Conheça os mais incríveis teatros ao redor do mundo - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Conheça os mais incríveis teatros ao redor do mundo

Em Roteiros Viagens de lazer

Desde a Grécia Antiga, mais precisamente no século VI a.C, o teatro é uma das principais formas de arte ao redor do mundo. E se o próprio espetáculo já é algo que desperta interesse, não podemos deixar de falar dos mais incríveis teatros ao redor do mundo.

Alguns destes locais já existem há gerações e viveram momentos gloriosos. Não à toa, conhecer um grande teatro é o desejo de muitas pessoas. Mais do que locais para apresentações, alguns dos principais teatros do mundo ajudam a contar a história de uma sociedade e ajudar a entender como chegamos até aqui.

Se você, assim como a gente, é apaixonado por esse assunto, confira a nossa lista com os cinco teatros mais incríveis do mundo que você precisa conhecer.

Turismo cultural

O turismo cultural move milhões de pessoas todos os anos ao todo o planeta. Seja para aprender sobre uma civilização antiga, observar de perto uma obra de arte famosa ou mesmo visitar locais históricos, muita gente escolhe o próximo destino pensando nisso.

São teatros, monumentos históricos, museus e muitos outros que despertam a curiosidade há muitos anos. Tenho certeza que você já conhece ou ouvir falar de alguém que visitou Paris para conhecer a Mona Lisa, o Vaticano para ver a Capela Sistina ou foi para a Grécia para estar na Acrópole de Atenas.

Todos estes possuem o seu charme especial, mas hoje vamos conhecer um pouco mais sobre os principais teatros do mundo. Ao longo dos anos eles foram recebendo não apenas peças, mas também óperas, apresentações de balé e uma infinidade de espetáculos musicais.

Os teatros mais incríveis do mundo

Para te ajudar a decidir qual você deve visitar, vamos conferir os cinco teatros mais incríveis do mundo. Acompanhe e escolha o seu favorito para as suas próximas férias.

Teatro de Herodes Ático (Atenas, Grécia)

Não poderíamos fazer uma lista sobre teatros e deixar de fora o berço desta arte. O Teatro de Herodes Ático fica na capital grega próximo ao de Dionísio, o mais antigo da história.

Como já é de se imaginar, ele possui uma arquitetura clássica e proporciona ao visitante uma viagem no tempo. Ele foi construído no século II d.C. pelo aristocrata que dá nome ao local e já passou por algumas reformas para reparar os danos que o tempo provocou e da invasão dos hérulos.

teatro-na-grecia
teatro-na-russia

Teatro Bolshoi (Moscou, Rússia)

É impossível falar do Teatro Bolshoi e não lembrar da principal companhia de balé do mundo. Este local é o um dos principais espaços de dança ao redor do mundo e também um importante monumento russo.

A relevância do Teatro Bolshoi para a Rússia é tão grande que a clássica fachada neoclássica está estampada na cédula de 100 rublos russos. Além disso, por conta do sucesso e do prestígio do Balé Bolshoi, o local se tornou um dos maiores pontos turísticos do país.

Ópera de Sydney (Sydney, Austrália)

O que vem à sua cabeça quando você pensa na Austrália? Grandes chances de a imagem da Ópera de Sydney ser a primeira coisa que você pensou. E a razão para isso é a arquitetura icônica do local, que virou um símbolo nacional australiano e desperta a curiosidade de mais de oito milhões de turistas todos os anos.

O complexo da Ópera de Sydney é na verdade muito maior do que parece. Dentro do famoso conjunto de conchas existem cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e diversas lojas.

Fundado em 1973, o local passou por uma grande reforma recentemente em 2017. As obras foram feitas para melhorar a acústica e a facilitar a operação do espaço.

teatro-em-sydney
teatro-alla-scala-interior

Teatro alla Scala (Milão, Itália)

Um dos principais palcos de óperas do mundo fica na Itália. O teatro já recebeu a obra Nabucco, de Verdi, Madame Butterfly de Puccini e intérpretes do porte da soprano Maria Callas.

O teatro construído em 1778 foi batizado em homenagem a igreja de Santa Maria alla Scala, que ficava no local anteriormente. O “La Scala” é um dos espaços de ópera mais concorridos do mundo, sendo necessário reservar os ingressos com meses de antecedência para não correr o risco de ficar de fora.

Um fato interessante é que o teatro possui um código de vestimenta recomendado aos visitantes. Em dias de apresentações os homens devem vestir blazer e gravata e preferencialmente de cores escuras. Para as mulheres a orientação é de usem vestido, mas não precisa necessariamente ser um longo. Parafraseando o antigo ditado: quando em Milão, faça como os milaneses.

Royal Albert Hall (Londres, Inglaterra)

Inaugurado em 1871 pela histórica Rainha Victória, em homenagem ao consorte Albert, este é um dos principais palcos culturais do Reino Unido. Por conta da beleza do lugar e da acústica privilegiada, o Royal Albert Hall é considerado o principal espaço para eventos de Londres.

Por lá já passaram inúmeros nomes da música mundial como Led Zeppelin, Oasis e Adele. Além da importância artística, o espaço é um dos símbolos da arquitetura vitoriana. A clássica abóbada de vidro e tijolo em terracota são exemplos vivos dessa época e atraem visitantes todos os dias.

teatro-em-londres

Visitar um teatro é muito mais do que conhecer um lindo lugar. É encontrar uma conexão com a história e com marcos culturais que impactaram o mundo como vemos hoje. Não se esqueça de incluir um na sua próxima viagem e aproveite tudo que estes locais têm para oferecer.

Quer conferir mais conteúdos como esse? Então confira o nosso blog e inspire-se na hora de planejar a sua próxima viagem.

Voltar