Belezas naturais que pouca gente conhece na Austrália - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Belezas naturais que pouca gente conhece na Austrália

Em Intercâmbios Roteiros Viagens de lazer

Os destinos mais conhecidos da Austrália você já sabe. Mas, e as belezas naturais menos exploradas? Já pensou conhecer um lago cor de cosa? Ou uma cidade subterrânea? Sim! Na Austrália você encontra os mais maravilhosos e diversos cenários! Confira os 7 locais que escondem belezas naturais que pouca gente conhece na Austrália.

Fraser Island
A Fraser Island é uma ilha paradisíaca localizada no sudoeste de Queensland na Austrália. Fica cerca de 380km de Gold Coast. Lá você poderá conhecer o “Naufrágio do Maheno”, que foi levado para Fraser Island em 1935 por um ciclone, e atualmente é uma das atrações turísticas do local. Lá você também passará por Mackenzie Lake, um lago que contém apenas água da chuva, já que não é alimentado por nenhum rio ou oceano. Água linda e cristalina de uma beleza inacreditável.

viagem-australia-1
viagem-australia-2

Coober Pedy
Já pensou visitar uma cidade subterrânea? Sim, ela existe e se chama Coober Pedy! Localizada no sul da Austrália, a cidade foi criada em 1915 quando uma jazida de opala foi descoberta na região, inclusive atualmente conhecida por ser a “capital da opala do mundo”. No início a ideia dos mineiros era apenas descansar e fugir do sol escaldante (a cidade fica em um lugar bastante conhecido por ser o estado mais seco da Austrália). A ideia foi se espalhando, até que o povo de Coober Pedy preferiu construir suas casas debaixo da terra. Hoje em dia a cidade tem de tudo, correios, lojas, bares, restaurantes, bares, piscinas, hotéis e até cemitérios.

Parque Nacional Kakadu
Localizada a 3 horas de Darwin, o Parque Nacional Kakadu é considerado Patrimônio da Humanidade. Lá você pode encontrar escarpas acidentadas, verdejantes florestas tropicais e gravuras rupestres de até 50 mil anos atrás! Já pensou em vivenciar a experiência mágica de conhecer uma tapeçaria de tesouros esperando para ser explorada? No Parque Nacional Kakadu você poderá ver desde delicadas ninféias até crocodilos pré-históricos.

viagem-australia-3
viagem-australia-4

Ilha Kangaroo
A Ilha Kangaroo é lar de cangurus de diversos tamanhos, coalas, focas, lagartos, ornitorrincos, pinguins e uma infinidade de pássaros. A ilha também conta com uma paisagem incrível. Visite a porta da maior vinícola da ilha em Cape Willoghby, conheça cafés aconchegantes e jante ostras em Nepean Bay com vista para o oceano, e muito mais. Parece realmente o paraíso!

Lake Hillier
O lago rosa se encontra numa região isolada de Middle Island, na Austrália. O que? Um lago rosa? Sim! Descrito pela primeira vez em 1802 na Expedição Matthew Flinders, o Lake Hillier tem a coloração rosa devido a presença da alga Dunaliella salina e também de bactérias halofílicas vermelhas, causando a linda coloração. Não é recomendado o banho no lago, por sua alta concentração de sal, mas com certeza estar frente a frente com esse patrimônio da região será indescritível.

viagem-australia-5
viagem-australia-6

Bay of Fites
A Bay of Fires é o lugar perfeito para você que é amante da natureza, localizada na região da Tasmânia, tem sua areia branca, águas cristalinas e pedras de granito cobertas por líquen laranja. Cercadas por parques e reservas nacionais, o local conquista olhos e o coração de qualquer viajante!

Horizontal Falls
Para os aventureiros de plantão, existem duas únicas cachoeiras horizontais do mundo, e as duas estão localizadas na região Kimberley, no oeste da Austrália. O efeito de cachoeira é causado pelos movimentos massivos das marés, onde a maré tenta passar pelas aberturas das fendas, causando um efeito cascata com o enorme volume de água que força sua passagem contra estreitas gargantas paralelas a um penhasco, que se repete no sentido contrário da virada da maré.

viagem-australia-7
Voltar