Destinos da África do Sul para fazer intercâmbio - Positivo Turismo - Agência de turismo em Curitiba

BLOG

Destinos da África do Sul para fazer intercâmbio

Em Cape Town lá vou eu Intercâmbios

A África do Sul é um país cheio de história e belezas naturais e possui lindas cidades que tem uma boa infra-estrutura para quem deseja fazer turismo ou um intercâmbio.

O país, que foi palco do Apartheid de 1948 a 1994 e hoje vive outra realidade. O grande responsável por isso foi Nelson Mandela, um dos principais líderes de todos os tempos.

Nos últimos anos, a África do Sul vem crescendo e buscando novos ares e mostrando que tem vocação para receber turistas e intercambistas. Uma prova disso foi a realização da Copa do Mundo de 2010, a primeira e única até hoje que teve como sede um país do continente Africano.

Social e culturalmente, a África do Sul possui algumas semelhanças com o Brasil, principalmente, na música, dança e da paixão pelos esportes. Confira dois destinos na África do Sul para fazer intercâmbio.

Cape Town (Cidade do Cabo)

Todo bom viajante pelo menos uma vez na vida deveria visitar a Cidade do Cabo que é uma cidade com belas praias, cercada por montanhas, com uma vida cultural bem movimentada e com uma grande variedade de restaurantes com boa gastronomia, os arredores da cidade contam com excelentes vinícolas nas cidades de Stellenbosch e Franschhoek são cidades que valem a visita se você é amante de vinhos e mesmo que não seja as paisagens das vinícolas com as montanhas ao redor são belas.

Na cidade do Cabo o turista precisa conhecer a Robben Island. A ilha, que já foi uma base militar, um hospital e uma prisão, é o local no qual Nelson Mandela ficou preso durante 18 anos durante o regime do Apartheid. Na visita guiada a Robben Island, o visitante pode conhecer de perto um pouco do que foi o regime segregacionista na África do Sul.

cape-town-intercambio
cape-town-intercambio-2

O V&A Waterfront é um dos lugares mais bacanas de Cape Tow é um complexo multiuso que tem restaurantes, cafeterias, bares, compras e muito entretenimento. É daqui que partem os passeios para Robben Island e também tem o Aquario Two Oceans que vale a pena a visita.

Outra atração famosa de Cape Town é a Table Mountain, uma montanha que tem 1000 metros de altura e que é onipresente e pode ser vista de vários pontos da cidade. De cima, a paisagem é sensacional, pois é possível avistar as praias de Cliffton e Camps Bay.Dependendo da direção do vento, o visitante também pode presenciar um belo espetáculo proporcionado pelas nuvens que formam uma “toalha”, cobrindo as encostas da montanha.

Seja coberta por um manto de nuvens ou exibindo um céu azul sem nuvens, a Table Mountain é sempre espetacular.

Onde fazer seu intercâmbio em Cape Town?

A Positivo Turismo recomenda a nossa escola parceira LAL que está localizada na Main Road no tranqüilo e elegante bairro de Sea Point. O bairro é seguro e têm várias facilidades, restaurantes, lojas de conveniências, supermercados, farmácias e hospitais, tudo isso a uma curta distancia da escola. Um diferencial da LAL é o fato de poder ficar hospedado na própria escola.

Abaixo uma lista de pontos úteis próximos a escola: Promenade 600 metros da escola 7 minutos de caminhada, supermercado Pick n Pay 400 metros 5 minutos de caminhada, Sea Point Medical Centre 700 metros 10 minutos de caminhada, Mojo Market 900 metros 15 minutos de caminhada, Sea Point Pavilion 1,1 KM 13 minutos de caminhada, V & A Waterfront 4,1 KM 50 minutos de caminhada, Table Mountain 5,4 KM Camps Bay 6,0 KM.
A escola também promove passeios para o Cabo da Boa Esperança, Tour de vinhos e safáris, fique atento na programação da semana no quadro de atividades que fica na recepção ou solicite informações para algum funcionário da escola, eles são super prestativos e sempre vão te ajudar a agendar um tour legal.

Port Elizabeth (PE)

A cidade Port Elizabeth ou PE como é chamada carinhosamente pelos locais possui 40 km de praias banhada pelas águas mornas do Oceano Índico e conta com uma média de 300 dias de sol por ano e com um clima agradável com temperatura média de 25 graus. É também considerada a capital dos esportes aquáticos tem ótimas praias para pratica do surf e banho. As suas praias contam com a certificação blue flag e pra quem curte um surf pode aproveitar e conhecer Jeffrey’s Bay que fica apenas 1 hora de distancia com suas ondas tubulares perfeitas.

Em Port Elizabeth fica localizado o SA Marine Rehabilitation and Education Centre (SAMREC), o Centro de Proteção aos Pinguins na África do Sul. No local, os animais são acolhidos e tratados com muito carinho e atenção.

A região também apresenta uma grande variedade de flora e fauna que pode ser vista nas várias reservas naturais aos arredores da cidade uma delas o Parque Nacional dos Elefantes Addo que é uma ótima opção para fazer um safári.

Já quem gosta de futebol precisa conhecer o Nelson Mandela Bay Stadium. Construído para a Copa do Mundo de 2010, o Mandela Bay tem uma arquitetura futurista e também oferece uma bela vista para o Lago North End, um dos cartões-postais do país.

Em Port Elizabeth a nossa escola parceira é a BLI – Bay Language Institute é uma escola boutique com apenas 8 alunos por turma e oferece cursos de inglês geral, business, aviação e formação de professores TEFL Teacher Training.

Voltar