eles, inclusive, são ótimas opções para toda a família, já que boa parte deles possui atrações para todas as idades. Por isso, se você é fã desse tipo de programa, preparamos uma lista com os melhores parques de diversão para você conhecer nas próximas férias!

Parques da Disney
Decidimos começar essa lista por alguns dos parques mais famosos do mundo. Os parques da Disney estão espalhados por todo o mundo, mas boa parte dos mais conhecidos da companhia se concentra nos Estados Unidos. Inaugurado em 1971, o Magic Kingdom é, provavelmente, o mais famoso, já que possui como marca registrada o Castelo da Cinderela. Outro que merece destaque é o Animal Kingdom, o maior deles, com 202 hectares de extensão para acomodar mais de 1700 animais, de 250 espécies diferentes.

Universal’s Islands of Adventure – Estados Unidos
O primeiro lugar da lista sobre os melhores parques de diversão do Tripadvisor pertence ao Universal’s Islands of Adventure. Localizado em Orlando, ele contém atrações inspiradas nos filmes de Harry Potter, Jurassic Park e Marvel, por exemplo.

PortAventura – Espanha
Um dos melhores parques de diversão do mundo fica na Espanha, a aproximadamente 100 quilômetros de Barcelona. Ele possui seis zonas: Mediterrânea, Polynesia, China, México, Sésamo Aventura e Far West. Dentre suas principais atrações estão um paraíso tropical com uma vegetação incrível, extensas montanhas-russas e passeios aquáticos por Canyons.

Beto Carrero World – Brasil
O Brasil também tem um representante nessa lista. Ocupando a 7ª colocação dentre os melhores parques de diversão do mundo, segundo o Tripadvisor, o Beto Carrero World é perfeito para pessoas de todas as idades. Ele possui inúmeras atrações, mas algumas das que merecem maior destaque são a montanha-russa Fire Whip e o show Velozes e Furiosos.

Six Flags Magic Mountain – Estados Unidos
Não poderíamos deixar de fora dessa lista o recordista em número de montanhas-russas. Esse parque, possui 19 desses brinquedos. Mas, isso não é tudo. Ele também chama atenção devido as atrações sobre o DC Universe e os Looney Tunes, por exemplo.

Europa Park – Alemanha
Com quase 20 áreas temáticas, esse parque de diversões é o segundo mais visitado do continente europeu. Desenvolvido por uma família especialista na construção de montanhas-russas, você não pode deixar de conferir as cinco mais famosas do local: Poseidon, Atlantica Supersplash, Blue Fire, Wodan Timbur Coaster e Silver Star.

Fuji Q Highland Park – Tokio
O representante asiático dessa lista possui a montanha-russa mais íngreme do mundo, a Takabisha. Esse brinquedo inclusive ganhou ainda mais fama por causa de sua altura e localização, que permitem uma vista privilegiada do Monte Fuji.

Voltar
Open chat
Tire suas dúvidas agora mesmo!
Olá, seja bem-vindo a Positivo Turismo, como posso te ajudar ?