Coluna do viajante: Ana Paula em Santiago - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Coluna do viajante: Ana Paula em Santiago

Em Coluna do Viajante Roteiros Viagens de lazer

Ah, as férias! São momentos únicos, muito esperados e com recordações que nenhum dinheiro pode pagar. Este ano minha aposta foi ir para uma grande cidade com boa infra-estrutura e que apresentasse passeios variados em seu redor, inclusive neve: Santiago foi a bola da vez.

viajar-para-santiago-chile

Embarque autorizado para o Chile:

Para o vôo de ida, como eu queria aproveitar o dia de chegada resolvi pegar um vôo bem cedinho  que saiu de Curitiba às 03h55, para isso, coloquei uma conexão de 04 horas em Guarulhos, visto que meses de maio a setembro em Curitiba, podemos ter problemas com fechamento do nosso aeroporto devido à neblina, então melhor precaver.

Voo no horário, desembarquei e fui logo fazer a imigração para não ter dores de cabeça com filas. Pronto! Agora curtir um cafezinho na sala de embarque e aguardar o horário de embarcar. Lembrando que vôos internacionais o horário de embarque é geralmente 01 hora antes do horário de partida do vôo, então vale ficar esperto para não passar nenhum sufoco.

Foi bem tranquilo o voo e com um super bônus da natureza: a vista da Cordilheira dos Andes que é simplesmente indescritível. (Veja a foto que tirei ao lado ->)

Chegada em Santiago, passagem pela Imigração sem problemas e recepção da nossa querida equipe de apoio local para nos levar até o hotel. Serviço impecável de motorista e guia, este que me deu várias dicas do que fazer nos dias livres e dicas da cidade, além de confirmar todos os meus passeios inclusos e traslado de retorno.

viajar-para-o-chile
sky-costeira-chile

Chegando no hotel...

Para me hospedar, escolhi o Hotel Crowne Plaza Santiago, hotel antigo, porém excelente, com quartos enormes, camas confortáveis e um ótimo banho, por sorte recebi um quarto com vista para os Andes, fabuloso!
Para quem não quiser a opção de diárias com café o hotel tem uma Starbucks ao lado da recepção, uma mão na roda.

Sobre os primeiros passeios...

Após o checkin, pegamos o metrô e fomos passear no Shopping Costanera, onde no final da tarde visitamos o Sky Costanera, um mirante com vista 360º da cidade, ver o por do sol lá de cima é Sensacional.

Dia de brincar na neve...

Como meu foco não era esquiar, escolhi o passeio de dia inteiro à Farellones ao invés do Vale Nevado, pois o parque de neve deles oferece várias atividades como esquibunda, descida em bóias, tirolesas, além de outras opções mais. Para quem vai com crianças, essa é a melhor opção de diversão. No caminho até a estação, a turma do receptivo para em lojas credenciadas para aluguel de roupas específicas de neve, onde por 28.000 pesos você pode alugar um combo composto por jaqueta, calça, botas e luvas, o que é imprescindível para não passar frio nem se molhar durante o dia.

A estrada de subida da montanha é bem sinuosa, com curvas de 180º, porém cada curva acima, a paisagem se mostra cada vez mais encantadora.

Chegada em Farellones, para quem for passar o dia no parque, a entrada custa 30.000 pesos por pessoa adulta. Dá direito à todas as atividades, com exceção de Sky e aulas (essas atividades e a devida locação de equipamentos tem custo à parte). Vá preparado para passar frio durante a temporada, porém o parque tem vários food trucks onde você pode comprar um café ou chocolate quente para amenizar. Subindo o teleférico, encontram-se 02 bons restaurantes, o El Montanes e o Clodet, onde pode-se almoçar em um lugar bem quentinho e com ótimas opções de lanches e comidas. O valor pago nas refeições é um pouco alto, quem não quiser disponibilizar de tal valor, pode levar lanches nas suas mochilas e comer nas mesas disponíveis ao ar livre no parque. Na volta, parada para devolução das roupas e retorno ao hotel. Para aproveitar a noite, indico ida ao Parque Arauco, que tem boas lojas para compras e um ótimo Boulevard com restaurantes.

destinos-neve-1
destinos-neve-2
destinos-neve-3
palacio-moneda-centro-santiago

Nos demais dias, fiz o Passeio à Vina Del Mar e Valparaíso, com encantadoras paisagens e onde se pode conhecer o oceano Pacífico. Visitei a cidade de Santiago e seus belos mirantes, como o Cerro Santa Lucía e sua feirinha de artesanato, Cerro San Cristóbal, Mercado Central onde se pode comer a famosa Centolla, passeei pela Rua Ahumada, com suas milhares de lojas, jantei no Pátio Bella Vista onde existem opções famosas de restaurantes e assisti ao jogo do Chile em um bar na Rua Pio Nono, experiência sensacional para jovens e amantes de futebol.

Santiago é uma cidade excelente para aproveitar férias entre 05 e 07 dias, tanto em dias de verão quanto em dias de inverno. Minha maior satisfação foi poder curtir muito essa cidade e ver de perto as melhores opções de passeios e pegar muitas dicas para repassar aos clientes que venham a comprar essa viagem comigo.      

As lembranças, fotos e momentos vividos em uma viagem, não podem ser precificados, é algo que ninguém levará de você, pois isso estará sempre em sua cabeça e seu coração.

ana-paula

Ana Paula Feltrin

Viajante, Consultora e Turismóloga. Nascida e formada em Turismo na Terra das Cataratas, atua na área desde 2003. Conhecimento sempre renovado por seminários, estudos e visitas in loco. Viajou por vários destinos internacionais e nacionais. Amplo conhecimento em Cruzeiros, destinos de luxo e Américas. Sempre com ótimas dicas para sua próxima viagem.

Voltar