Coluna do viajante: Cancún por Juliana Borges - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Coluna do viajante: Cancún por Juliana Borges

Em Coluna do Viajante Viagens de lazer

Estive em Cancún em um evento organizado pela Rede Palace de Resorts, chamado MEGAFAM LATAM 2019, que reuniu 126 agentes de viagens de toda a América Latina, entre os dias 21 a 25 de Março no hotel THE GRAND AT MOON PALACE RESORT.

Embarque autorizado para Cancún:

Viajei com a COPA AIRLINES, e para os voos nacionais comprei separadamente, então o tempo de conexão em Guarulhos teve que ser maior que o indicado pela ANAC, para caso acontecesse qualquer contra tempo com o voo, mas ainda insisto em fazer tudo junto quando a tarifa permite.

Fiz conexão em Guarulhos e no Panamá. No Panamá a conexão é curta, mas dá tempo tranquilamente, você deve apenas desembarcar e se dirigir até o outro portão para embarcar ao destino final. No segundo voo da COPA, antes de desembarcar no México, os comissários já lhe entregam dois formulários para preenchimento, a fim de agilizar o processo na imigração.

A imigração é bem tranquila, passando por eles, você irá retirar a sua mala, e passar por mais um Raio-X antes de sair do aeroporto. Logo na saída existem vários guichês de táxi e de empresas de receptivos, mas não são todas, a grande maioria fica na porta de saída do aeroporto com a placa em seu nome ou em nome da empresa contratada, é super tranquilo.

Dentro da VAN, e claro dependendo de qual será o hotel escolhido, o tempo de deslocamento varia, mas é uma média de 20 – 30 minutos até a zona hoteleira de Cancún e proximidades.

Chegando no hotel...

Quando cheguei ao hotel, não imaginava a imensidão que ali estava o resort é magnífico, conforto, luxo e comodidades em um só lugar. São três hotéis em um só complexo, sendo eles: Moon Palace, Moon Palace Nizuc e o The Grand at Moon Palace.

O deslocamento dentro do hotel é realizado com carrinhos, estilo aquele de golf sabe? Você tem uma visão geral do resort e ainda curte um passeio, são cerca de três linhas que interligam os hoteís a todas as atrações e restaurante do destino.

O The Grand foi o hotel no qual fiquei hospedada, na categoria deluxe vista jardim, é ideal para famílias com crianças, e gente que apartamento maravilhoso, inclui duas camas de casal, além de uma banheira e uma enorme varanda, e tem opções para ficar bem em frente ao parque aquático. Na Rede Palace Resorts, as crianças com até 17 anos são cortesia, sendo até duas por apartamento.

Os hotéis são todos all inclusive, e garante alta gastronomia, e uma excelência sem igual no atendimento, que faz a sua viagem se tornar única, e realmente é tudo incluso, até mesmo a internet em todos os hotéis da rede e os serviços podem ser solicitados pela TV Smart ou pelo aplicativo do celular, não deixe de experimentar o sorvete de Baunilha e o iogurte de manga, não tenho nem palavras para definir o sabor.

Com o bracelete do hotel você tem acesso aos outros hoteís da rede, sejam eles em Cancun, Cozumel ou Isla Mujeres, o deslocamento não está incluso, mas de táxi é cerca de USD 50,00 o carro por trajeto, então em até 4 ou 5 pessoas, o valor médio fica em USD 10,00 o trajeto, super em conta.

Além disso, ficando hospedado na Rede Palace, você tem o famoso Credit Resort, que aumenta de valor conforme o número de noites de hospedagem, e que sério, funciona super bem, você não paga pelo serviço ou produtos, apenas a taxa de 16 %, vale muito a pena.

Durante os dias de permanência, tivemos palestras e treinamentos, além da oportunidade de conhecer mais sobre os hotéis e produtos da Rede Palace, eles possuem 8 unidades no México, sendo dois deles apenas para adultos,  1 na Jamaica e para 2020 vai ser inaugurado um em Punta Cana.

A Rede Palace criou duas empresas palarelas que ajudam na execução da excelência dos serviços, a primeira se chamam CEDIS PALACE, foi criada para concentrar toda a produção, serviços e armazenamento, para assegurar a qualidade dos mesmos. Pra você ter um idéia são produzidos 6.000 mil tacos por hora, 15.000 mil hambúrguer por semana, 5 mil  litros de suco natural, o salmão é importado do Canadá, 12 x por semana! Pense em uma logística complicada, mas que funciona excepcionalmente, tudo é muito fresquinho e saboroso. A Segunda é a PALACE PRODUCITON, que auxilia, planeja e executa todos os eventos nos hotéis, como casamentos, bodas, aniversários de XV anos e eventos corporativos.

Visitei também a Zona Hoteleira de Cancún onde podemos encontrar outras opções de hotelaria como a rede Riu Occidental, Melia, Grand Park Royal, etc; sempre com uma boa oferta para cada estilo e bolso. Na Kukulcan, principal avenida do destino você vai encontrar entretenimento, como a famosa casa de shows Coco Bongo e Sr. Frog, e para compras temos o shopping La Isla com grandes marcas renomadas, e como dica da Ju: recentemente foi inaugurada uma roda gigante próximo ao shopping La Isla onde se pode ver tudo ao entorno.

A grande sacada pra suvenir é no Mercado 28, lá você encontra artesanato local por um preço camarada, e a dica de Ju é: Leve em Dólar !

A praia é uma pintura, parece que foi feito a mão, você não se cansa de olhar, e cada vez mais o céu fica mais azul, e os tons de verde e azul do mar vão se misturando no verdadeiro ritmo da dança latina.

Não se esqueça de nadar com os golfinhos em Isla Mujeres, Cozumel, Tulum, Riviera Maya, Xcaret, Xel-Há, visitar as pirâmides de Chichén Itzá, conhecer o parque Xplor… Ixiii acho que uma semana é pouco ehm ? Fique logo uns 10 dias rsrsrs

Vocês devem se perguntar, o que levo da viagem além das compras? Trago comigo o conhecimento, a gratidão em servir, pois os Mexicanos são muito solícitos, preparados para tudo, a todo o momento, levo em pensamentos os aromas e sabores como não havia provado em nenhum lugar, além de aprender sempre um pouco mais do idioma, e como eles costumam falar muito lá ! LISTO ! Que quer dizer pronto.

A viagem precisa ser vivida, explorada, planejada, viajar é investir em si mesmo, não há como comparar a um bem material que logo se deprecia, com algo que só você sentirá a emoção, viajar é criar uma melhor versão de você mesmo… Faça conexão com as pessoas, se permita deixar um pouco de si, e leve algo do destino contigo para a vida! E como sempre digo metade da sua viagem, é como você deseja. Apenas deseje, e verás que a força do pensamento está liga direto ao coração.

Juliana Borges

Consultora de viagens na Positivo Turismo – Bacharel no curso de Turismo & Eventos, pela UNIBRASIL. Experiência de 12 anos em consultoria em agências de viagens. Preza pelo atendimento e qualidade dos produtos oferecidos, cuida e planeja cada viagem como se fosse sua. Viajou por diversos destinos nacionais e internacionais. Especialista em Disney. Busca estar atualizada, através de estudos, leituras, treinamentos de capacitação e eventos da aérea.

Voltar
Open chat
Tire suas dúvidas agora mesmo!
Olá, seja bem-vindo a Positivo Turismo, como posso te ajudar ?